A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Juventude e velhice Bíblia Viva Eclesiastes 11:6 a 12:1-7; 13-14

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Juventude e velhice Bíblia Viva Eclesiastes 11:6 a 12:1-7; 13-14"— Transcrição da apresentação:

1 Juventude e velhice Bíblia Viva Eclesiastes 11:6 a 12:1-7; 13-14
Editora Mundo Cristão Eclesiastes 11:6 a 12:1-7; 13-14

2 11:6- Não pare nunca de plantar suas sementes, porque você não sabe qual delas vai crescer
– talvez todas cresçam.

3 Você vai ter de dar conta a Deus de tudo o que fez.
11:9- Rapaz, como é maravilhoso ser jovem! Aproveite a sua mocidade, mas aproveite mesmo! Faça tudo o que tiver vontade de fazer e conhecer. Mas deve lembrar também que a eternidade é muito mais comprida; quando se compara a vida com a eternidade, o que fazemos aqui não vale nada! 11:7- é maravilhoso viver! Ver a luz, o sol! 11:8- Se uma pessoa chegar à velhice, deve se alegrar em todos os dias de sua vida. Experimente tudo, mas lembre-se de uma coisa: Você vai ter de dar conta a Deus de tudo o que fez.

4 11:10- Deixe de lado a dor e a tristeza, mas lembre-se de que o jovem, com toda a vida pela frente, comete muitos erros graves. Honre a Deus enquanto você é jovem, antes que os dias maus cheguem, quando você não vai mais ter alegria de viver. 12:2- Quando seus olhos estiverem tão fracos que não poderão perceber a luz do sol, da lua e das estrelas, vai ser tarde demais para uma vida ativa de serviço e se lembrar de Deus. 12:1- Não deixe o entusiasmo da mocidade fazer com que você esqueça o seu Criador.

5 Os dentes vão cair, e você não poderá mastigar direito.
12:3- Vai chegar um dia em que os seus braços tremerão de velhice e as suas pernas que hoje são firmes e fortes ficarão fracas. 12:4- Os seus lábios, murchos, ficarão bem fechados enquanto você tenta mastigar sua comida! Os dentes vão cair, e você não poderá mastigar direito. Os seus olhos ficarão cansados e fracos. 12:5- Você vai ter medo de lugares altos, medo de cair. Vai ser um velho de cabelos brancos, de rosto murcho, que anda se arrastando; Você vai acordar com o barulho dos pássaros, mas não ouvirá direito e mal conseguirá falar, com voz tremida. Já não vai ter o vigor físico, e verá a morte de perto, aproximando-se cada vez mais de sua casa eterna. Depois, atrás do seu caixão, muita gente vai seguir chorando.

6 Respeite a Deus e obedeça aos seus mandamentos.
12:13- Esta é minha conclusão final: Respeite a Deus e obedeça aos seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer. 12:8- Tudo é uma ilusão, diz o Professor; uma grande tolice. Sim, lembre-se do seu Criador agora, enquanto você é jovem, antes que o fio de prata da vida seja cortado; Antes que o copo de ouro se quebre, antes que o vaso se quebre junto à fonte e a roda se parta junto ao poço; antes que o pó volte à terra de onde veio e o espírito volte a Deus, que o deu.

7 12:14- Porque Deus vai julgar todos nós por tudo o que fazemos, até por aquelas coisas que ninguém conhece, sejam elas boas ou ruins.

8 Ele ensina aos humildes o caminho da justiça, o seu caminho.
Salmo 25:4-5 Salmo 25:6-7 Salmo 25:8 Salmo 25:9 Ele ensina aos humildes o caminho da justiça, o seu caminho. Ó Senhor, por favor, esquece os pecados que cometi quando ainda era jovem. Olha para mim com os olhos de bondade e amor, tua bondade e teu amor eternos. Senhor, mostra-me quais são os teus caminhos; ensina-me por onde devo andar. Ajuda-me a andar na tua verdade; ensina-me o que é certo, pois Tu és o meu Deus, o meu Salvador. Confiarei em ti por toda a minha vida. O Senhor é bom e justo; Ele tem prazer em ensinar o caminho certo aos pecadores.

9 Mas Senhor, o meu pecado é tão grande!
Salmo 25:10 Salmo 25:11 Salmo 25:12 Quando obedecemos os mandamentos do Senhor, Ele nos faz andar pelos seus caminhos de verdade e amor. Mas Senhor, o meu pecado é tão grande! Por favor, perdoa-me, para honrar o teu nome. O Senhor ensinará pessoalmente o caminho certo ao homem que obedece a Ele.

10 O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece.
Salmo 25:13 Salmo 25:14 O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. A essas pessoas Ele revela os segredos de seus planos. Tal homem viverá cercado pelas bênçãos do Senhor, e sua família possuirá a terra.

11 Tem pena de mim porque eu estou sozinho, sou pobre e fraco.
Salmo 25:15 Salmo 25:16 Sempre levanto os olhos para o Senhor, porque somente Ele pode me livrar das armadilhas desta vida. Ó Senhor, olha para mim! Tem pena de mim porque eu estou sozinho, sou pobre e fraco.

12 Perdoa todos os meus pecados!
Salmo 25:18 Salmo 25:19 Salmo 25:20 O peso que há no meu coração fica maior a cada dia; por favor, livra-me dele. Tira-me das situações difíceis em que me encontro. Protege a minha vida e livra-me deles. Não me deixes ser derrotado, porque confio em ti! Olha e vê as minhas dores e o meu sofrimento. Perdoa todos os meus pecados! Salmo 25:17 Conta os meus inimigos, vê quantos eles são! Eles me odeiam, têm vontade de me destruir.

13 Um coração sincero e inteiramente dedicado a ti será a minha proteção.
Salmo 25:21 Um coração sincero e inteiramente dedicado a ti será a minha proteção. Eu dependo completamente de ti.

14 I João 1:8 Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando a nós mesmos e recusando aceitar a verdade.

15 I João 1:9 Mas, se confessarmos os nossos pecados a Ele, podemos confiar que Ele nos perdoa e nos purifica de todo erro. E é perfeitamente correto Deus fazer isto por nós porque Cristo morreu para levar os nossos pecados.

16 I João 1:10 Se alegarmos que não pecamos, estamos mentindo e chamando Deus de mentiroso, pois Ele diz que nós pecamos.

17 Este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade.
Envie esta porção da Palavra de Deus aos teus amigos Este ato poderá fazer diferença para toda a eternidade. Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Você também pode participar do sonho do Pai de esvaziar o inferno e povoar o Céu... Você pode dizer comigo: Conta comigo, Senhor! ?????


Carregar ppt "Juventude e velhice Bíblia Viva Eclesiastes 11:6 a 12:1-7; 13-14"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google