A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2012 – O fim ou uma previsão falsa Teoria do deslocamento de massas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2012 – O fim ou uma previsão falsa Teoria do deslocamento de massas."— Transcrição da apresentação:

1 2012 – O fim ou uma previsão falsa Teoria do deslocamento de massas

2 Ver filme – carregar na imagem

3 Charles Hapgood Académico Norte Americano. Académico Norte Americano. Defensor da teoria do deslocamento de massas. Defensor da teoria do deslocamento de massas.

4 Após a II Guerra, Hapgood envolveu- se num projecto sobre as mudanças que poderiam ocorrer na terra Após a II Guerra, Hapgood envolveu- se num projecto sobre as mudanças que poderiam ocorrer na terra

5 Formação da teoria Nas regiões polares há uma sobreposição continua de gelo. Nas regiões polares há uma sobreposição continua de gelo. O movimento de rotação da terra produz um movimento centrifugo que é transmitido para a crosta terrestre. O movimento de rotação da terra produz um movimento centrifugo que é transmitido para a crosta terrestre. Esta Dinâmica pode levar a um movimento da Crosta Terrestre sobre o manto da terra deslocando as regiões polares para o equador. Esta Dinâmica pode levar a um movimento da Crosta Terrestre sobre o manto da terra deslocando as regiões polares para o equador.

6 Hapgood propôs uma teoria afirmando que o eixo da terra mudou diversas vezes na história geológica. Hapgood propôs uma teoria afirmando que o eixo da terra mudou diversas vezes na história geológica. Põe em causa a deriva continental pois colocou a hipótese de a crosta da terra sofrer deslocamentos repentinos. Põe em causa a deriva continental pois colocou a hipótese de a crosta da terra sofrer deslocamentos repentinos.

7 Teoria Segundo Charles, o deslocamento repentino da crosta é possível devido à astenosfera e à mudança de pólos. Segundo Charles, o deslocamento repentino da crosta é possível devido à astenosfera e à mudança de pólos. Com a mudança de pólos as rochas ficam sujeitas a outras direcções magnéticas. Com a mudança de pólos as rochas ficam sujeitas a outras direcções magnéticas.

8 Razões da mudança de pólos Hapgood acreditava que a mudança de pólos dava-se devido ao gelo das calotes polares que criavam desequilíbrio. Estas mudanças de pólos ocorrem a cada ou anos.

9 Consequências destes acontecimentos Mudanças climáticas dramáticas para a maior parte da superfície terrestre. Mudanças climáticas dramáticas para a maior parte da superfície terrestre. As áreas que foram mais equatoriais e as que foram mais temperadas tornam-se mais equatoriais ou frias. As áreas que foram mais equatoriais e as que foram mais temperadas tornam-se mais equatoriais ou frias.

10 Relacionamento com 2012 Em 2012 são provocadas alterações repentinas nos climas das grandes cidades. Em 2012 são provocadas alterações repentinas nos climas das grandes cidades.

11 Podemos associar essa mudança com a teoria de Hapgood. Podemos associar essa mudança com a teoria de Hapgood.

12 Portanto a mudança dos pólos magnéticos pode vir a originar uma catástrofe a nível mundial. Portanto a mudança dos pólos magnéticos pode vir a originar uma catástrofe a nível mundial. Essas mudanças polares ocorrem de tempos em tempos.

13 Segundo muitos profetas o mundo terá o seu fim em Segundo muitos profetas o mundo terá o seu fim em A teoria de Hapgood não se baseia em profecias mas em factos, os acontecimentos previstos por este podem acontecer num futuro mais distante que 2012 ou podem nunca vir acontecer. A teoria de Hapgood não se baseia em profecias mas em factos, os acontecimentos previstos por este podem acontecer num futuro mais distante que 2012 ou podem nunca vir acontecer.

14 Fim


Carregar ppt "2012 – O fim ou uma previsão falsa Teoria do deslocamento de massas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google