A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ESPIRITISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ESPIRITISMO."— Transcrição da apresentação:

1 O ESPIRITISMO

2 A Lei do Antigo Testamento - Moisés
AS REVELAÇÕES DE DEUS A Lei do Antigo Testamento - Moisés O Evangelho do Novo Testamento - Jesus O Espiritismo – Espíritos Superiores

3 O que é Espiritismo? É um conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, através dos médiuns.

4 O que o Espiritismo revela?
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos seres humanos, dos Espíritos e das Leis que dirigem a vida. Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.

5 O Espiritismo é, ao mesmo tempo, filosofia, ciência e religião.
Filosofia – responde a questões como: “de onde eu vim?”, “o que faço no mundo?”, “para onde irei depois da morte?”. Ciência – estuda os espíritos, a mediunidade e os fenômenos do mundo espiritual. Religião – tem por objetivo transformar o ser humano, ensinando o Evangelho de Jesus na sua verdadeira expressão de simplicidade, pureza e amor.

6 Quais são os ensinos básicos do Espiritismo?
Ensina que existe um Deus, que é o criador de todo o Universo, a suprema inteligência, perfeitamente justo e bom. Ensina sobre a imortalidade do espírito. O espírito é o princípio inteligente do Universo, criado por Deus, destinado a evoluir pelos seus próprios esforços. Ensina sobre a reencarnação. Criado simples e ignorante, o espírito tem a possibilidade de evoluir em inteligência e moral, encarnando e reencarnando nos mundos materiais, quantas vezes forem necessárias.

7 Quais são os ensinos básicos do Espiritismo?
Ensina sobre a comunicação dos espíritos com os encarnados. Através dos médiuns, os espíritos podem se comunicar conosco. Ensina sobre a Lei de Ação e Reação, onde está determinado que recebemos as consequências de todos os nossos atos, bons ou ruins. Ensina sobre a existência de diversos mundos materiais, onde os espíritos reencarnam para evoluir.

8 Como Praticar o Espiritismo
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes". A prática espírita é realizada sem nenhuma cerimônia ou ritual materialista, pois o que vale é o sentimento do coração. O Espiritismo não tem padres, pastores, monges ou qualquer outro tipo de sacerdote.

9 Como Praticar o Espiritismo
O Espiritismo não utiliza em suas reuniões ou em suas práticas: roupas especiais, bebidas alcoólicas, incenso, fumo, altares, estátuas, velas, amuletos, cartas ou qualquer outro objeto. O Espiritismo não impõe seus princípios a ninguém. Respeita todas as outras religiões, sem preconceitos. A prática mediúnica Espírita só é aquela que tem como base os princípios da Doutrina Espírita e a moral cristã.

10 Para qual pessoa os Espíritos Superiores revelaram os ensinamentos Espíritas?
Para o Professor Hippolyte Léon Denizard Rivail, mais conhecido por Allan Kardec.

11 Nasceu na cidade de Lyon, na França, em 3 de outubro de 1804.
Allan Kardec Nasceu na cidade de Lyon, na França, em 3 de outubro de 1804. Tornou-se professor e escreveu diversos livros didáticos de gramática, matemática e pedagogia. Além do idioma francês, falava alemão, holandês, italiano, inglês e espanhol. Era muito inteligente, estudioso e observador. Um verdadeiro cientista.

12 REUNIÕES MEDIÚNICAS AS MESAS GIRANTES
Em 1855, o Prof. Rivail foi convidado, pelo Sr. Fortier, a assistir uma reunião mediúnica na casa da família Baudin. A partir daquele dia, o Prof. Rivail iniciou um estudo sério e detalhista dos fenômenos espirituais.

13 AS MENSAGENS DOS ESPÍRITOS
“Compreendi, antes de tudo, a gravidade da exploração que ia empreender. Percebi naqueles fenômenos, a chave do problema tão obscuro e controvertido, do passado e do futuro da humanidade, a solução que eu procurara em toda minha vida...” (KARDEC)

14 O Prof. Rivail fez centenas de perguntas aos Espíritos, durante várias reuniões mediúnicas, anotando todas as respostas. Através das respostas dos Espíritos, O Prof. Rivail escreveu “O Livro dos Espíritos”, em 1857, adotando para si o nome de Allan Kardec.

15 OBRAS BÁSICAS - ESPIRITISMO
O Livro dos Espíritos (18/04/1857) O Livro dos Médiuns (1861) O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864) O Céu e o Inferno (1865) A Gênese (1868)

16 Túmulo de Allan Kardec na Cidade de Paris, cemitério de Père Lachaise.
Desencarnou em Paris, no dia 31 de Março de 1869. Túmulo de Allan Kardec na Cidade de Paris, cemitério de Père Lachaise.

17 ALLAN KARDEC “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”.
“NASCER, MORRER, RENASCER, AINDA, E PROGREDIR SEMPRE, TAL É A LEI”.

18 GABRIEL DELANNE AMÉLIE BOUDET CAMILLE FLAMMARION ERNESTO BOZZANO LÉON DENIS

19 ANÁLIA FRANCO BEZERRA DE MENEZES CHICO XAVIER YVONNE PEREIRA EURÍPEDES BARSANULFO

20 Por que o Espiritismo é também uma ciência?
O que é Espiritismo? Por que o Espiritismo é também uma ciência? O que o Espiritismo nos ensina sobre reencarnação? Como a Lei de Ação e Reação é ensinada no Espiritismo?

21 Qual o livro que iniciou o Espiritismo? Quem escreveu?
A pessoa Espírita deve cobrar alguma coisa pelo bem que venha fazer a alguém? Por que? Para quem os Espíritos Superiores revelaram os ensinamentos do Espiritismo? Como os Espíritos se comunicavam com Kardec, a fim de passar seus ensinamentos? Qual o livro que iniciou o Espiritismo? Quem escreveu?

22 Fale o nome de uma das obras básicas do Espiritismo.
Fale o nome de um grande Espírita brasileiro.


Carregar ppt "O ESPIRITISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google