A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios – Questão 01 Alguns dispositivos de armazenamento permitem ler e gravar dados, outros são apenas de leitura. Assinale a alternativa que apresenta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios – Questão 01 Alguns dispositivos de armazenamento permitem ler e gravar dados, outros são apenas de leitura. Assinale a alternativa que apresenta."— Transcrição da apresentação:

1 Exercícios – Questão 01 Alguns dispositivos de armazenamento permitem ler e gravar dados, outros são apenas de leitura. Assinale a alternativa que apresenta um dispositivo apenas de leitura. a) RAM b) Disco Rígido c) Zip Drive d) ROM e) PenDrive

2 Exercícios – Questão 02 Memória de alta velocidade, normalmente composta por registradores, que contribui para aumento de velocidade em operações: a) Disco óptico b) RAM c) ROM d) HD – Disco Rígido e) Cache

3 Exercícios – Questão 03 É a placa mais importante de um computador. Nela estão localizados o processador, a memória e diversas interfaces. É conhecida por: a) storage b) motherboard c) slot d) driver e) Bios

4 Exercícios – Questão 04 Uma característica da RAM de um microcomputador é ser uma memória: a) de massa b) secundária c) firmware d) virtual e) volátil

5 Exercícios – Questão 05 Um texto capturado por um scanner a partir de um documento qualquer terá os seus caracteres existentes reconhecidos e reconstituídos, conforme o texto original, sem ter que digitá-lo, por um: a) software de captura de imagem; b) programa de digitalização; c) programa de OCR; d) software de edição de imagem; e) sistema TWAIN.

6 Exercícios - Questão 06 Um dos princípios básicos da informática é o tratamento das informações em meio digital cuja manipulação por dispositivos periféricos pode ser somente de entrada de informações, somente de saída de informações ou de ambas. É tipicamente um periférico de tratamento de dupla direção (entrada/saída) de informações. Trata-se:

7 Exercícios - Questão 06 a) da caixa de som; b) do scanner; c) da impressora; d) do teclado; e) do disco rígido.

8 Exercícios - Questão 07 O termo barramento refere-se aos contatos físicos que transportam sinais entre o processador e qualquer dispositivo periférico. Atualmente, existe um padrão de barramento de dados que permite a conexão de vários periféricos externos ao computador, através de uma única interface e um único protocolo, eliminando a necessidade de instalação e configuração de placas extras. Trata-se do barramento.

9 Exercícios - Questão 07 a) PCI. b) USB. c) SCSI. d) DDR. e) ISA.

10 Exercícios - Questão 08 Analise as três definições abaixo:
Conector acoplado à placa-mãe de um microcomputador, disponível para instalação de dispositivos, tais como: placas de memória, placas de periféricos, etc. II. Memória existente nos microcomputadores que não perde as informações quando este é desligado, sendo, portanto, utilizada para guardar os códigos básicos de operação do equipamento e suas rotinas de inicialização e auto-teste, que não podem ser alteradas.

11 Exercícios - Questão 08 III. Dispositivo de entrada que captura imagens, fotos ou desenhos, transferindo-os para arquivos gráficos armazenáveis no computador. Essas definições correspondem, correta e respectivamente, a: a) Slot, BIOS e OCR. b) Sparc, RAM e digitalizer. c) PCC, ROM e OCR. d) Slot, ROM e scanner. e) BIOS, RAM e scanner.

12 Exercícios – Questão 09 Para que computadores pessoais possam funcionar, é necessário que eles estejam dotados de recursos tanto de hardware como de software. A esse respeito é correto afirmar que: O Painel de Controle do Windows é um hardware utilizado para gerenciar todos os dispositivos do computador. b) O modem é o software encarregado de fazer a comunicação entre o computador e a internet.

13 Exercícios – Questão 09 c) a Unidade Central de Processamento é o hardware no qual o software de sistema operacional é processado. d) o Hard Disk (HD) é um software que serve para armazenar os arquivos usados pelo computador. e) o software é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos.

14 Exercícios – Questão 10 operacional MS Windows é a memória virtual.
Um recurso importante do sistema operacional MS Windows é a memória virtual. A correta definição de memória virtual é: memória RAM usada pelas placas de vídeo on board; b) utilização da memória de vídeo ociosa para executar programas que precisam de mais memória do que a máquina tem disponível;

15 Exercícios – Questão 10 c) memória muita rápida usada para a leitura em avanço de trechos da memória RAM que, provavelmente, serão logo em seguida utilizados pelo processador; d) recurso de hardware usado para virtualmente duplicar a memória física existente. O truque consiste em, num mesmo ciclo, efetuar duas leituras simultâneas na memória;

16 Exercícios – Questão 10 e) armazenamento temporário em memória secundária usado pelo computador para executar programas que precisam de mais memória RAM do que a máquina tem disponível.

