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PublicouStéphanie Aldeia di Castro Alterado mais de 8 anos atrás
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14-As 10 gerências na elaboração de um projeto
1 - GERÊNCIA DE INTEGRAÇÃO Viabilizar a integração harmônica entre as gerências. Geralmente essa gerência é praticada pelo gerente de projeto. Concorda? 2 - GERÊNCIA DO ESCOPO Obediência total aos OBJETIVOS, CARACTERÍRTICAS, FUNÇÕES E ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO DO NEGÓCIO).Aconselhamos que essa gerência fica a cargo do gerente do projeto também.
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3 - GESTÃO DO TEMPO 4 - GESTÃO DO CUSTO Acompanhamento do cronograma.
Missão do gerente de projeto de novo? Sobrecarregar de serviços o gerente de projeto? 4 - GESTÃO DO CUSTO Estimativa dos Custos Orçamento dos Custos – despesas versus capital existente Controle dos Custos – compra de acordo com a verba. Aqui é necessário um “Contador” gabaritado.Concorda? Vc não tem gabarito?
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5 - GESTÃO DA QUALIDADE 6 – Gestão de RH
Planejamento da Qualidade. Primeira linha ou segunda linha? Quem define esses itens é o dono do negócio.Só monitoramos. Abre uma gerência para isso? 6 – Gestão de RH Montagem da Equipe: cargos. Salários, Carga horária, Direitos,etc Aconselhamos um profissional de RH capacitado.Concorda? Tá tudo na internet..para que gastar mais dinheiro?
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7 - GESTÃO DE MKT 8 - GESTÃO DOS RISCOS
Aconselhamos uma terceirizada .Concorda? 8 - GESTÃO DOS RISCOS Identificação dos Riscos. Quantificar os Riscos. Quantos? Desenvolvimento das Respostas aos Riscos . São ameaças? Controle das Respostas aos Riscos. Tem poder de combate?
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10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS
9 - GESTÃO DE CSO Responder os s dos sub gerentes o mais rápido possível. Precisa disso? Consome tanto tempo assim? 10 - GESTÃO DE AQUISIÇÕES = TERCEIRIZADAS Comprar ou alugar? É necessário essa gerência?
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Concluindo: Integração Comunicação
subgerências respondabilidades Integração Comunicação Monitorar e controlar o ambiente de trabalho pessoal entre os subgerentes Monitorar os s Escopo Terceirizadas não deixar o negócio perder o foco Controlar os contratos Tempo Controlar cronograma Custos Controlar custos Qualidade Verificar a obediência da qualidade Mkt Monitorar o MKT Riscos Monitorar e controlar riscos RH Administrar o quadro de funcionários
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15)Payback - Payback consiste em obter o período de tempo para o retorno do investimento inicial Quanto menor a quantidade de períodos melhor para a organização, que recupera mais rapidamente o capital inicial investido.
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16-Ponto de equilíbrio= meta a ser feita que produza lucro líquido zero
Pq é importante o Ponto de Equilíbrio em um negócio? Receita=despesas Fórmulas básicas: Lucro líquido = receita – custos Receita=meta x preço ao consumidor Custos = custo fixo + custo variável Custo variável = meta x preço de custo
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Exemplo modelo: “Apontador” de lâminas criado para revolucionar o mercado através de uma tecnologia simples capaz de limpar e afiar as lâminas de barbear, prolongando a vida útil em 150 vezes.
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PESQUISA DE MERCADO Local:Teresópolis Preço:R$16,00
Pesquisa do público alvo: Homens acima de 15 anos: ; Público-Alvo: Classes A, B e C = 75% = ; Excluindo os que usam barbeador elétrico,usam barbearias,etc, cerca 5.065, obtemos um público-alvo real: Nota:sem pelos serão considerados mais a frente.
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META MENSAL Meta mensal inicial Produção de 5.000 itens
A consultoria prevê que cada homem faz a barba, em média, 20 vezes por mês. A previsão é que cada consumidor compre 1 unidade por mês e faça uma nova compra a cada 5 meses.
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CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO
ITEM CUSTO ABS R$ 0,35 ELASTOMERO R$ 0,15 INDUSTRIALIZAÇÃO R$ 2,50 EMBALAGEM R$ 2,00 TOTAL R$ 5,00
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DENSIDADE D = 4,5 (KM) O produto será disponibilizado nas Farmácias, Mercados e Supermercados de todos os bairros da cidade.
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ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 185 Risco Total: 185/9 = 20,56% ok
Risco (A) %(B) AXB Sem pelos 3 10% 30 Uso incorreto 1 15% 15 Uso individual 2 30% 60 Conservadorismo 35% 70 Vida Útil 10 9 100% 185 Somatório(AxB): 185 Risco Total: /9 = 20,56% ok
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Preço = Custo + (custo x % retorno)
ÁRVORE DE RETORNO Comodidade 50% Durabilidade-150 vezes 60% Menos despesas 40% Inovador Design 20% Total 220% Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 5,00 + (5,00 x 220%) Preço = 16,00 Reais
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QUALIDADE ITEM QUALIDADE ABS B ELASTOMERO EMBALAGEM
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JIT (PROJEÇÕES) Produção mensal: 5 mil itens Sobras: 0% Perdas: 0,05%
Vendas: 4.997 Caso apresente qualquer defeito, o material poderá ser moído e reutilizado.
