A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTARA IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTAR Juízes 5: 15-18.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTARA IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTAR Juízes 5: 15-18."— Transcrição da apresentação:

1 A IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTARA IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTAR Juízes 5: 15-18

2 Cartoons de Quino, criador da Mafalda

3

4

5

6

7

8

9

10 Juízes 5.15b Entre as facções de Rúben houve grande discussão Por que ficaste entre os currais para ouvires a flauta? Entre as facções de Rúben houve grande discussão Gileade ficou dalém do Jordão, e Dã, por que se deteve junto a seus navios? Aser se assentou nas costas do mar e repousou nas suas baías. Juízes 5.15a Também os príncipes de Issacar foram com Débora; Issacar seguiu a Baraque, em cujas pegadas foi enviado para o vale Zebulom é povo que expôs a sua vida à morte, como também Naftali, nas alturas do campo.

11 CONTEXTO: - Época dos Juízes, logo após a entrada na Terra Prometida e morte de Josué - Característica: cada tribo no seu território / santuário central / lideranças regionais / inimigos constantes - Caps. 4-5: o inimigo é Jabim rei de Canaã e sob a liderança da profetisa Débora e Baraque haveria a luta para a libertação

12 CONTRASTE: - Rúben por causa de divisões e diversões: houve grande discussão / ficaste para ouvires flauta - Gileade por comodismo e distanciamento: ficou dalém do Jordão - Dã por seus afazeres comerciais: se deteve junto a seus navios - E Aser por não estar nem aí: repousou nas suas praias Não se importaram com a guerra!

13 CONTRASTE: -Issacar, Zebulom e Naftali se importaram com a guerra! (Juízes 5: 15 e 18) CONCLUSÃO E APLICAÇÃO Somos chamados para nos importarmos com a família, o amigo, o irmão em Cristo, o perdido...


Carregar ppt "A IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTARA IMPORTÂNCIA DE SE IMPORTAR Juízes 5: 15-18."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google