A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ROLAGEM AUTOMÁTICA Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ROLAGEM AUTOMÁTICA Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza."— Transcrição da apresentação:

1

2 ROLAGEM AUTOMÁTICA

3 Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza de um dia, desvalorizar a coragem e terminar com a covardia.

4 Canto liberdade, sonho e bandeira, da ordem e da justiça, nossa companheira. Canto liberdade, canto muito antigo. Canto liberdade, não canto sozinho.

5 Canta o político e o militar, canta o padre e o professor, canta o poeta e o trabalhador, cantamos todos liberdade, trincheira da igualdade e berço do amor. Cantamos todos liberdade para renascer, cantamos todos liberdade, para um “vir a ser”. Liberdade, liberdade...

6 A seguir a crônica “Liberdade” desenvolve o tema que gerou a canção “Canto Antigo. Caso seja de interesse é só utilizar o “mouse” IMAGENS - dos sites: aluaesuasfases.blogspot.com; dan-poucodetudo.blogspot.com; juninhoacura.blogspot.com; jorgebicchuetti.blogspot.com; e skydiveboituva.com.br.

7 Penso que todos nós, além de sermos seduzidos pelo vocábulo mágico e soberbo - Liberdade, gostaríamos de ter um melhor entendimento do seu significado. O que representa um ser humano viver em liberdade? Qual o significado de uma nação ser livre?

8 Entendemos que o vocábulo está intimamente ligado à independência e à autonomia. Além disso, parece que todos percebem que polariza, ou melhor encontra-se diametralmente oposto à opressão, domínio e submissão. Todos parecem entender que, para cada indivíduo conquistar sua liberdade terá que trilhar o caminho do desenvolvimento de suas potencialidades e romper os grilhões dos vínculos irracionais, criados, num processo cultural, pelo medo, fanatismo e preconceito. Para aqueles crentes que somos imagens e semelhança de Deus, porque trazemos com nossa individualidade a Centelha Divina, o entendimento é que conquistamos a Liberdade quando a maior das potencialidades humana for atingida - agir, pensar e amar em harmonia com as Leis da Natureza.

9 Por outro lado, certamente, uma nação para conquistar sua liberdade, deve estabelecer limites claros para a organização das suas relações sociais, de forma que permita aos seus indivíduos o desenvolvimento de suas potencialidades. Na história das nações que caminham para conquistar sua liberdade, vamos encontrar sempre um povo que luta para que suas leis estejam voltadas para o estabelecimento da ordem e da justiça. Todo povo que alienar-se dessa responsabilidade corre o risco de permitir que seja criado um sistema de leis, para manter privilégios e o domínio de minorias. Nesses casos o poder Judiciário ao julgar com perfeição para defender a lei, poderá estar implantando a desordem e a injustiça. Da mesma forma o Poder de Polícia ao defender a lei poderá estar desempenhando o mesmo papel.

10 Pouco importa a eficiência dos meios judiciários e de polícia se os princípios e os fundamentos legais estiverem voltados para conter o desenvolvimento das potencialidades de um povo. Acreditamos que a humanidade tem valorizado a coragem e execrado a covardia, porque ainda vive sobre regimes opressores. Certamente, será um indicador da vida em liberdade a desvalorização dessa coragem guerreira e o fim da covardia. Apesar de a liberdade ser um canto muito antigo e cantado por todas as castas da sociedade, o que percebemos é que estamos vivendo em desigualdade e violência. “ Canto Antigo” é mais do que um canto, é lamento, quase um choro de desespero, por perceber que não será para nossos olhos verem, o coração sentir e nosso ser, por inteiro, viver um mundo com ordem, justiça, igualdade e amor, ou seja um mundo livre.

11 Um dia, quando os homens desenvolverem a potencialidade de falar com Deus, o coral dos seres do Planeta Azul, cantarão, não uma liberdade desejada, mas a liberdade conquistada. É nosso destino vir a ser esse coral, pois sem esse canto não haverá renascer...


Carregar ppt "ROLAGEM AUTOMÁTICA Canto liberdade, liberdade canto, para renascer. Canto liberdade, liberdade canto, para um “vir a ser”. Canto liberdade na certeza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google