A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula
Uberlândia Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula

2 Introdução Uberlândia é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, região Sudeste do país. A cidade localiza-se no Triângulo Mineiro e também pertence à Mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e à microrregião de mesmo nome. Localiza-se a oeste da capital do estado. Mesoregião: extensão territorial com características próprias (físicas, econômico-sociais, humanas, etc.) mas em nível não tão avantajado quanto o das microrregiões.

3

4 Rios Uberlândia está localizada junto à bacia do rio Paranaíba, tendo em seu território várias sub- bacias de pequenos e médios córregos com papéis importantes em sua configuração, a bacia do rio Araguari abrange a porção leste do município, rio Uberabinha, que passa dentro do perímetro urbano e o rio Tijuco que tem sua bacia a sul e sudoeste do município.

5 Clima O clima de Uberlândia é caracterizado como tropical, com diminuição de chuvas no inverno, sendo secos e amenos, verões chuvosos com temperaturas altas. O outono e a primavera são estações de transição.

6 Origem do nome O primeiro nome que a atual cidade de Uberlândia teve foi São Pedro de Uberabinha, denominação recebida quando elevada a distrito de Uberaba em Em 14 de março de 1.891, passou a denominar-se Uberabinha e em 19 de outubro de , a cidade passou a chamar-se Uberlândia, denominação que permanece até os tempos atuais. Curiosidade: "Uberlândia" é um termo composto por dois termos de origens diferentes: "uber" e "lândia": "Uber" provém do tupi 'yberaba ("água brilhante") "Lândia" provém do alemão land ("terra")

7 Área A área do município é de 4.115,82 km², representando 0,7017 % do estado, 0,4452 % da Região Sudeste e 0,0484 % de todo o território brasileiro. População Sua população, segundo a estimativa de 2014, é de habitantes. Fundação 31 de agosto de 1.888 Gentílico Uberlandense Prefeito Gilmar Alves Machado (PT)

8 Fonte: OBRIGADA PELA ATENÇÃO!


Carregar ppt "Escola: Pirlimpimpim Aluna: Giovanna N. Medeiros Professora: Paula"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google