A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Daniel Pereira dos Santos Historiador

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Daniel Pereira dos Santos Historiador"— Transcrição da apresentação:

1 Daniel Pereira dos Santos Historiador
ESTUDO DE CASO PATATI PATATÁ Daniel Pereira dos Santos Historiador

2 MARCA: EMPRESA: EMPRESÁRIO: Rinaldo Faria

3 HISTÓRIA Nasce na década de 80 como Companhia de palhaços, com a morte de dois integrantes e com um perspectiva de inovação se cria a dupla. Antes da fama a empresa já faturava milhões com venda de CD’s, DVD’s e Bonecos em escolas e apresentações pelo Brasil a fora.

4 LICENCIAMENTO: Um acordo fechado com a Indústria de Brinquedos MULTIBRINK, levou a produção e venda dos produtos da marca. Hoje são 900 produtos licenciados.

5

6 PROGRAMA DE TV: A dupla está em evidencia ainda maior após a sua entrada na TV Aberta dedes o ano de 2011, através de um programa para crianças, que vai ao ar toda manhã no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

7

8 TURNÊ DE SHOWS: A Turnê VOLTA AO MUNDO, foi criada para combater a pirataria da marca e ao mesmo tempo ter uma maior arrecadação através de shows realizados em todo Brasil. A turnê já foi vista por mais de 500 mil pessoas em todas as capitais.

9 PADRONIZAÇÃO: A Empresa investe em padronização dos palhaços, são escolhidos homens do mesmo perfil, (Magros e altos) o que faz com que não se perca a mágica e ao mesmo tempo, permite que vários shows aconteçam simultaneamente pelo Brasil.

10 REALITY SHOW: A empresa está finalizando o projeto para a realização de um programa que vai acompanhar 24 horas por dia a vida dos dois palhaços e será exibido na internet.

11 O FILME: A empresa já prepara o lançamento de um longa metragem com as peripécias da dupla de palhaços que irá ao ar na telas de cinema de todo Brasil inda este ano de 2014.

12 O PARQUE TEMÁTICO: A empresa já está em negociações para dar início a construção do parque temático PATATI PATATÁ.

13 O APLICATIVO: Já deu início a criação de um aplicativo para smartfones, tabletes e computadores. A INTERNACIONALIZAÇÃO: A empresa já se prepara para a um projeto que visa levar a marca para todo o mundo.

14 O FATURAMENTO: Hoje a marca consegue um faturamento em torno de R$ 250 milhões de reais por ano, com tudo que se consome relacionado a dupla de palhaços. Em 2012 foram arrecadados R$ 25 milhões, 65% a mais que o ano de 2011.

15 FATORES DE MERCADO QUE INFLUENCIAM O SUCESSO DO EMPREENDIMENTO
A qualificação em administrar e lidar com problemas econômicos, planejamento, boas estratégias, saber motivar, ter criatividade, inovar, autoconfiança, capacidade de assumir riscos, conhecimento e afinidade aprofundada da clientela. Já no empreendimento as áreas afetadas são: área técnico-operacional, área financeira e área jurídico-organizacional.

16 INOVAÇÃO NO MERCADO A inovação identificada é o posicionamento de mercado. Faria não só pensou globalmente como atuou localmente. O interessante é que com o treinamento padronizado a empresa acaba se beneficiando pela flexibilidade de colaboradores que podem atuar com PATATI PATATA, além de poder fazer apresentações simultâneas e com figurinos totalmente modernos e identificáveis.

17 CAPITAL INTELECTUAL EMPREGADO PARA O DESENVOLVIMENTO DO NEGÓCIO
Com a sua habilidade, conhecimento e experiência na área artística, ele viu uma oportunidade no ramo de diversão infantil, foi a partir da TV que ele estendeu suas brincadeiras e músicas em shows por todo o Brasil. Assim vendo a aceitação, passou a criar produtos para seu público alvo. Tendo também a preocupação de fazer novas duplas, com as mesmas características para dar conta os shows em todo o Brasil.

18 PRINCIPAIS DESAFIOS ADMINISTRATIVOS DO EMPREENDIMENTO NO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO
AMBIENTE INTERNO: Implantar em seus colaboradores o planejamento estratégico; monitorar a organização e padronização do serviço prestado; qualidade no seu DNA dos personagens e cuidado com o visual dos personagens. AMBIENTE EXTERNO: Evitar a pirataria dos seus produtos licenciados; o surgimento e duplas covers; aceitação da marca nos seus consumidores; ter o diferencial nas suas apresentações para alcançar a projeção nacional; medida imposta pela CONAR que impediu o merchandising dos programas infantis viabilizando a produção pelos altos custos.

19 CARACTERÍSTICAS DO PÚBLICO ALVO DESSE EMPREENDIMENTO
Características demográficas: os produtos e serviços estão direcionados a crianças de zero á oito anos de idade; sexo masculino e feminino; todas as etnias; principalmente no território nacional brasileiro. Características psicográficas: atinge todas as classes sociais; crianças notadas à educação infantil.

20 CONHECIMENTOS, HABILIDADES E ATITUDES ESPECIFICAS DO GESTOR
Já na área do gerenciamento é importante o gestor além de saber: como realizar toda parte prática, tenha também o dom administrativo para saber gerenciar da melhor forma toda a equipe, saber selecionar, instruir, zelar não apenas pela marca como também pelo desenvolvimento de sua empresa. O gestor além de prezar pelos clientes deve prezar os funcionários, ele precisa ser bom empreendedor e administrador.

21 RISCOS DO AMBIENTE EXTERNO AO NEGÓCIO
Estilo de negociação; diferença de valores, inovação; estratégias; marketing. Como exemplos podemos citar: a batalha contra os covers da duplas, onde algumas pessoas aproveitam do sucesso para tirar vantagem; a pirataria os seus produtos, onde muitos são prejudiciais a saúde da criança, exemplo as tintas tóxicas; a preocupação da imagem da marca e toda a sua história, preocupações estas com os que enganam os seus consumidores, com os serviços ou produtos de péssima qualidade, assim ferindo a imagem e consequentemente desrespeitando o seu público.

22 RISCOS DO AMBIENTE EXTERNO AO NEGÓCIO
Então sabe-se que toda empresa tem riscos apresentados nos diferentes contextos, sendo necessário ter uma estratégia para obter os resultados desejados, administrando corretamente, assim uma empresa pode ter sucesso e ser líder de mercado no ramo.

23 REFERÊNCIAS COLDIBELI, Larissa. UOL. Empreendedor faz empresa crescer com clones de patati patata. Disponível em: < Acesso em: Site Oficial Patati Patatá. Disponível em: < Acesso em: UMA PALHAÇADA DE R$ 250 MILHÕES. Disponível em: < Acesso em:

24 O B R I G A D !


Carregar ppt "Daniel Pereira dos Santos Historiador"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google