17 Exercícios – Questão 11 Ao escrever um programa de computador, um programa colocou uma instrução destinada a comparar dois valores e retornar o maior deles. Pergunta-se: Qual componente da CPU irá executar tal instrução? a) Registrador de Endereço. b) Memória Cache. c) UC. d) ULA. e) Barramento.

18 Exercícios – Questão 12 BACK-UP e NO-BREAK são típicos de: a) Programas b) Procedimentos de segurança c) Linguagem de 5ª geração d) Automação bancária e) Eletrônica

19 b) sistema operacional. c) slot livre. d) boot livre. e) DVD.
Exercícios – Questão 13 É possível expandir a memória RAM do computador mediante a inserção de uma placa correspondente em um a) sistema de arquivos. b) sistema operacional. c) slot livre. d) boot livre. e) DVD.

20 Exercícios – Questão 14 NÃO se trata de um dispositivo reconhecido pelo sistema operacional para compartilhar uma pasta contendo arquivos que possam ser acessados a partir de outros computadores: a) Memória RAM. b) Memória flash USB. c) Disco rígido. d) DVD-ROM. e) Disquete.

21 Exercícios – Questão 15 Num microcomputador, a Unidade Central de Processamento corresponde a) à memória RAM. b) à placa-mãe. c) ao microprocessador. d) ao sistema operacional. e) a um barramento

22 Exercícios – Questão 16 Assinale alternativa que não apresenta um componente de um computador. a) Dispositivos de entrada e saída b) Memória c) No-break d) Unidade central de processamento e) Teclado

23 Exercícios – Questão 17 Com relação aos componentes de hardware de microcomputadores, a RAM é uma memória de armazenamento temporário, cujos dados são utilizados pela CPU, na execução das tarefas. b) RAM, ao contrário da memória ROM, é uma área de armazenamento definitivo e seu conteúdo somente é alterado ou apagado através de comandos específicos.

24 Exercícios – Questão 17 c) interface AGP, um dispositivo do tipo E/S, é utilizada, principalmente, para conexão de impressoras. d) interface AGP é o dispositivo responsável pela comunicação entre o processador e memória cache. e) instalação de gravadores de DVD nos computadores atuais só foi possível, graças a tecnologia SCSI que conecta esse dispositivo.

25 Exercícios – Questão 18 A respeito de informática, assinale a opção correta. O monitor de vídeo é responsável pelo processamento e pela exibição dos dados. b) A capacidade máxima de armazenamento de dados de imagem de um pen drive é 2 GB.

26 Exercícios – Questão 18 c) As impressoras a laser são mais rápidas que as impressoras a jato de tinta, sendo indicadas para organizações cujo volume de impressão seja elevado. d) As memórias ROM e RAM são responsáveis, respectivamente, pela velocidade e pela capacidade de armazenamento de dados do computador. e) O monitor de vídeo é uma unidade exclusivamente de saída

27 Exercícios – Questão 19 Da mesma forma que o cérebro humano, o computador também possui uma memória onde são armazenadas as informações para processamento. Qual é a menor unidade utilizável para representação de informações em um computador que assume os valores 0 ou 1?

28 Exercícios – Questão 19 a) bit. b) byte. c) chip. d) share. e) word.

29 Os dispositivos de armazenamento considerados não voláteis são apenas
Exercícios – Questão 20 Os dispositivos de armazenamento considerados não voláteis são apenas a) RAM e ROM. b) RAM e Cache. c) RAM e HD. d) ROM e HD. e) ROM e Cache.

30 Exercícios – Questão 21 Um programa ou software aplicativo no momento de sua execução em um microcomputador normalmente tem que estar carregado a) na memória RAM. b) na memória Flash. c) na memória ROM. d) no processador. e) no disco rígido.

31 Gabarito 1 2 3 4 5 6 D E B C 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 A 19 20 21


Carregar ppt "Exercícios – Questão 01 Alguns dispositivos de armazenamento permitem ler e gravar dados, outros são apenas de leitura. Assinale a alternativa que apresenta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google