A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Palavras de Esperança... ... de Transformação!.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Palavras de Esperança... ... de Transformação!."— Transcrição da apresentação:

1 Palavras de Esperança... ... de Transformação!

2 História 01 – Mateus 8: 1 a 4 Adorar antes de ser curado: não por interesse, mas por fé, por adoração mesmo (v. 1) Dizer “Senhor, se quiseres”: não em tom de desafio, mas de entrega e confiança (v.1) Entender o propósito de receber uma bênção: para testemunho (v. 3). Às vezes somos abençoados e isto não nos modifica!

3 História 02 – Lucas 17: 11 a 19 Bom começo: Fé em pedir (v.13)
Obediência a Cristo (v. 14) Meio Ruim: falta de gratidão completa, em ações (v ) Final Surpreendente: foram 10 curados, apenas 01 salvo!

4 História 03 – O Câncer de John Piper
Ao ser diagnosticado com câncer ele escreve o texto “Não Desperdice seu Câncer”, transcrito em parte aqui: VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO CREIA QUE ELE É UMA MALDIÇÃO E NÃO UMA BÊNÇÃO VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO PROCURE CONFORTO EM SUAS CHANCES EM VEZ DE PROCURÁ-LO EM DEUS

5 VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO PENSE QUE VENCÊ-LO SIGNIFICA SOBREVIVER E NÃO APROXIMAR-SE DE CRISTO VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO GASTE MUITO TEMPO LENDO SOBRE O CÂNCER E NÃO O SUFICIENTE A RESPEITO DE DEUS VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO SE ISOLE EM VEZ DE APROFUNDAR SEUS RELACIONAMENTOS MANIFESTANDO AFEIÇÃO VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO SE ENTRISTEÇA COMO QUEM NÃO TEM ESPERANÇA VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO TRATE O PECADO TÃO NORMAMELMENTE COMO ANTES VOCÊ DESPERDIÇARÁ SEU CÂNCER CASO FALHE EM UTILIZÁ-LO COMO MEIO DE TESTEMUNHAR A VERDADE E A GLÓRIA DE CRISTO

6 CONCLUSÃO: Após ler estas duas experiências bíblicas e este texto de Piper, cheguei a algumas conclusões que compartilho com vocês: Todos nós temos um “câncer” que nos corrói... Seja ele a enfermidade ou outra coisa qualquer. Viver o que você está vivendo deve levá-lo a: - saber que Deus está no controle - Deus faz de tragédias bênçãos - você pode se aproximar mais de Deus - melhor uma vida com Cristo, do que uma vida sem problemas - lembre-se que esta vida é frágil e transitória - gaste mais tempo com Deus, não com seus problemas - ame, no fim esta é a razão da sua existência - para o crente, quando a esperança morre ela “ressuscita” - o maior câncer que pode te corroer é a vida de pecado - se glorificares a Deus, satisfeito serás!


Carregar ppt "Palavras de Esperança... ... de Transformação!."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google