A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cuidados com os equipamentos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cuidados com os equipamentos"— Transcrição da apresentação:

1

2 Cuidados com os equipamentos
Como já sabemos trabalhamos em uma empresa de locação de equipamentos. Logo, precisamos que o material locado retorne em condições de ser alugado novamente. O cliente também precisa que o equipamento retorne em condições para que não pague indenização.

3 Cuidados com os equipamentos
Mas na prática não é isto o que acontece na maioria das vezes. O cliente acaba usando os equipamentos da SH e não observando os critérios de cuidado no manuseio e utilização do equipamento. Para isto, temos de nos preparar para dar esta assistência ao cliente.

4 Cuidados com os equipamentos
Você sabe quanto custa uma Porta TS?

5 Cuidados com os equipamentos
Por onde começamos... Conscientização Temos que ter uma boa conversa com o cliente. Uma boa estratégia é informar a ele que existe uma multa para peças não devolvidas e peças danificadas. Verificar junto com ele quais são os valores indenizatórios com o contrato na mão. Desta forma, o mesmo deverá no mínimo ficar curioso para saber de que forma ele reduzirá ou eliminará as perdas de equipamentos. Daí entramos propriamente no assunto.

6 Cuidados com os equipamentos
Estratégia Veja com o cliente a possibilidade de colocar uma pessoa responsável pelo controle dos equipamentos na obra. Mas veja bem, não é controlar as entradas e saídas de equipamentos (normalmente isto é feito pelo almoxarife). O trabalho dele será outro.

7 Cuidados com os equipamentos
Este colaborador ficará à disposição na obra para recolher peças espalhadas, armazená-las, passar óleo lubrificante nas roscas, cobrar o uso de desmoldantes entre outros...

8 Cuidados com os equipamentos
Depois de escolhido este colaborador passaremos as seguintes informações a ele: Ao receber o equipamento na obra não jogue o equipamento de cima do caminhão. Isto evitará quebra de painéis e amassos em roscas. Local para armazenar os equipamentos por família.

9 Cuidados com os equipamentos
Caixas para peças menores; Rodar a obra várias vezes durante o dia à procura de peças perdidas; Se as peças com rosca ficarem expostas ao tempo, necessitarão depois de um tempo de uso de óleo lubrificante. Desta forma, evitamos o uso da marreta para girar as porcas e conseqüentemente aumentamos a produtividade e diminuímos os danos aos equipamentos.

10 Cuidados com os equipamentos
Antes de utilizar as fôrmas Tekko, CF e Topec usar desmoldante afim de facilitar desfôrma e não comprometer a integridade do filme do compensado; Imediatamente após a concretagem de paredes lavar a parte externa das fôrmas assim facilitamos a desfôrma e aumentamos a produtividade da reutilização da fôrma. Isto porque a nata de concreto será retirada evitando que o montador tenha que perder tempo raspando a fôrma para colocar clips;

11 Cuidados com os equipamentos
Nas obras com cone, utilize sempre um pouco de graxa nas roscas isto facilitará a desfôrma; A pessoa que estiver com a incumbência de zelar pelo material deve identificar os equipamentos danificados e separá-los para devolução. Assim, evitamos retrabalho, permanência de equipamentos inúteis na obra e, o mais importante, o risco de reutilizá-los, comprometendo a segurança.

12 Cuidados com os equipamentos
Não jogue o equipamento no chão durante a desfôrma. Isto evitará danos ao equipamento; Durante a desmontagem das escoras evite bater na base e na rosca da escora; Evite jogar as braçadeiras em chão empoeirado, desta forma evitaremos que a braçadeira suje a rosca e aumente mão de obra;

13 Cuidados com os equipamentos
Se após o uso da fôrma ou escoramento houver restos de concreto limpe-os imediatamente pois desta forma a sua utilização será prolongada. Não bata na lateral dos perfis C12 e C18; Não use “Pés-de-Cabra” para a desfôrma dos Painéis Concreform.

14 Cuidados com os equipamentos
Não utilize os equipamentos da SH para outros fins tais como passagens de carrinho de mão ou de pessoas. Muitas vezes na obra, esses equipamentos são usados para simplesmente para pular uma poça d’água. Desse jeito, o equipamento não resistirá até o fim da obra.

15 Cuidados com os equipamentos
O mais importante é deixar o cliente consciente de que se ele zelar pelo equipamento da SH, os benefícios retornarão para ele. Isto poderá ser comprovado tanto no decorrer da obra em relação ao rendimento, quanto no fim da obra em relação a peças inutilizadas ou faltantes.

16


Carregar ppt "Cuidados com os equipamentos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google