A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.indp.com.br PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.indp.com.br PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA."— Transcrição da apresentação:

1 www.indp.com.br PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

2 www.indp.com.br PROGRAMAÇÃO: Refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. É a possibilidade de treinar e planejar para alcançar o que se deseja.

3 www.indp.com.br NEURO: Parte do pressuposto que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos – Visão / Audição / Cinestesia (Tato, Sensação, Olfato, Gustação). Refere-se ao funcionamento do sistema nervoso através do qual a experiência é recebida e processada através dos sentidos.

4 www.indp.com.br LINGUÍSTICA: Indica que usamos a linguagem como forma de organizar o pensamento e comportamento e e como nos comunicamos com os outros. Maneira pela qual a informação é decodificada e transmitida – Consciente/Inconsciente – Verbal/Não Verbal.

5 www.indp.com.br RICHARD BANDLER JOHN GRINDER

6 www.indp.com.br O Mapa não é o território. O mapa não é o território. As pessoas reagem ao seu próprio mapa ou representação da realidade e não à realidade em si. Toda pessoa tem seu próprio mapa de mundo. Nenhum mapa de alguém é mais "real" ou "verdadeiro" que o mapa de outros. Não é o "território" ou a "realidade" que limitam as pessoas, mas sim as escolhas disponíveis feitas com base nos seus mapas.

7 www.indp.com.br

8 Não existem erros, apenas resultados. As pessoas fazem a melhor escolha, a partir das opções disponíveis do ponto de vista em questão. Todo comportamento tem uma intenção positiva, para quem o executa. Todo comportamento é útil em algum contexto. Todos temos os recursos de que necessitamos. A informação de melhor qualidade é comportamental. O significado da comunicação é a resposta que ela obtém, independente da intenção do comunicador.

9 www.indp.com.br É melhor ter escolhas que não tê-Ias. Flexibilidade comportamental é mais útil do que escolhas comportamentais limitadas. Se alguém pode aprender algo, é possível para qualquer pessoa aprender. Todo comportamento é uma expressão dos processos neurológicos internos, e portanto, carrega informações sobre estes processos.

10 www.indp.com.br Todo comportamento é comunicação (um organismo não pode não responder). Todo comportamento é, ou foi, adaptativo, dado o contexto em que foi aprendido. O valor de um indivíduo é constante, enquanto seu comportamento pode mudar. A resistência é um comentário sobre a inflexibilidade do comunicador. Se você continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve.

11 www.indp.com.br RAPPORT

12 www.indp.com.br

13 "Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem- sucedida." Anthony Robbins

14 www.indp.com.br NÍVEIS NEUROLÓGICOS

15 www.indp.com.br NÍVEIS NEUROLÓGICOS Os níveis neurológicos da experiência permitem determinar o nível de comprometimento de uma determinada experiência e, assim, saber em que direção intervir para gerar mudanças positivas. Outra forma de utilizar esse modelo é organizando e alinhando os diferentes níveis com relação a qualquer atividade, incrementando sua qualidade e ampliando suas possibilidades. Ao trabalhar com PNL os níveis neurológicos abaixo parecem ser os mais básicos e importantes a serem considerados: Fatores Ambientais que determinam os elementos externos a que a pessoa reage. Respostas às perguntas Quando? e Onde?

16 www.indp.com.br Comportamentos que são compostos de ações específicas realizadas no ambiente. Respostas à pergunta O que? Capacidades orientam e dão direção aos comportamentos através do mapa mental, ou estratégias. Respostas à pergunta Como? Crenças e valores que provêm o reforço (motivação e permissão) que dão suporte ou impedem as capacidades. Respostas à pergunta Por que? Identidade fatores que determinam uma visão geral ou propósito (missão) e modelam as crenças e valores. Respostas à pergunta Quem? Espiritual está relacionado com a nossa experiência de pertencer a um sistema muito mais amplo que nossa própria Identidade (Trans-missão). Respostas à pergunta Quem mais?

17 www.indp.com.br ÂNCORAS

18 www.indp.com.br Auditiva

19 www.indp.com.br Visual

20 www.indp.com.br Cinestésica

21 www.indp.com.br

22

23

24

25

26 FRASE

27 www.indp.com.br "Quando temos diversos pontos de vista de uma mesma situação, mesmo sem acrescentar recursos, a experiência já se modifica... Ter mais informações a partir de várias perspectivas cria uma mudança de ponto de vista... Ter vários pontos de vista é a base da sabedoria para se tomar decisões, resolver conflitos, fazer negociações e limpar a história pessoal." Robert Dilts

28 www.indp.com.br

29 OBRIGADO


Carregar ppt "Www.indp.com.br PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google