A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes,"— Transcrição da apresentação:

1 Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes,
que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro. No canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade, o afeto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de paixão.

2 No canteiro da esperança, nascem os sonhos, a perseverança, os desejos
a alma, que bem regados, rendem muitos frutos, chamados de "realizações". No canteiro da alegria, flores lindas que sorriem para a vida, são  conhecidas como "motivação", "boa vontade" e "persistência", sendo fundamentais para a continuidade do nosso jardim.

3 Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das
flores, é o canteiro da fé, regado com orações e atitudes regeneradoras,  sobem até o céu, e muitas das flores tocam os pés dos anjos, que tudo ouvem nas nossas plantações.

4 sincero de mudar para melhor. Assim, as flores crescem sempre fortes,
Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante, vigiando os pensamentos, regando constantemente o amor, a alegria e a esperança, sempre com desejo sincero de mudar para melhor. Assim, as flores crescem sempre fortes, lindas e mesmo diante das tempestades, próprias da vida, resistem ao tempo e as dificuldades, tornando-se cada vez mais belas.

5 nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim,
Outros, um pouco menos cuidadosos, se perdem em lamentações, gastando o precioso tempo em divagações. Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem, naquelas que já tiveram e perderam, nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim, deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros.

6 Assim, plantas destruidoras como o ódio, a inveja,
a calúnia, a preguiça, o desrespeito entre outras pragas, vão tomando o lugar das flores da vida, das sementes que recebemos ao nascer, e vamos nos tornando pessoas amargas, insensíveis, amarguradas, tristes e doentes.

7 O jardim da vida são os seus pensamentos,
o regador seus sentimentos e a semente, a fé. O jardineiro é você, a terra, a própria vida, a água é Deus, fonte de toda a vida, que espera que seu jardim não seja apenas florido, mas que dele nasçam frutos perenes, e que um dia, você vire semente eterna do bem.

8 Sendo assim, onde você estiver vai atrair pássaros e vida,
vai levar alegria e paz, conforto e esperança, pois em você, a semente de Deus germinou, deu frutos e criou raízes profundas.

9 Seja você, o próprio jardim de Deus,
cuide dos seus canteiros, regue todos os dias com amor, esperança e fé. Eu acredito em você. 

10 leonewpinto@hotmail.com Imagens colhidas na INTERNET
Texto: “Canteiros” (Paulo Roberto Gaefke) Música: “Reverie for piano, L. 68” (Debussy) Imagens colhidas na INTERNET


Carregar ppt "Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google