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II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Serviço Fale com o Governador como Instrumento de Participação da Sociedade.

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1 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Serviço Fale com o Governador como Instrumento de Participação da Sociedade

2 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Governo Eletrônico no Estado do Ceará

3 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 1.O Programa Ceará Governo Eletrônico O Portal www.ceará.gov.br 3.A criação do Grupo Gestor do Portal O novo Portal de Serviços e Informações 5. A Comunicação com o Cidadão Histórico

4 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Um conjunto coordenado de estratégias e ações empreendidas pelo Estado, através de suas diferentes instâncias, para integrar tecnologias da informação e comunicação (TIC) aos processos governamentais, com o objetivo de gerar maiores níveis de eficiência da administração, controle e transparência na tomada de decisões e participação cidadã. Estratégia de Governo Eletrônico do Estado do Ceará (e-Ce)

5 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Aperfeiçoamento dos Processos Internos Crescimento da Disponibilização de Informações na Internet Aumento da Tranparência das Ações do Governo Aumento do Controle Social sobre o Estado Maior Efetividade da Ação Governamental Democratização do Processo Decisório Nova forma de Relacionamento com os Cidadãos Governança Eletrônica

6 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Portal de Informações e Serviços do Governo do Estado Acesso central aos serviços (Mais de 80 serviços) Transparência nas ações e informações Canal de comunicação e participação com a sociedade Média de acessos / mês:

7 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Módulo Governador Envio de mensagens Discursos Conferências Artigos Galeria de Fotos Perfil Publicações

8 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Serviço Fale com o Governador O Cidadão

9 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 O Serviço Fale com o Governador O Administrador

10 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 ESTRUTURA DO FALE COM O GOVERNADOR Prazo 48h

11 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Mecanismos de Controle Instrução Normativa nº 4 Relatório de Pendências

12 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Resultados Alcançados pelo Fale com o Governador Gráfico da quantidade de mensagens enviadas por ano para o serviço Fale com o Governador

13 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Resultados Alcançados pelo Fale com o Governador Principais Assuntos Abordados

14 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Participação da Sociedade

15 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05

16 O modelo do serviço Fale com o Governador tem ocupado maior espaço na agenda do Governo Ampliação da aceitação popular Importante mecanismo de participação da sociedade Aumento do Controle Social Melhoria na Prestação de Serviços pelo Governo – Políticas Públicas Maior Inclusão Digital dos cidadãos nos Municípios Cearenses Conclusões

17 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Dificuldades e Desafios Superação da exclusão digital principalmente nos Municípios mais pobres Comprometimento de algumas Secretarias do Governo Considerações e Recomendações

18 II CONeGOV 2005 – 11 e 12/08/05 Muito Obrigado ! Manoel Timbó


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