A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS"— Transcrição da apresentação:

1 ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS
Atos 7:17-22 Parte 1

2 Nós precisamos entender sobre a diferença que existe entre a sabedoria de Deus e a do homem. Quando a entendemos, veremos como Deus julga e rejeita a nossa sabedoria tanto na vida quanto nas obras, para que sejamos aceitos por Ele.

3 A sabedoria, a força e a vaidade ou vanglória da carne.
Nós precisamos conhecer três aspectos da carne que mais resistem a Deus e quais são eles? A sabedoria, a força e a vaidade ou vanglória da carne.

4 Essa é a ordem natural e estes aspectos estão estritamente ligados entre si. Para entendermos esses aspectos, meditemos na vida do homem Moisés.

5 Deus em Sua estratégia alcança Seus objetivos trabalhando com o homem em primeiro lugar.
Deus queria libertar Seu povo e chamou Moisés para ser Seu servo nessa missão.

6 Deus pretende fazer algo, Ele procura um homem ou uma mulher
Deus pretende fazer algo, Ele procura um homem ou uma mulher. Sem a pessoa certa Ele não conseguirá realizar o que pretende fazer.

7 Hoje, na Igreja, dispomos de muitos métodos e presumimos que um bom método trará resultados satisfatórios; todavia, o problema está na pessoa que executa o método. Não há nenhuma dificuldade para Deus encontrar pessoas com talentos em nossos dias.

8 A Sua dificuldade é encontrar pessoas utilizáveis.
 Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse; porém não encontrei ninguém. (Ezequiel 22:30 NTLH)

9 Antes de Moisés retirar seus irmãos da escravidão do Egito, ele precisou estar no deserto para ser primeiro tratado por Deus. No mesmo deserto, Deus tratou com Seus filhos após serem libertos da escravidão egípcia.

10 Então, entendemos que se nós não somos libertos, não podemos esperar que outras pessoas sejam libertas. Se nós não temos a visão, não podemos esperar que outros vejam como Deus quer agir. Se nós não caminharmos, ninguém mais será capaz de seguir.

11 Deus deseja trabalhar conosco em primeiro lugar e depois que Ele tiver ganhado alguns de nós, poderemos, então, ganhar outras pessoas.

12 Veja o que Deus prometeu a Abraão, no que diz respeito à sua descendência.

13  12 Quando começou a anoitecer, Abrão caiu num sono profundo
 12 Quando começou a anoitecer, Abrão caiu num sono profundo. De repente, ficou com medo, e o pavor tomou conta dele. 13 Então o SENHOR disse: Fique sabendo, com certeza, que os seus descendentes viverão num país estrangeiro; ali serão escravos e serão maltratados durante quatrocentos anos. 14 Mas eu castigarei a nação que os escravizar. E os seus descendentes, Abrão, sairão livres, levando muitas riquezas. (Gênesis 15:12-14 NTLH)

14  Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem
 Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo. (Gênesis 12:3 NTLH)

15 Deus mostra onde a descendência de Abraão viveria, o modo como viveria e o tempo que deveriam permanecer naquela terra. Deus lhe fala sobre a punição que exerceria sobre a nação que escravizaria seus descendentes e a promessa da saída como um povo rico.

16 No entanto, para que a saída desse povo do Egito acontecesse, Deus precisaria encontrar um homem, um canal que servisse de ligação entre Ele e o povo que salvaria. Deus precisaria encontrar esse “canal” e então, poderia realizar a Sua grande obra.

17 Moisés foi o canal usado por Deus e ele não O decepcionou
Moisés foi o canal usado por Deus e ele não O decepcionou. Porém, Deus teve que se apoderar dele no deserto.

18 A sua experiência mais direta com Deus, teve seu início quando Moisés reparou uma sarça, um arbusto espinhoso em chamas e que não era consumido. Moisés era aquele espinheiro, o fogo era Deus na sua vida e o Senhor falaria através da sua vida. Então, Deus lhe falou sobre a sua missão.

19  9 De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. 10 Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas. (Êxodo 3:9-10 NTLH)

20 Em suma, Deus o usou com tremendo poder.

21 Hoje, na Igreja, Deus está procurando pessoas que estão à disposição Dele. Sabemos que o método do Novo Testamento é um pouco diferente do Velho Testamento, no que se refere ao modo como Deus usa as pessoas.

22 Infelizmente, muitos cristãos têm decepcionado o Senhor, pois Ele não consegue usá-los e sabe por quê? Porque eles não permitem que Deus se apodere deles.

23 Ao longo desta série, iremos aprender como Deus pode se apoderar de nós. Sobre o que Ele precisa demolir na vida daquele que quer ser usado por Ele. Vamos com calma e com paciência. Entretanto, tenhamos sempre na mente as palavras de Jesus:

24  Não foram vocês que me escolheram; pelo contrário, fui eu que os escolhi para que vão e dêem fruto e que esse fruto não se perca. Isso a fim de que o Pai lhes dê tudo o que pedirem em meu nome. (João 15:16 NTLH)


Carregar ppt "ABENÇOADOS SÃO OS QUE SE RENDEM A DEUS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google