A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B."— Transcrição da apresentação:

1 A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B

2 ● Existem evidências que mostram que os calçados surgiu no final do período paleolítico no ano de 10.000 a.C. Pinturas em cavernas da Espanha e o sul da França fazem referências ao calçado.

3 ● O principal objetivo do uso do calçado era para a proteção. O homem primitivo utilizou diversos materiais para os pés, como o couro cru, madeira, palha e tecidos. A montagem era bem simples: Cortava-se o coro em um tamanho próximo ao pé com tiras.

4 ● Nos países mais quentes, como no Egito, as sandálias eram mais usadas. Apenas os nobres usavam. Mulheres e Faraós adoravam seus calçados com joias. A ponta do solado da sandália egípcia eram voltada para cima, para evitar a entrada de areia nos pés.

5 ● Em outros países quentes como a Índia, usavam-se sandálias de madeira,várias vezes cobertas com prata ricamente trabalhada. ● Os africanos fabricavam modelos de enfiar o pé com cabedal colorido. Na China, os sapatos eram de madeira, eles foram os criadores de tamanco, que eram usados no campos.

6 ● Os incas,povos que viviam no atual perue tiveram seu apogeu no século XV, eram hábeis artesãos e produziam tecidos de alta qualidade, e objetos de ouro e prata.Nos pés calçavam sapatos de couro ou sapatos de fibra de vegetais.

7 ● Mais tarde, povos eslavos as sandálias de feltro e os espanhóis a de cordas (espadrilha). Na Grécia, o modelo mais adotado foi a sandália, tanto por homens quanto por mulheres. Mais tarde, foi adotado o calçado em formato de botinha, para proteger o tornozelo.


Carregar ppt "A origem dos calçados Escola: Coopen Aluna: Maria Clara Série:5° ano B."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google