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Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira

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Apresentação em tema: "Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira"— Transcrição da apresentação:

1 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Canal de Distribuição Electrónica e as Lojas Online Raúl Oliveira oliveira@iportalmais.pt

2 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Tendências Comércio Electrónico Business2Consumer Em 2006 os consumidores portugueses transaccionaram 602 milhões de euros - taxa de crescimento anual de 53% entre 2001 e 2006 Expectativa de crescimento de 21% ao ano entre 2006 e 2011 Em 2006 cerca de 1 milhão de consumidores portugueses (10% da população) fizeram compras on-line Fonte: Associação do Comércio Electrónico em Portugal

3 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Tendências Comércio Electrónico Business2Business Evoluiu, em Portugal, de 229 milhões de euros em 2001 para 1,62 mil milhões de euros em 2006 - crescimento anual de 48% Número de pessoas colectivas aumentará de 14 mil em 2001 para quase 160 mil em 2011 Fonte: Associação do Comércio Electrónico em Portugal

4 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Loja Online Kaspersky.com.pt

5 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Objectivos da loja online Expandir a actuação do canal português para a Web e consequente optimização da logística de distribuição Alargar a participação dos Parceiros nas renovações da licença do produto Criar a maior rede de distribuição de produtos de segurança em Portugal

6 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Funcionalidades para os Parceiros Cada parceiro tem a sua loja online # kaspersky.parceiro.pt #

7 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa www.kaspersky.com.pt/partner/ Acesso em tempo real às vendas da sua loja – mesma margem comercial

8 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa kaspersky.parceiro.pt Quando um cliente faz uma compra online em www.kaspersky.com.pt, é redireccionado para a loja online de um parceiro O consumidor pode ainda definir a sua área geográfica – a loja por omissão é escolhida entre as lojas com maior volume de vendas

9 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Desafios do Sucesso Facto: Aumento exponencial das vendas Consequência: Maiores dificuldades de gestão de encomendas dos Parceiros, stocks, clientes e assistência técnica Solução: Maior integração da cadeia de distribuição através de uma solução B2B

10 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Vantagens Business2Bussiness Separação clara da componente Cliente Final da componente Parceiro Substituir encomendas por email ou fax pelas encomendas através do website Melhor controlo das encomendas por parte do parceiro Possibilidade de acompanhar a evolução em tempo real do estado da encomenda e das licenças emitidas

11 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Loja Business2Bussiness Visualização do histórico das encomendas efectuadas Visualização do histórico das licenças adquiridas Sistema inteligente de selecção do melhor produto que se adapta às necessidades do cliente - idêntica ao Product Selector da tabela de Preços Kaspersky

12 Conferência Nacional da Kaspersky, 14 Novembro, Lisboa Obrigado! Raúl Oliveira oliveira@iportalmais.pt


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