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Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação

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Apresentação em tema: "Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação"— Transcrição da apresentação:

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2 Gestão de Liderança TALENTOS HUMANOS Comunicação

3 Comunicação Diária O que deve ser comunicado diariamente?
Atividades do dia Programação de eventos Informações importantes da aérea Informações importantes do resort

4 Comunicação Mensal/Semestral/Anual
O que deve ser comunicado mensalmente, semestralmente e anualmente? Objetivos da aérea Vagas internas abertas Treinamentos Resultado dos eventos

5 Importância da comunicação
Qual a importância da comunicação? Relação de confiança; Associado se sentir valorizado e importante para a organização. Quando uma empresa não se comunica bem os problemas logo aparecem: funcionários desmotivados, fornecedores que perdem a confiança e clientes insatisfeitos, não existindo uma comunicação interna e externa.

6 Ferramentas de comunicação
Meios de comunicação: • Visuais –   Escritos: instruções e ordens escritas, circulares, cartas pessoais, manuais, quadros de avisos, boletins, panfletos, jornais e revistas, relatórios de atividades, apresentações, formulários, fax, e.mail.  –   Pictográficos: pinturas, fotografias, desenhos, diagramas, mapas. –   Escritos-pictográficos:  cartazes, filmes mudos com legenda, gráficos, diplomas e certificados.  –   Simbólicos: luzes, bandeiras. 

7 Ferramentas de comunicação
• Auditivo  –   Diretos: conversas, entrevistas, reuniões, conferências. –  Indiretos: telefone, rádio, alto-falantes. –  Simbólicos: sirenas, apitos e buzinas, sinos. •Audiovisuais –   filmes, demonstrações, vídeo, videofone, televisão, etc. “Comunicação não é o que se diz, mas o que o outro entende”. (Duda Mendonça).

8 Ruídos na comunicação Durante todo o Processo de Comunicação pode ocorrer algum grau de interferência (ruídos). Como combater? Rádio Peão - pode causar impactos negativos no clima organizacional e conseqüentemente prejudicar até mesmo o desempenho dos colaboradores. Procure garantir que a interpretação de quem recebe a mensagem esteja o mais próximo possível do que se queria comunicar.

9 Comunicação eficaz Idéia Estratégia
Tenha clareza do que quer comunicar. Defina seu objetivo. Organize suas idéias considerando as características de quem vai receber a mensagem. Seja coerente na escolha dos meios apropriados, pois eles limitam/selecionam o que vai ser transmitido. Estratégia

10 Comunicação eficaz Transmissão e Recepção
Se a comunicação for verbal, torne interessante para o ouvinte o que você diz. Nunca use jargões ou palavras técnicas que são familiares a você, mas não entendidas por eles. Encoraje a participação e busque respostas. Adote uma escuta ativa, educando-se para ouvir e utilizar palavras e imagens que signifiquem algo para seus ouvintes. Seja empático e esteja atento para a inflexão da voz e a linguagem corporal. Isto amplia a percepção do que está ocorrendo durante o processo. Transmissão e Recepção

11 Comunicação eficaz Entendimento
A “mesma” mensagem pode receber interpretações diversas de várias pessoas, dependendo de suas expectativas pessoais, experiência, valores e estado emocional. Leve isso em consideração todo o tempo! Entendimento

12 Pecados na comunicação
Sete principais pecados na comunicação : Apatia Insegurança Impaciência Incoerência Prolixidade Ignorância Arrogância

13 Pecados na comunicação
Outros pecados na comunicação : Gesticular demais; Tocar fisicamente o outro com freqüência; Monopolizar a palavra; Ser o dono da verdade; Usar frases de duplo sentido; Não ouvir atentamente ao outro; Abusar da ironia; Desconhecer as particularidades dos ouvintes; Ter atitudes preconceituosas; Criticar cruelmente e sem função; Falhas de concordância verbal e nominal; Grosseria ou agressividade; Ser chato ; Arrogância, falar bem de si mesmo; Desrespeito social; Mostrar superioridade; Subestimar a inteligência da outra pessoa; Envenenar o ambiente com mau humor; Gozações e brincadeiras de mau gosto; Usar termos técnicos desconhecidos;


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