A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante."— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante D. Henrique e Instituto Superior Técnico, respectivamente, arrancaram com ideias para um projecto em Outubro de 2006. Este projecto apoia-se nos conhecimentos adquiridos nos cursos nos quais se inserem: “Administração e Gestão de Negócios Portuários” e “Engenharia e Arquitectura Naval”, respectivamente. Embora possuam uma vasta experiência em vela e modelismo, estes dois jovens tiverem o apoio de varias entidades e professores pelo qual estao muito gratos. Os dois jovens arrancaram com um projecto denominado “Hydrolagus”. “Hydrolagus” é um nome científico de um peixe, também conhecido por Quimera, que é o elemento constituinte do seu logotipo. O significado de “Hydrolagus” consiste em dois termos “Hydro” e “Lagus”, cujas traduções literais são respectivamente, água, liquido, fluido e deslocamento acelerado, velozmente, rapidamente. O significado semântico de “Hydrolagus” na vista do projecto é “Água Veloz”. Este projecto pretende apostar na criação de produtos inovadores na área náutica. Tem como finalidade desenvolver actividades, funções e missões sociais levadas a cabo com dificuldade por meios pouco eficientes, combatendo esta deficiência com melhores meios/produtos. Neste momento pretendem apostar no modelismo náutico, uma área pouco desenvolvida, o que possibilita haver condições para um bom arranque. Ao apostar nesta área, o projecto vai criar modelos com capacidades e utilizações nunca antes alcançadas ou possíveis, como por exemplo, a capacidade do uso destes modelos em espaços abertos, no que toca à exploração, patrulhamento, lazer, entre outra aplicações marítimas.

2 – um dos flutuadores do primeiro modelo, ainda em estudo em autocad Projecto O projecto Hydrolagus apresenta para já três rumos, que se prevêem estar completos no dia 13 de Abril do ano corrente. Primeiramente a criação de um modelo telecomandado à vela, (classe Slider), que se encontra em fase de concepção, estando esta terminada em Janeiro e as fases de construção e de teste nos meses de Fevereiro e Março, respectivamente. As suas apresentações serão feitas na Festa Náutica, no dia 13 de Abril, na Escola Náutica Infante D. Henrique. O segundo rumo consiste em, a partir de Fevereiro, os dois jovens estarem disponíveis para construir/montar modelos que não os seus, desde que lhes sejam facultados os respectivos planos. Por fim, o ultimo dos três rumos: procurar apoios ou patrocínios que adiram a esta iniciativa, de modo a permitir a evolução pretendida. O modelo descrito no primeiro rumo, a classe Slider, terá a capacidade de navegar em espaços abertos, como piscinas exteriores, praias, lagos, rios, além de oferecer maior resistência à água salgada do que os modelos actualmente existentes. Procura abrangir todas as faixas etárias, desde miúdos a graúdos, para além de existir a preocupação com a acessibilidade de preço, comparativamente a produtos similares. Este modelo, classe Slider, será o primeiro fruto deste esforço. Em Abril, estes jovens contam disponibilizar as ideias dos futuros produtos, tendo estes uma nova componente lúdica muito mais acentuada e sendo significativamente inovadores em relação ao primeiro.

3 As informações sobre o projecto estarão acessíveis contactando os jovens a partir do “E- mail” “hydrolagus.models@gmail.com”, para alem de estarem abertos a críticas, sugestões e apoios os quais valorizam. Será possível, a partir de Abril, aceder a um “site”, ainda a definir, através do qual irão dar a conhecer os produtos disponíveis, ideias, novos artigos em desenvolvimento, actividades e contactos com elementos do projecto.hydrolagus.models@gmail.com CONTACTOS AGRADEÇEMOS A VOSSA ATENÇÃO...


Carregar ppt "Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google