A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º."— Transcrição da apresentação:

1 COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º

2 Projeto de Geografia Trabalhando com Mapas

3 Introdução Os mapas são importantes instrumentos de orientação e localização no espaço geográfico. Através deles, podemos obter diversas informações referentes não somente à localização, mas também sobre o relevo de uma região, o clima, tipo de vegetação, economia, aspectos culturais ,etc.

4 Primeiro Mapa Múndi O primeiro mapa-múndi de que se tem registro é de cerca de 600 anos a.C. e era chamado de Imago Múndi.

5 Mapa do Brasil Os mapas também evoluíram, fornecendo cada vez mais informações, como capital do estado, postos rodoviários , etc.

6 Mapa Culinário O mapa pode representar a culinária de um país, e parte do gênero de vida de seu povo, hábitos e Cultura predominante na culinária.

7 Regiões do Brasil O Brasil é dividido em cinco regiões : Sul, Sudeste, Centro - Oeste, Norte e Nordeste.

8 Região Sudeste Os Estados e as Capitais da região Sudeste são: Minas Gerais -Belo Horizonte, São Paulo - São Paulo, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro e Espírito Santo -Vitória.

9 População A população da região Sudeste é a mais numerosa do Brasil, ela é formada por brancos, negros, mestiços e imigrantes.

10 Folclore As principais manifestações folclóricas são as festas do Divino, romarias, folia de reis , festas juninas e carnaval.

11 Transporte O Sudeste possui a maior e melhor rede de transporte do Brasil. As principais rodovias e ferrovias do país estão nessa região.

12 Perguntas A região sudeste é composta por quantos estados?
Cite duas manifestações folclóricas da região Sudeste. Como se chamava o primeiro Mapa Múndi. Uberlândia se encontra em qual região ? Em cache Similares

13 Obrigado Ana Laura Silva de Oliveira
Em cache Similares Ana Laura Silva de Oliveira Fonte: Livro Marcha Criança – Geografia e


Carregar ppt "COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google