A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Empresas
Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 02 Administração de Empresas

2 Categorias dos E-Business
Pensando nisso, o que você poderia propor como um projeto a ser empregado como novo e-business, independente a categoria ou até mesmo podemos criar uma nova, caso não exista. Pense no mercado, nas tendências e nas necessidades das pessoas, para que seu projeto possa obter sucesso!

3 IoT - A Internet das Coisas

4 IoT - A Internet das Coisas
Como a próxima evolução da Internet muda tudo?

5 IoT - A Internet das Coisas
A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores.

6 IoT - A Internet das Coisas
Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. 

7 IoT - A Internet das Coisas
Internet das Coisas (IDC) ou Internet of Things (IoT), às vezes chamado de "Internet das Coisas" vai mudar tudo, incluindo nós mesmos.

8 IoT - A Internet das Coisas
Embora possa parecer uma afirmação arriscada, você deve considerar o impacto da Internet teve sobre a educação, a comunicação, negócios, ciência, governo e da humanidade.

9 IoT - A Internet das Coisas
Claramente a Internet é uma das maiores e mais importante criações de toda a história da humanidade.

10 IoT - A Internet das Coisas
As revoluções tecnológicas são indispensáveis para o desenvolvimento da sociedade.

11 IoT - A Internet das Coisas
A Internet das Coisas, por exemplo, é um conceito em desenvolvimento que representa a evolução da computação e, consequentemente, no estilo de vida de todas as pessoas.

12 IoT - A Internet das Coisas
O Desenvolvimento da Agricultura O Homem passou "de parasita a sócio ativo da natureza“. Isso o levou a fixar-se definitivamente em um local e adaptar-se às suas necessidades;

13 IoT - A Internet das Coisas
Agricultura Hoje

14 IoT - A Internet das Coisas
A Revolução Industrial Responsável por inúmeras mudanças, como: Relações de Trabalho Capitalismo Êxodo Rural

15 IoT - A Internet das Coisas
A Evolução da Tencologia

16 IoT - A Internet das Coisas
A Evolução Tecnologica A tecnologia com o passar dos anos evoluiu de forma monstruosa. Equipamentos e aparelhos para todas as áreas. O primeiro computador criado no começo do século XX, era enorme e precisava de muitas pessoas para se manter ligado e funcionando. Hoje são cada vez menor.

17 IoT - A Internet das Coisas
“A internet das Coisas” - Essa inovação já é apresentada como a próxima onda da tecnologia por possibilitar a comunicação entre todos os objetos que existem – enviando e recebendo dados e informações com o intuito de facilitar a vida das pessoas.

18 IoT - A Internet das Coisas
A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só, através dispositivos que se comuniquem com os outros, os data centers e suas nuvens.

19 IoT - A Internet das Coisas
Aparelhos vestíveis, como o Google Glass e o Smartwatch 2, da Sony, transformam a mobilidade e a presença da Internet em diversos objetos em uma realidade cada vez mais próxima.

20 IoT - A Internet das Coisas
O protótipo Mobii, que está sendo desenvolvido pela Ford e pela Intel, pretende reinventar o interior dos automóveis.

21 IoT - A Internet das Coisas
Ao entrar em um carro com essa tecnologia, uma câmera vai fazer o reconhecimento do rosto do motorista, a fim de oferecer informações sobre seu cotidiano, recomendar músicas e receber orientações para acionar o mapa com GPS. 

22 IoT - A Internet das Coisas
Se o sistema não reconhecer a pessoa, ele tira uma foto e manda as informações para o celular do dono, evitando furtos. Esse é um exemplo de um carro dentro de um ambiente da Internet das Coisas, com acessórios online e agindo de maneira inteligente.

23 IoT - A Internet das Coisas
Oportunidade e Desafios Por se tratar de um sistema capaz de estabelecer conexões entre a Internet e diversos objetos que resultará na automatização de diversas tarefas e trocas de informações, a IoT representa uma revolução que trará incontáveis oportunidades e também grandes desafios.

24 IoT - A Internet das Coisas
“Há um mercado potencial que cresce a uma taxa de 30% ao ano e que se calcula que alcançará 6 bilhões de euros em 2015”, apontou Fabian Valverde, diretor de mobilidade da SAP.

25 IoT - A Internet das Coisas
As operadoras e players do mercado de TI, Telecom e Internet poderão, então, investir e observar o retorno trazido por tecnologias capazes de adaptar redes móveis para fixas.

26 IoT - A Internet das Coisas
Além dos componentes de redes, as oportunidades trazidas pela Internet das Coisas também fazem referência à popularização das ferramentas de análise enquanto oferecem o desafio de desenvolver mais ferramentas de gerenciamento de dados proveniente da constante interação entre objetos inteligentes.

27 IoT - A Internet das Coisas
É necessário ainda usar tecnologias para otimização e melhorias na infraestrutura das redes e oferecer chips com mais autonomia de bateria, conectividade, designs miniaturizados e segurança.

28 IoT - A Internet das Coisas
A Internet das Coisas “tá danada” e “cutucando e motivando” vários fornecedores e segmentos de negócios.

29 IoT - A Internet das Coisas
Recentemente foi divulgado que a IoT está fazendo no conglomerado industrial da Bosch alemã.

30 IoT - A Internet das Coisas
A Samsung anunciou a sua plataforma Artik que permite desenvolvimento mais rápido e mais simples de aplicações de IoT para consumidores e segmentos industrial e corporativo (ver Samsung launches Artik IoT Platform & Chips, M2M Magazine, 15.may.2015).

31 IoT - A Internet das Coisas
A gigante chinesa Huawei anunciou a sua arquitetura Agile IoT Network 3.0 para Internet das Coisas em 21.mai passado;

32 IoT - A Internet das Coisas
O Google “Sempre Ele” entrou na disputa da batalha pelas plataformas de IoT anunciando em 28.mai passado o seu SO Brillo.

33 IoT - A Internet das Coisas
A aparentemente o Google quer “pegar um naco” do grande negócio de “Casa Inteligente” em IoT (ver Google Unveils Brillo, Its Answer for Smartifying Your Home, Wired, 28.may.2015).

34 IoT - A Internet das Coisas
Mundialmente, o negócio de IoT continua a evoluir a passos largos.

35 IoT - A Internet das Coisas
Se você é daqueles do “contra” que ainda não está convencido que a Internet das Coisas é realmente, realmente uma “big thing”, então observe a projeção que sinalizou recentemente que o gasto em IoT crescerá de 655,8 BUS$ em 2014 para 1,7 TUS$ em 2020.

36 Design Digital Dúvidas?


Carregar ppt "Administração de Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google