A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS Inicio: Projeto Empresas Transnacionais, o Fome Zero e o Desenvolvimento Sustentável. Objetivo: Como as Empresas Transnacionais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS Inicio: Projeto Empresas Transnacionais, o Fome Zero e o Desenvolvimento Sustentável. Objetivo: Como as Empresas Transnacionais."— Transcrição da apresentação:

1 HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS Inicio: Projeto Empresas Transnacionais, o Fome Zero e o Desenvolvimento Sustentável. Objetivo: Como as Empresas Transnacionais podem contribuir para: a necessidade imediata de combate a maior manifestação da pobreza – a fome, objeto de programa prioritário do Governo brasileiro – o Fome Zero, e a necessidade de médio e longo prazos de criação de mercados, através do desenvolvimento sustentável.

2 HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS (2) Constituição do Grupo de Estudos com Empresas Transnacionais: Reunião 24 Out 2003: Apresentação do Projeto e Programa Fome Zero, Estudo sobre Desigualdade Social e Pobreza e Organização do Projeto. Reunião 28 Nov 2003: Iniciativas das Empresas Brasileiras, Definição e Desenvolvimento de Projetos, Diálogo Ministro Rubens Ricupero da Unctad. Reunião 15 Mar 2004: Definição do Foco do Projeto, Casos de Vínculos de Negócios – Bosh, Microsoft, Petrobrás, Sebrae e Unilever. Reunião 27 Mai 2004: Boas Práticas para Vínculos de Negócios, Diálogo Ministro Patrus Ananias do MDS e Ministro Rubens Ricupero da Unctad, Almoço Presidentes de Empresas Transnacionais e Casos de Vínculos de Negócios – Basf, Bayer e Phillips.

3 HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS (3) Participantes: Accor, Aché, AES Eletropaulo, Agip, Alcan, Anglogold, BASF, Bayer, Bosch, Brascan, Bunge, Câmara Brasil -Alemanha, Câmara Americana, Carrefour, Belgo, Odebrecht, GTZ, Fiat, Goodyear, Kraft Foods, Microsoft, Natura, Nestlé, Parmalat, Petrobrás, Phillips, Portugal Telecon, Santander, Seara, Sebrae, Shell, Siemens, SKF, Texaco, Unilever, Volkswagen, White Martins. Definição do Foco do Projeto: Vínculos de Negócio Sustentáveis entre Empresas Transnacionais e PME brasileiras no Nordeste.

4 HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS (4) Apresentação do Projeto de Cooperação Técnica à ABC – Agência Brasileira de Cooperação do MRE, solicitando apoio financeiro do Governo Alemão, com o envolvimento da GTZ. Março Lançamento do Projeto na XI Conferência Mundial da Unctad realizada em São Paulo de 14 a 18 Junho Realização do Workshop de Planejamento do Projeto em 26 e 27 Agosto 2004: Elaboração do Plano Operacional e Definição do Modelo de Gestão e Articulação Inter-institucional do Projeto Vínculos. Participantes: GTZ, Unctad, Ethos, FDC e ABC.


Carregar ppt "HISTÓRICO DO PROJETO VÍNCULOS Inicio: Projeto Empresas Transnacionais, o Fome Zero e o Desenvolvimento Sustentável. Objetivo: Como as Empresas Transnacionais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google