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TRANSPORTES O transporte do produto para os pontos de venda será terceirizado – R$ 1600,00
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PROPAGANDA Boca a boca Zero Redes sociais Zero TV/Jornal local R$ 2.500,00 Posicionamento do produto no PDV.R$ 500,00
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LUCRO LIQUIDO / Custos Fixos
ITEM R$ ALUGUEL DO GALPÃO R$ 1.000,00 AGUA E LUZ R$ 300,00 TRANSPORTE R$ 1.600 FOLHA DE PAGAMENTO R$ 6.000,00 TOTAL R$ 8.900,00
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LUCRO LIQUIDO Capital inicial R$ 37mil RECEITA R$ 79.952,00
CUSTO VARIÁVEL -R$ ,00 CUSTO FIXO -R$ 8.900,00 PROPAGANDA -R$ 3.000,00 TOTAL R$ ,00 Capital inicial R$ 37mil
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Agregação de valor Lançar em regiões adjacentes – Petrópolis e Itaipava.
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CRM Na compra de 1 Sharpen Maxx você ganha 1 aparelho de barbear. Esse aparelho é usado no amolador.
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Não irei contratar nenhum profissional especializado
14-Subgerenciais Não irei contratar nenhum profissional especializado
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15-Payback 1 mês
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Nossa meta é vender 4997 itens/mês
16-Ponto de Equilíbrio 16x = x 16x - 5x = 8900 11x = 8900 X = 8900/11 = 809 Nossa meta é vender 4997 itens/mês
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Caso 2 Negócio - Mesa de Sinuca em Madeira
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1 – Análise de mercado e público alvo
Local: habitantes Classes A e B: 60% da população: Habitantes de 18 a 60 anos: (-)32.000 (-) não jogam 30.000,00 habilitados Produto familiar (-75%)- 4 pessoas em média Público alvo final: famílias continua
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Perguntas Filtros para:
Usar 2% do público alvo :150 pessoas Classe A / B Entre 18 e 60 anos E jogam sinuca 1) Tem espaço em casa para uma mesa de sinuca? 98% 2) Gostariam de ter em sua casa/estabelecimento? 100%
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2- Meta 20 mesas por mês. Nossa capacidade máxima hoje.
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3- Custo unitário do produto
Material/Serviços Custo Madeira R$ 340,00 Borracha R$ 56,00 Pano R$ 30,00 Jogo de rede R$ 20,00 Ardósia R$ 125,00 Mão de obra R$ 150,00 (Dois funcionários por unidade confeccionada) Total R$ 721,00
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4 – Densidade (Entrega do produto)
D= 3 (x 10 Km)
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5- Arvore de risco: Concorrentes 40% (2) 80 Mão de Obra 15% (3) 45
Preço 15% (1) 15 PDV único 30% (2) 60 Total 100% (8) 200 = 25 %
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6 – Árvore de retorno / Precificação
Fácil acesso a loja % Entrega em domicílio – 10% Manutenção na garantia – 10% Propaganda – 20% Qualidade – 20% Total = % Preço = 721,00 x 110% = ,20 Arredondado para R$ 1.500,00
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7 – Qualidade ( B 1ª linha) Mesa B Borracha Pano Jogo de redes Ardósia
Acabamento
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8 – JIT = 100% Sem sobras .Vendemos as 20 mesas todo mês.
Perdas 2% referente ao pano. Não há perdas de madeira, pois o que resta de uma mesa, serve para fazer sapata de outra.
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9 – Transporte Terceirizado:
R$ 350 de frete e o carro leva até 5 mesas por viagem. Total por mês R$ 14500,00
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10 – Propaganda Outdor (1) R$ 1.000,00 Boca a Boca Zero Redes sociais
Tipo Custo Outdor (1) R$ 1.000,00 Boca a Boca Zero Redes sociais Jornal R$ 500,00 Google ad words R$ 800,00 Total = R$ 2.300,00
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11 - Lucro líquido Custos fixos e variáveis: Custo Fixo R$
Custo Variável Aluguel da loja 2.000,00 721,00 x 20 14.420,00 Água / Luz 1.500,00 Par de Tacos (14,00 * 20) 280,00 Transporte 1.400,00 Total 4.900,00 14.700,00 Custos fixos + variáveis = ,00
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Custos (fixos + Variáveis) Propaganda 2.300,00 Total 8.100,00
Lucro Líquido: Lucro Líquido R$ Receita (1.500 x20) 30.000,00 Custos (fixos + Variáveis) 19.600,00 Propaganda 2.300,00 Total 8.100,00
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12 – agregação de valor Quando chegar a maturidade lançaremos a Linha kid’s, para captar mais vendas e aumentar a receita.
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13- CRM 1-Cartão fidelidade – Na compra da mesa leve 2 tacos de brindes. O custo de cada taco é R$ 7,00. 2-Serão dadas mais duas manutenções no primeiro ano após a compra. Uma a cada semestre.
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14-As subgerências 15-Payback DESDOBRAR AS ATIVIDADES
R$ / 8.100,00= Aproximadamente 3 meses. 15-Payback
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16-Ponto de equilíbrio 1500,00*x = 4.900,00 + x*735
X = 6 mesas Ponto de equilíbrio são 6 mesas
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Promova um encontro entre amigos e família, compartilhe dessa jogada.
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