Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSimone Ferrão Lombardi Alterado mais de 8 anos atrás
1
Palavras e linguagem científica Linguagem e experiências vividas pelos estudantes/ Ciência aprendida na comunidade/Ciência aprendida na escola Ciência articulada no currículo/ Ciência experimentada pelos estudantes em suas vidas Conhecimento de culturas/ Conhecimento de ciência e de sala de aula Sentir-se útil/ inútil (alunos) Microconceitos (vidas dos alunos)/ Macroconceitos (conceitos universais e abstratos) Algumas dicotomias/pares binários presentes em “Community Science: capitalizing on local ways of enacting science in science education Continua
2
Exclusão/ Inclusão (na educação em ciências) Temas socioculturais/Temas científicos (os professores devem dominar ambos) Constructos culturais dos alunos/ das aulas de ciências Professores de ciências/ Pesquisadores do ensino de ciências Cultura da comunidade/ Cultura da ciência Cultura da comunidade/ Cultura da ciência escolar Continua
3
Visão de mundo multiciência/monociência Criadores de conhecimento/Consumidores de conhecimento (alunos e professores) Conhecimento que contribui para a comunidade/ Conhecimento que prepara os alunos para os exames Crenças culturais próprias/ Crenças da ciência moderna Ocidental Senso de local/ Nenhum senso de local Métodos colonizadores/ descolonizadores Sala de aula de ciências mais relevante/ menos relevante
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.