A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROTEIRO 1 - LEI NATURAL definição e caracteres Objetivo específico - definir lei natural; - identificar as suas características fundamentais; - classificação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROTEIRO 1 - LEI NATURAL definição e caracteres Objetivo específico - definir lei natural; - identificar as suas características fundamentais; - classificação."— Transcrição da apresentação:

1

2 ROTEIRO 1 - LEI NATURAL definição e caracteres

3 Objetivo específico - definir lei natural; - identificar as suas características fundamentais; - classificação da lei natural, segundo a Codificação Espírita.

4 Definição: A lei natural é a lei de Deus. Única e verdadeira para a felicidade do homem. Indica-lhe o que deve fazer ou deixar de fazer e ele só é infeliz quando dela se afasta.

5 é eterna e imutável.

6 - leis físicas: - regulam o movimento e as relações da matéria bruta. - domínio da ciência; - leis morais: - dizem respeito ao homem e suas relações com Deus e seus semelhantes. - contêm as regras da vida do corpo, bem como as da vida da alma.

7 A lei de Deus Onde está escrita? -está escrita na consciência; Todos a conhecem? -não, mas todos podem conhecê-la; Todos a compreendem? - não, nem todos a compreendem; Um dia, todos a compreenderão? - sim e aí o progresso se efetuará.

8 Espíritos superiores encarnam com a missão de relembrá-la. Alguns, porém, influenciados pelo plano físico, cometem enganos induzindo a Humanidade a princípios falsos.

9 - adoração; - trabalho; - reprodução; - conservação; - destruição; - sociedade; - progresso; - igualdade; - liberdade e a de - justiça, amor e caridade.

10 A de justiça, amor e caridade porque: - resume todas as outras; e - faculta ao homem adiantar-se mais na vida espiritual

11 - os grupos devem fazer a leitura dos subsídios; - trocar opiniões; - selecionar as idéias relacionadas - à definição; - às características; - à classificação da lei natural; - preencher o formulário e relatá-lo.

12 CONCEITO - Lei divina; - única verdadeira para a felicidade do homem.

13 - estudadas pelos sábios; - relações da matéria bruta; - compreendem as leis de reprodução, destruição e da sociedade.

14 - compreendem as relações do homem com seus semelhantes e com Deus; - contêm as regras da vida do corpo e da alma; - estão escritas na consciência; - só podem ser compreendidas pelos homens de bem; - compreendem as leis de adoração, igualdade, amor e caridade; -- estudadas e praticadas pelos homens de bem

15 - continuadamente reveladas aos homens por espíritos superiores; - compreendem as leis de trabalho e de progresso; - são eternas e imutáveis; - indicam o que fazer ou deixar de fazer; e - todos as conhecerão, um dia.

16 Fazer: - a leitura do texto A luta contra o mal, do Espírito Humberto de Campos (anexo 2); e - o exercício de interpretação do texto


Carregar ppt "ROTEIRO 1 - LEI NATURAL definição e caracteres Objetivo específico - definir lei natural; - identificar as suas características fundamentais; - classificação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google