A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando"— Transcrição da apresentação:

1 O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando
102nd Workshop Reflexão sobre a Ação: O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando PUC -D

2 De um “inglês empalhado” para um “inglês em ação”. Por quê? Como?

3 Total alunos 5ª. 6ª. 7ª. 8ª EJA 25 30 112 29 46 37 42 Jogos 17 13 12 6
10 Música 18 21 Filmes 9 16 7 1 Mercado de trabalho 2 19 11 20 Leitura 15 Comunicação oral 24 3 5 Realização pessoal 23 Conhecer outras culturas 4 14 Quase nada

4 Total alunos 1º. 2º. 3º. 57 37 27 36 47 26 102 Jogos 32 23 12 20 28 Música 45 50 38 24 30 21 Filmes 33 46 15 19 Mercado de trabalho 35 52 18 22 13 Leitura 40 16 Comunicação oral 14 Realização pessoal 11 7 Conhecer outras culturas Quase nada 4 3 1 2

5 1º ano – Ensino Médio – Revista 3

6 2. Entertainment: crossword puzzles
Competências e habilidades: Mobilizar recursos linguísticos e expressivos para alcançar objetivos comunicativos; Relacionar conteúdo/ tema às experiências pessoais; Página 16 – Revista do professor

7 2. Entertainment: crossword puzzles
Competências e habilidades: Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como processos pelos quais expressamos o significado das palavras; Interpretar dicas para resolver palavras cruzadas. Página 16 – Revista do professor

8 Atividade 1 - Sensibilização Duração: 20´
Objetivo: Aproximar os alunos do tema e dos conteúdos que serão trabalhados na Situação de Aprendizagem; Mobilizar recursos linguísticos e expressivos para alcançar determinados objetivos comunicativos. Página 16, Revista do Professor

9 Sugestões: Warm up Perguntar aos alunos que tipo de jogos eles costumam utilizar em revistas, jornais ou na internet. Levar originais ou cópias destes tipos de jogos, extraídos de jornais e revistas (Anexo 2) Alunos podem resolver em duplas ou pequenos grupos.

10 Atividade 1 Duração: 10/15´ Objetivos:
Relacionar nomes em inglês às respectivas ilustrações. Revista do professor – página 17

11 Atividade 1 Duração: 10/15´ Decorrências:
Identificação dos nomes dos jogos; pouco conhecidos pelos alunos. Necessária intervenção do professor.

12

13 Atividade 1 – enunciado 1. A puzzle is a problem or enigma that challenges our capacity to find solutions. Match the illustrations and the types of puzzles.

14 Atividade 1 ( ) Crossword puzzle ( ) Jigsaw puzzle
( ) Sudoku puzzle ( ) Rubik´s cube

15 Atividade 2 Duração: 10 a 15´ Objetivo:
Relacionar o conteúdo/ tema às experiências pessoais. Revista do professor, página 17

16 Atividade 2 Duração: 10 a 15´ Dinâmica:
Professor: le o enunciado e induz ao entendimento. Questão deslocada: “What makes it different from a story?”

17 Atividade 2 2. In which newspaper section do we find puzzles? What are the most commom puzzles in newspapers? How do we recognize a puzzle? What makes it different from a story? Do you like solving puzzles? Why? Why not?

18 Sugestões: Atividade 2 Perguntar ao aluno:
Que tipos de jogos de jornais e revistas que você conhece? Você sabe o que é um puzzle? Dê exemplos de puzzle. Aplicar as questões propostas na atividade 2 da unidade.

19 Atividade 3 e 4 – 30´ Objetivo:
Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra. Revista do professor – página 18

20 Atividade 3 e 4 – 30´ Observações:
Atividades com maior grau de dificuldade; em esquema de jogo. Presença de vários cognatos, facilidade de entendimento. Solução individual e/ou em duplas.

21 Atividade 3

22 Activity 3 The meaning of a word can be expressed in different ways. Study the words on the left column and identify which strategy is used to express their meaning. translation definition synonym NIGHT day NIGHT= the part of each period of twenty-four hours when it is dark outside NIGHT= evening NIGHT= “noite” DESTROY= “destruir” DESTROY= demolish, dismantle DESTROY build, construct DESTROY= cause so much damage to something that it is completely ruined or does not exist anymore

23 Sugestões: Atividade 3 Apresentar uma página de um jogo da internet.(Anexo 3 e 4) Explorar o vocabulário utilizado nesta página. Em seguida, aplicar a tabela da atividade 3, da apostila do aluno.

24 Sugestões: Atividade 3

25 Sugestões: Atividade 3

26 Atividade 5 Duração: 30´ Objetivo:
Interpretar dicas para resolver palavras cruzadas. Revista do professor, página 18

27 Atividade 5 Duração: 30´ Sugestões:
Atividade em duplas, devido à dificuldade de solução As palavras são encontradas na atividade 1, Situação de Aprendizagem 1. Fazer uso do dicionário como material de apoio?

28 Atividade 5

29 Atividade 6 1 aula Objetivo: Produzir palavras cruzadas e grade.
Revista do professor, página 19

30 Homework: atividade 4, página 14

31 Sugestões finais Após a solução da atividade, aplicar um game junto aos alunos: Escolher dois ditados e elaborar um pequeno diálogo, em um espaço de tempo determinado.

32 Sugestões finais Jogos adicionais: Atividades em forma de jogos.
Ditados populares. Anexos 5 e 6

33 Sites: http://www.bigfishgames.com/download-games/genres/4/puzzle.html


Carregar ppt "O Professor de Inglês Aprendendo e Ensinando"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google