A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O GRANDE SEGREDO DOS MACEDÔNIOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O GRANDE SEGREDO DOS MACEDÔNIOS"— Transcrição da apresentação:

1 O GRANDE SEGREDO DOS MACEDÔNIOS
Princípios Para Uma Vida Cristã Compromissada Com Deus 2 Coríntios 8: 1 a 5

2 II Coríntios 8: 1-4 (Bíblia A Mensagem): Agora, amigos, quero comentar sobre os surpreendentes e generosos meios pelos quais Deus está trabalhando nas igrejas da província da Macedônia. Sérios problemas aconteceram naquelas igrejas, pressionando ao máximo o povo. Mas isso revelou o verdadeiro caráter deles: inacreditavelmente felizes, ainda que desesperadamente pobres. A pressão motivou algo inesperado: um rio de doações sinceras e generosas. Eu estava lá e vi. Eles contribuiam com tudo que podiam – além das possibilidades, eu diria! Ajudar os cristãos pobres era um privilégio do qual não queriam abrir mão.

3 CONTEXTO DE 2 CORÍNTIOS 8-9:
Paulo relata a necessidade material dos cristãos da Judéia Os cristãos da Macedônia (p.e: Beréia e Filipos), mesmo em dificuldades levantaram uma oferta para auxiliá-los Serviu de ânimo para todos saberem que os cristãos da Acaia (p.e: Corinto) também ajudariam e Paulo os está preparando para darem esta ajuda (oferta) aos necessitados

4 Quais são estes princípios ou ensinamentos?
Estes princípios de contribuição, encontrados em 2 coríntios 8, servem como princípios de vida cristã em geral. Quais são estes princípios ou ensinamentos?

5 PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA COMPROMETIDA COM CRISTO:
v.2: não se trata de capacidade (condições), mas de vontade: os macedônios tinham suas dificuldades financeiras v.3: não se trata de empolgação, mas se trata de compromisso: quando a empolgação passa, o compromisso nos sustenta! A voluntariedade das ofertas dos macedônios mostra que compromisso é fundamental! v.4: não se trata de dever, mas se trata de privilégio: os macedônios entenderam que ajudar ao próximo era além de um dever, era um privilégio

6 Uma Vida Comprometida com Cristo se dá quando substituímos:
por

7 Uma Vida Comprometida com Cristo se dá quando substituímos:
por

8 Uma Vida Comprometida com Cristo se dá quando substituímos:
por

9 O Grande Segredo dos Macedônios
v. 5: “entregaram-se sem reservas a Deus e às pessoas” (Bíblia A Mensagem) A comunhão direta com Cristo é fundamental! Ouvir a voz do Senhor e seguir Seus passos é preciso! Esta entrega pessoal a Deus faz toda a diferença!


Carregar ppt "O GRANDE SEGREDO DOS MACEDÔNIOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google