A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ÁGUA Fonte de vida! Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. 

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ÁGUA Fonte de vida! Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. "— Transcrição da apresentação:

1 ÁGUA Fonte de vida! Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. 

2 Aproximadamente 70% da superfície terrestre encontra-se coberta por água.
No entanto, menos de 3% desse volume é de ÁGUA DOCE, cuja maior parte está concentrada em geleiras (geleiras polares e neves das montanhas), restando uma pequena porcentagem de águas superficiais para as atividades humanas.

3 DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NO PLANETA TERRA

4 CICLO DA ÁGUA

5 ESTADOS FÍSICOS DA ÁGUA
Em consequência das mudanças de temperatura, a água sofre transformações, podendo passar de um estado para outro. São eles: 

6 ESTADO LÍQUIDO ESTADO SÓLIDO

7 A água em estado gasoso ou vapor não pode ser vista de forma nenhuma.
Muitas vezes as pessoas confundem e pensam que estão vendo vapor ou gás quando, por exemplo, abrimos a tampa de uma panela quente, porém, a fumaça subindo não é vapor e nem gás e sim água no estado líquido.

8 Qual o nome dado à mudança do estado líquido para o estado sólido?
Quando ocorre mudança de temperatura, a água pode passar de um estado físico para outro e cada mudança recebe um nome. Qual o nome dado à mudança do estado líquido para o estado sólido? Qual o nome dado à mudança do estado gasoso para o estado líquido? Qual o nome dado à mudança do estado sólido para o estado líquido? Qual o nome dado à mudança do estado líquido para o estado gasoso? VOCÊ SABE O NOME DESSAS MUDANÇAS? FUSÃO VAPORIZAÇÃO SOLIDIFICAÇÃO CONDENSAÇÃO


Carregar ppt "ÁGUA Fonte de vida! Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. "

Apresentações semelhantes


Anúncios Google