A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

V SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL – RECIFE PE – SETEMBRO DE 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "V SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL – RECIFE PE – SETEMBRO DE 2008."— Transcrição da apresentação:

1 V SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL – RECIFE PE – SETEMBRO DE 2008

2 MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável FOCO Mercado.

3 CADEIA PRODUTIVA do setor, APL – Gesso (Arranjo Produtivo Local do Gesso). Estão envolvidas com a produção, naquela região; empresas de mineração da gipsita, indústrias de beneficiamento, empresas de transformação, comercialização e distribuição do gesso e produtos derivados, empresas do setor de construção civil, fabricantes de embalagens,

4 REGIÃO GEOGRÁFICA Epicentro do Nordeste, cerca de 800 km eqüidistante de sete capitais brasileiras

5 PAÍSES PRODUÇÃO PER CAPITA RANKING (%) CANADÁ 315,61 ESPANHA 189,32 IRÃ 145,93 TAILÂNDIA 82,14 ESTADOS UNIDOS 81,15 FRANÇA 76,46 MÉXICO 71,87 JAPÃO 43,48 BRASIL 15,09 China 7,010 CONSUMO PERCAPTA NO BRASIL E NO MUNDO Fontes: DNPM-DEM, e Mineral Commodity Summaries Nota: (p) Dados preliminares (r) Revisado (1) Reservas medidas + indicadas (...) Não disponível *SINDUSGESSO, 2003 Argentina: 21 kg/ano Chile: 42 kg/ano Comunidade Européia: 80 kg/ano

6 Chuvas de 2004 Philips do Brasil Colméia Arq e Engenharia CEHAB

7 Referência Técnica Caixa Econômica Difusão – Feiras e Eventos Casas em Trindade Planejamento Sindical de 2005

8 Prefeitura de Trindade Prefeitura de Tamandaré Caixa Econômica/ ITEP ITEP

9 MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável.

10 MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. MAS NÃO ESTAMOS SÓS! SEBRAE SENAI CNI MCT MME APEX CEDENE ITEP CAIXA ASSOGESSO GOV. DE PERNAMBUCO REDE APL DE BASE MINERAL GOVERNO FEDERAL MUNICIPIOS UNIVERSIDADES

11 MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. Sonho que se sonha só, é so um sonho que se sonha só, mais sonho que se sonha juntos.. É realizar!

12 MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. MISSÃO Representar as empresas do setor gesseiro do Estado de Pernambuco, fortalecendo o associativismo, buscando meios e situações para o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável. BETO ALENCAR (81) (81)


Carregar ppt "V SEMINÁRIO NACIONAL DE APLs DE BASE MINERAL – RECIFE PE – SETEMBRO DE 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google