A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz"— Transcrição da apresentação:

1 SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais Secretaria de Vigilância em Saúde Ministério da Saúde

2 SISLOG-LAB REDE DE DISTRIBUIÇÃO MAPA MENSAL PEDIDOS DE RESSUPRIMENTO
MAPA CONSOLIDADO

3 TELA DE LOGIN

4 JANELA PRINCIPAL

5 REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO

6 REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO
Cadastramento das Regionais Almoxarifado Unidades de Saúde Municípios Almoxarifados IMPORTANTE: Para cada regional cadastrada é necessário o cadastramento do almoxarifado e de pelo menos uma unidade de saúde e/ou municipal.

7 REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO
Cadastramento das Municipais Centralizadas Almoxarifado Unidades de Saúde IMPORTANTE: Para cada municipal cadastrada é necessário o cadastramento do almoxarifado e de pelo menos uma unidade de saúde.

8 REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES: A elaboração da rede de distribuição deve contemplar todos os lugares onde o TR fica armazenado. Cadastramento sem vinculo não pode ocorrer. Toda unidade cadastrada (Regionais/Municipais/Almoxarifados/Unidades de Saúde) deve ter pelo menos um login cadastrado. Possíveis vinculações: A unidade de saúde pode estar vinculada ao estado/regional/municipal O almoxarifado pode estar vinculado ao estado/regional/municipal A municipal pode estar vinculada a regional/estado A regional pode estar vinculada ao estado

9 REDE DE DISTRIBUIÇÃO – TESTE RÁPIDO
OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Preenchimento/consolidação do mapa: Os almoxarifados e unidades de saúde, obrigatoriamente todo início de mês, informarão sua movimentação de estoque no mapa. Os municípios e regionais revisarão os mapas das suas unidades vinculadas e fecharão o seu mapa consolidado. O pedido de ressuprimento será solicitado pelas unidades de saúde e municípios.

10 PRINCIPAIS PROBLEMAS LEVANTADOS
Estadual/Regional/Municipal sem almoxarifado vinculado Regional/Municipal sem unidade de saúde vinculada Unidades sem login associado Criação de unidades sem vinculo

11 ELABORAÇÃO MAPA MENSAL
O Mapa de Movimento Mensal é o instrumento utilizado pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais – MS que deverá retratar a realidade do estoque de kits na rede dos estados/municípios, em determinado mês. São todos os movimentos de entradas e saídas dos kits utilizados pelos estados/municípios. Esses dados são essenciais e indispensáveis para o adequado planejamento e programação das distribuições e reposições de estoque dos kits.

12 PREENCHIMENTO DO MAPA

13 TELA DE SELEÇÃO DO TIPO DE TESTE

14 DADOS DO RESPONSÁVEL E SELEÇÃO DO INSUMO

15 DADOS DA MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE

16 CONCEITOS Saldo inicial: O sistema preencherá automaticamente com o dado informado no Saldo Final do mês anterior. No primeiro mês de uso do sistema deverá ser digitado o saldo final do mês anterior Entradas(KIT) Recebido: Recebimento do kit proveniente do estado/regional/muncípio. Remanejado: Recebimento kits proveniente de outra unidade de saúde/almoxarifado. Ajustes: São aqueles provenientes de inventários realizados ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado.

17 CONCEITOS Saídas(KIT) Distribuído/Consumido: Total de kits distribuídos/consumidos no mês de referência. Remanejado: Saída de kit para envio para outra unidade de saúde/almoxarifado. Ajuste: São aqueles provenientes de inventários realizados no estoque ou em decorrência de equívoco identificado no preenchimento dos dados. Os ajustes deverão ser obrigatoriamente justificados no campo apropriado. Perda: Deve-se realizar criteriosamente o controle de estoque segundo os prazos de validade, bem como o devido armazenamento, de forma a evitar perdas e prejuízos. No entanto, caso tal situação venha eventualmente a ocorrer, a informação deverá ser preenchida neste campo. As perdas deverão ser obrigatoriamente justificadas no campo apropriado.

18 Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês – Saídas no Mês
CONCEITOS Saldo Final O Sistema realizará o preenchimento automático deste campo, o qual resultará da operação: Saldo do Mês Anterior + Entradas no Mês – Saídas no Mês Pedido de KIT (somente para unidades de saúde) Deverá ser digitada a quantidade de kits necessária para o ressuprimento do mês seguinte.

19 RELATÓRIO DO MAPA DA UNIDADE DE SAÚDE

20 RELATÓRIO DOS PEDIDOS DE RESSUPRIMENTO

21 FECHAMENTO MAPA CONSOLIDADO
O Mapa de Movimento Mensal Consolidado é o instrumento utilizado pelos municípios para avaliação e conferência da movimentação de estoque dos insumos dos testes de TR existentes no almoxarifado e nas unidades de saúde vinculadas a sua rede, em determinado mês. As Coordenações municipais devem acessar o mapa consolidado dos municípios, que conterá a soma dos estoques do seu almoxarifado e de suas unidades de saúde, que o sistema automaticamente apresentará para conferência. As Coordenações municipais devem fechar o mapa consolidado e informar o seu pedido de ressuprimento. O mapa consolidado só poderá ser fechado pelo município, após todos os almoxarifados e unidades de saúde vinculados a ele fecharem os seus mapas.

22 FECHAMENTO DO MAPA CONSOLIDADO

23 TELA DE SELEÇÃO DO TIPO DE TESTE

24 DADOS DO RESPONSÁVEL E SELEÇÃO DO INSUMO

25 DADOS DA MOVIMENTAÇÃO DE ESTOQUE

26 Endereço de acesso http://sisloglab. aids. gov
Endereço de acesso Suporte ao Sislog-Lab Opção 2


Carregar ppt "SISLOG-LAB Juliana Monteiro da Cruz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google