A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA"— Transcrição da apresentação:

1 INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA
REUNIÃO 01/03/2007

2 PROFESSORES – 3ª série B e 4ª série B
PROFª CIRLENE – 3ª série B PROFª ROSIANE – 4ª série B PROFª HELLEN – MUSICALIZAÇÃO PROFª SILVIANE – ED. FÍSICA INIC. ESPORTIVA PROFª SÔNIA – INGLÊS PROFª MARLEIDE – INFORMÁTICA PROFª ANA MARIA – DANÇA UCRANIANA PROFª ELIZABETH – ESCOLINHA FUTSAL

3 SECRETARIA IR. MÁRCIA IR. TERESINHA HAIDAMACHA

4 AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
FRANCISCO MARLENE SÉRGIO VALDÍVIA VERA

5    A pontualidade é uma das virtudes que o ser humano deve ter; o portão fecha às 7h30 e às 13h20. O aluno que chegar após esse horário terá a ocorrência registrada na sua agenda escolar e aguardará o sinal para a 2ª aula.      O uniforme completo é obrigatório em todas as atividades escolares. O calçado que faz parte do uniforme é o tênis. Agasalho para os dias mais frios (japona, cachecol, touca de lã) somente na cor do uniforme.      É vedado o uso da maquiagem para evitar a competição entre as meninas; no máximo um brilho nos lábios.

6 A agenda da Escola é de uso diário
A agenda da Escola é de uso diário. Em caso de extravio o aluno deverá adquirir 2ª agenda. Saídas antecipadas devem ser solicitadas via agenda. Administração de medicamentos somente acompanhado de receita médica fixada na agenda. Os alunos que não trouxerem as autorizações de passeios assinadas ficarão na Biblioteca fazendo leitura referente ao tema do passeio. Os inúmeros telefonemas solicitando autorização causam transtornos e conseqüentes atrasos das saídas.

7 Os trabalhos escolares deverão ser entregues manuscritos. Não será permitido telefonar para casa para trazer materiais e trabalhos esquecidos. Trabalhos em grupo somente em sala de aula. Entrega de trabalhos fora do prazo valem metade do valor atribuído ao trabalho. Serão descontados os erros ortográficos de avaliações e trabalhos escolares.

8 Os professores de 5ª a 8ª séries deixarão anotadas as tarefas para casa, no canto do quadro, até a última aula e o líder de classe anotará na “Agenda da Turma”, a qual ficará disponível na Secretaria no final da aula para eventual consulta. Quando a tarefa de casa não for realizada, os responsáveis devem justificar na agenda. O aluno de 3ª e 4ª série que faltar às aulas deve adquirir o hábito de verificar com o professor ou líder de classe as atividades que foram realizadas na sua ausência.

9 Os responsáveis devem acompanhar o horário das aulas do dia
Os responsáveis devem acompanhar o horário das aulas do dia. Por exemplo: A tarefa de Ciências será cobrada no dia que tiver Ciências. A Agenda Escolar deve ser verificada diariamente. A assinatura ou o visto do responsável é a certeza que o professor tem de que a comunicação escola-família está acontecendo. Utilização do Centro de Estudos para pesquisa: agendar com a profª Marta. Os pais deverão cobrar a leitura e a devolução dos livros.

10 Algumas atividades solicitam o uso de calculadora
Algumas atividades solicitam o uso de calculadora. Esta não poderá ser a do telefone celular. É vedado ao aluno ocupar-se durante as aulas, com atividades alheias a elas ou portar material estranho às atividades escolares. Ocorrendo este fato, o aluno deverá entregar ao professor ou funcionário da escola o material estranho (telefone celular e outros), sempre que lhe for solicitado, o qual será entregue diretamente aos pais ou responsáveis.

11 O aluno deverá cuidar dos seus pertences
O aluno deverá cuidar dos seus pertences. Objetos de valor não devem ser trazidos para a escola que não pode se responsabilizar por objetos extraviados. Brinquedos somente quando solicitado.

12 AVALIAÇÃO QUANTITATIVA – 8,0 Pontos
AVALIAÇÃO QUALITATIVA – 2,0 Pontos Cada item a seguir será analisado individualmente e pontuado de zero a 0,4 que totalizará no máximo dois pontos. A pontuação individual obtida será somada à média bimestral do(a) aluno(a).

13 1.    O educando começa a trabalhar imediatamente após o início da aula? 2.    Traz em ordem seu material escolar? 3.    O educando respeita o professor e os colegas não atrapalhando o bom andamento da aula? 4.    O educando cumpre com dedicação suas tarefas de casa? 5.    Pontualidade e uso do uniforme em cada aula.

14 As avaliações deverão ser assinadas pelos responsáveis e devolvidas ao professor regente.
Se o aluno precisar faltar em dia de avaliação, deverá justificar a sua ausência em até 48 horas, junto à Secretaria, mediante requerimento de 2ª chamada assinado pelos pais, acompanhado do atestado médico ou pagamento de taxa de R$10,00 por disciplina. Justificativas posteriores a 48 horas não serão aceitas. Para os alunos de 5ª a 8ª séries as avaliações de 2ª chamada serão no final de cada bimestre e contemplará conteúdos de todo o bimestre.

15 As avaliações de 2ª chamada serão realizadas no sábado pela manhã.
As aulas de reforço de POR e MAT iniciarão em abril. As avaliações de recuperação bimestral serão realizadas no sábado pela manhã. Acesso ao portal Positivo e recebimento do Cd Positivo. Seguro escolar – Assistência 24h. AIG Unibanco

16 O aluno deve permanecer na Escola, fora do horário de aula, somente no período de atividades especiais. Casos específicos deverão ser encaminhados à Direção através de solicitação por escrito dos responsáveis, seguida de justificativa para a permanência. Portanto fica expressamente proibida a permanência de alunos nos corredores, pátios, salas, etc. A entrada e saída das aulas especiais serão pela Rua Julia da Costa.

17 O aluno que obtiver três ou mais médias bimestrais inferiores a 6,0, ficará afastado dos treinos de futsal, handebol e voleibol no bimestre seguinte e conseqüentemente perderá a oportunidade de participar dos JEI (Jogos Estudantis Intercolegiais) da Associação. No horário de saída o aluno deve aguardar os responsáveis do lado de dentro do portão (pequeno). É vedado aos que têm autorização de saída, permanecerem na frente da Escola.

18 No período da tarde, solicitamos que as crianças sejam aguardadas no pátio coberto.
Sentindo necessidade, os pais ou responsáveis devem solicitar via agenda, com antecedência, um horário com a coordenação/orientação/o(a) professor(a).


Carregar ppt "INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google