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Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de 2011 - Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC 03297.

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1 Momento Gestor Unidade de Lucas do Rio Verde(MT), 26 de julho de 2011 - Edição 024 Educação & Treinamento! Expediente: Francieli A. Andrighi MTB/SC 03297 JP Envie suas críticas e sugestões para o e-mail: lucas.comunicacao@ sadia.com.br Este nosso tema nos leva a refletir que a educação é a formação moral, algo que vem de berço, são princípios, valores e isso marca para uma vida inteira. Treinamento é um complemento da educação, é o princípio da repetição, aprende fazer até ficar bom, e no princípio da repetição forma-se o condicionamento, quando a pessoa faz sem pensar. Assim, atende clientes, opéra máquinas, faz o trabalho que for, sempre no princípio que está ali para fazer e ponto. E se é bem treinado, faz o melhor, porque tem visão de resultados. Definitivamente o exemplo é o melhor mestre. Para realizar o treinamento a empresa investe e corre o risco de que a pessoa treinada vá embora depois. Porém, mais caro se rá a ignorância dele no trabalho já que por causa dela podemos perder clientes e trabalhar produtos de péssima qualidade. Uma palavra convence e um exemplo arrasta multidões. Dificilmente alguém vai ter um desempenho excepcional sentindo-se ameaçado. As pessoas são reflexos do seu chefe, aprendem o que vêem, as atitudes dele falam mais que suas palavras. Assim o Brasil precisa de mais professores que ensinem o saber com sabor e ao mesmo tempo nesse processo, que os alunos estudem mais, com mais motivação, na busca do saber com sabor. É isso que irá construir o futuro. Aos líderes, gestores e empresários eu lembro que um funcionário desmotivado e insatisfeito é igual muitos clientes perdidos. A visão que eu proponho é que o funcionário também seja o nosso cliente. Esse é o princípio da formação de uma grande família que soma os três pilares: empresário + funcionário + cliente = sucesso absoluto. Essa também é a soma de Educação + Treinamento = Uma empresa de atitude, feliz, que pratica o bem, ajuda os outros e por conseqüência, faz muito sucesso. Lembro ainda que muitas empresas jogam um caminhão de dinheiro fora em treinamento, porque querem treinar técnicas e esquecem de treinar motivação, comportamentos e atitudes. Ou seja, faltou aí o ingrediente da educação. Texto de Gilclér Regina, palestrante. Material encaminhado por Josiane Sangaletti, analista de gestão Os 10 Mandamentos das Relações Humanas 1. Fale com as pessoas amavelmente, não há nada mais agradável que uma frase alegre ao cumprimentar. 2. Sorria para as pessoas, é necessária a ação de 25 músculos para franzir o rosto e apenas 15 para sorrir. 3. Chame as pessoas pelo nome, a música mais agradável para o ouvido de qualquer um, é o som do seu nome. 4. Seja agradável, amigável e cortês se deseja ter amigos. 5. Seja cordial, fale a aja como se tudo que fizesse fosse um prazer. 6. Interesse-se verdadeiramente pelas pessoas, poderá simpatizar com elas se você se propor a isso. 7. Seja generoso ao ressaltar boas qualidades ou elogiar e cuidadoso ao criticar. 8. Tenha consideração pelo sentimento do outros, eles serão gratos a você. 9. Tenha consideração pelos outros, em toda controvérsia existem três opiniões ou pontos de vista: a do outro, a sua e a correta. 10. Esteja disposto a ajudar, o que mais conta na vida, é o que fazemos pelos outros.


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