A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As 10 melhores praias de Alagoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As 10 melhores praias de Alagoas"— Transcrição da apresentação:

1 As 10 melhores praias de Alagoas

2 Ipioca Ipioca costuma receber um bom número de turistas todos os anos, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. É uma boa opção para todos os públicos, desde os jovens aos mais velhos. Conta com uma grande faixa de areia dourada, o mar é calmo, apresentando leve movimentação dependendo do tempo. De águas cristalinas, não há quem resista a um mergulho. É propício também para a prática de alguns esportes náuticos. No verão, o lugar costuma ser procurado por famílias com crianças. Possui diversas casas de veraneio próximas, mas quase nenhuma infraestrutura, sendo indicado levar alimentos e bebidas.

3

4 Pontal do peba Em pontal do peba o mar é calma com águas translúcidas, e a areia é grossa.É frequentada principalmente por moradores e pescadores locais. Cercada por dunas, aqui é onde há o encontro do rio São Francisco com o Oceano Atlântico,que juntos formam um lindo espetáculo da natureza.Nesta área de proteção ambiental,o projeto TAMAR desenvolve programas de proteção da tartarugas marinhas.

5

6 Pontal de Coruripe Conhecida como uma das praias mais famosa da cidade,é considerada uma boa opção para os que lugares mais urbanizados e movimentados.O mar é calmo, de águas claras e limpas, propício para banho e para prática de esportes náuticos,como caiaque e vela.Essa praia possui um antigo farol,que é um dos pontos turísticos da cidade.

7

8 Praia de duas barras Neste contexto, poderíamos destacar as praias do Saco,Francês,Barra de São Miguel e entre outras,que são tanto conhecidas pelos turistas como pelos alagoanos. Todavia, existe outra localidade agraciada por belas paisagens que é bem conhecida pelos turistas que visitam alagoas, mas pouca visitada pelos alagoanos:praia de Duas Barras,também chamada de dunas de marapé.

9

10 Jacarecida Jacarecida esta praia fica no município de jequiá da praia (na barra do rio jequiá), e, para quem sai de Maceió, está situada após a praia do Gunga, a 70 km da capital alagoana. De fato, a maioria dos alagoanos nunca esteve lá. Podemos dizer que é uma praia exclusivamente de turistas.

11

12 Gunga A praia de Gunga é formada por um conjunto de belezas naturais que chama a atenção de todos que visitam o local. A praia é composta de águas calmas, verdes e cristalinas,areia branca e fofa e centenas de enormes coqueiros em toda sua extensão.Dois bicos de areia em forma de ‘cotovelos’ dão a impressão de formar pequenas e aconchegantes praias, tornando o lugar ainda mais paradisíaco.

13

14 Barra de São Miguel Não são poucos os turistas que conhecem Barra de São Miguel somente como ponto de embarque para a praia do Gunga. O que eles não sabem é que a pequenina cidade abrigam dos balneários preferidos de elite alagoana, com uma bela praia de piscinas naturais na maré baixa e ondas fortes na alta. As boas formações, aliás fazem de São Miguel cenário constante de campeonatos regionais de surf.

15

16 Praia do Francês O canto esquerdo da praia possui infra-estrutura com bares, piscinas naturais e ondas calmas, pois é protegido pelos arrecifes.O lado oposto é mais selvagem, com ondas fortes,razão pela qual é procurado por surfistas,e para campeonatos de surf.As suas águas variam do azul turquesa ao verde escuro e a areia é clara e fofa. Entre várias atrações, estão disponíveis vôos de ultra-leve, passeios de banana-boat,barco e jet-skis.

17

18 Praia do Saco Na ponta sul de Sergipe, próximo á divisa com a Bahia,encontramos a mais bela praia do estado. A praia do Saco ou Boa Viagem, como também é conhecida, está localizada no município de Estância a 68km da capital.Aracaju. Com uma pequena enseada de 5km, a praia do saco contém os principais ingredientes para um perfeito cenário de filme:Areia branca e fofa, mar calmo e cristalino, diversos e formações rochosa que terminam de compor a paisagem.

19

20 Praia do Marceneiro Considerada uma das praias mais belas da cidade,é uma ótima opção para os que buscam tranquilidade e beleza natural para se admirar de clima agradável, costuma atrair diversos turistas durante a alta temporada,em sua maioria que buscam um bom lugar para relaxar e repor as energias.O restante do ano fica praticamente deserta,recebendo apenas algumas visitas durante os feriados e finais de semana.Conta com uma grande faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo e de águas cristalinas, de maneira que é impossível resistir a um mergulho.Por conta de sua tranquilidade, é ideal o banho para crianças e idosos, além de favorecer a prática de esportes náuticos como vela e jet-ski.Cercada por coqueiros,a bela paisagem dessa praia se mantém intacta pois ainda é pouco explorada pelo turismo.

21

22 Trabalho de Geografia Nome:Lucas Rosanelli Souza Turma:702
Data:18/08/15


Carregar ppt "As 10 melhores praias de Alagoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google