A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DE CARUARU - STPP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DE CARUARU - STPP"— Transcrição da apresentação:

1

2 NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DE CARUARU - STPP

3 A cidade foi dividida em três áreas (LOTES), e mais uma neutra (centro). Para a formação dos Lotes foram observados aspectos operacionais do sistema de transporte coletivo e as características geográficas da cidade, como se vê:

4 Lote 01 Lote 02 Lote 03 Área neutra (centro)

5 Aspectos operacionais:
Excluída a área central, que é neutra e serve à circulação de todas as linhas, as áreas operacionais foram formadas a partir do agrupamento de linhas em corredores compartilhados, de forma que, percursos sobrepostos ou cruzados, atendam a bairros em comum que componham a mesma malha. Agrupamento das linhas por Corredores de Transporte:

6 Aspectos geográficos:
Os limites entre as regiões foram definidos a partir da própria configuração da mancha urbana, usando, sempre que possível, referências naturais, como o Rio Ipojuca, ou artificiais, como o traçado da BR-104, que de algum modo atuem na segregação das demandas. Divisão Geográfica das áreas da cidade:

7 A operação dos serviços rurais e distritais, por suas características físicas, tarifárias e operacionais será de responsabilidade exclusiva do concessionário da área operacional em que seu itinerário mantiver predominância.   As características das áreas (LOTES) são apresentadas detalhadamente a seguir.

8 a) Área Central (área neutra): Compreende a área delimitada pelas ruas Bento de Farias, Capitão Zezé, Rui Limeira Rosal, Antônio Martins, seguindo a partir daí o curso do Rio Ipojuca até alcançar a Avenida Açu, Rua Raimundo de Morais, Rua Teófilo Dias, Rua Barão de Porto Seguro, Rua Marquês de Tamandaré, Rua São Roque, Rua Três de Maio, Rua Cristóvão Colombo, Avenida México e Rua João José do Rego.

9 b) LOTE 01 Compreende o perímetro formado a partir da área central desenvolvendo-se, a leste, pela margem norte do Rio Ipojuca até o limite municipal com município de Bezerros (PE) e, ao norte, pela Avenida Agamenon Magalhães, BR-104 e Avenida João Soares de Lyra, até o limite municipal. Inclui bairros como Morada Nova, Rendeiras, São José, Cedro, Cidade Jardim, Salgado, São João da Escócia, Bairro Universitário, Maurício de Nassau, Luiz Gonzaga, Severino Afonso, Caruá e Nova Caruaru. Estão inseridos nessa área equipamentos urbanos importantes, como o Polo Comercial, o Hospital Mestre Vitalino e o Campus da UFPE.

10 Limites: Avenida Açu, Rua Raimundo de Morais, Rua Teófilo Dias, Avenida Agamenon Magalhães (margem leste), BR 104, Avenida João Soares de Lira (margem norte), prolongando-se a norte e a leste até contornar o limite municipal e alcançar o Rio Ipojuca (cuja margem norte acompanha até a área central).

11 c) LOTE 02 Compreende o perímetro formado a partir da margem sul do Rio Ipojuca, desde o lado direito da BR-104 (sentido Campina Grande/PB), seguindo a leste até o limite com o município de Bezerros, e a sul com o município de Agrestina. Excetuam-se dessa área, os logradouros já inclusos na área central. A área abrange bairros como José Antônio Liberato, Inocoop, Indianópolis, Jardim dos Pinheiros, Vila Serena, Santa Rosa, Rosanópolis, Vassoural, Pitombeira, Petrópolis, Liberdade, Agamenon, Adalgisa e Encanto da Serra. Também estão inseridos nessa área equipamentos urbanos importantes, como o Caruaru Shopping, Centro de Convenções, Senac, Hospital Regional do Agreste, UPA/UPAE e Hospital da Mulher.

12 Limites: Margem direita da BR-104 acompanhando a margem sul do Rio Ipojuca até a Rua Antônio Martins, Rua Rui Limeira Rosal, Rua Capitão Zezé, Rua Bento de Farias a partir de onde volta a acompanhar a margem direita do Rio Ipojuca até a divisa com o município de Bezerros, acompanhando o limite municipal até retomar o traçado da BR-104.

13 d) LOTE 03 Compreende todo o perímetro formado a partir da margem direita da BR-104 e pela margem norte do Rio Ipojuca, contornando os limites da área central até alcançar a Avenida Agamenon Magalhães, BR-104 até a borda sul da Avenida João Soares de Lyra. A área abrange, entre outras, as localidades de Alto do Moura, Vila Padre Inácio, Vila Kennedy, João Mota, Boa Vista, Maria Auxiliadora, Andorinhas, Jardim Panorama, Santa Clara, São Francisco, Divinópolis e Centenário. Estão inseridos nessa área o Terminal Rodoviário de Caruaru, o Aeroporto Oscar Laranjeiras, o Distrito Industrial de Caruaru e Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA).

14 Limites: BR 104, acompanhando o limite municipal até o prolongamento da Avenida João Soares de Lira, exclusive, de onde retoma a margem direita da BR-104, Avenida Agamenon Magalhães, Rua Barão de Porto Seguro, Rua Marquês de Tamandaré, Rua São Roque, Rua Três de Maio, Rua Cristóvão Colombo, Avenida México, Rua João José do Rego, Rua Bento de Farias até encontrar a margem norte do Rio Ipojuca, de onde volta a acompanhar a BR-104 (sentido CEACA).

15 MELHORIAS PREVISTAS Relativas à Frota:
Renovação da Frota do Sistema de Transporte Coletivo com a adoção dos padrões contidos no Edital; Implantação de nova padronização visual da frota; Implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, vídeo-monitoramento, telemetria e controle da oferta por GPS.

16 Relativas à Melhoria do Nível de Serviço:
Ampliação da oferta nas linhas do serviço urbano; Implantação da integração temporal na forma de Bilhete Único, conforme regras estabelecidas pela DESTRA. Relativas ao Fortalecimento da Gestão Pública: Controle da operação através do sistema de Bilhetagem Eletrônica e do controle automatizado da oferta através de GPS embarcado nos veículos; Monitoramento da qualidade dos serviços através da implantação do programa de avaliação da qualidade; Regras contratuais especificadas de forma clara e de fácil aplicação.

17 RENOVAÇÃO PARA O INÍCIO DA OPERAÇÃO
FROTA PARA OS LOTES LOTES LOTE 01 LOTE 02 LOTE 03 Frota urbana 34 + 4 21 + 3 39 + 4 Frota rural 8 + 1 5 + 1 9 + 1 Frota total = 48 = 30 = 53 FROTA DO SISTEMA 131 RENOVAÇÃO PARA O INÍCIO DA OPERAÇÃO 15 % da frota 21 veículos

18 PADRONIZAÇÃO DA FROTA LOTE 01 LOTE 02 LOTE 03

19 “Tudo isso e com a consolidação do equilíbrio fiscal e uma gestão pública voltada para resultados, missão principal do atual governo, vamos entregar à população uma cidade pronta para crescer”. José Queiroz de Lima PREFEITO DE CARUARU

20 destra@destracaruaru.com.br (81) 3701-1173 / (81) 3701-1174
DESTRA Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - Caruaru (81) / (81)


Carregar ppt "NOVO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE PASSAGEIROS DE CARUARU - STPP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google