A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Tempo Especial Josué 3.1-5 Pr. Carlos Marcelo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Tempo Especial Josué 3.1-5 Pr. Carlos Marcelo."— Transcrição da apresentação:

1 Um Tempo Especial Josué 3.1-5 Pr. Carlos Marcelo

2 Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas:
TEMPO DE MILAGRES Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas: Não há outro deus como tu, ó SENHOR! Quem é santo e majestoso como tu? Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes? (Êxodo 15.11)

3 Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas:
TEMPO DE MILAGRES Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas: Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós. Não há ninguém igual a ti. Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem. Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados. (Salmos NTLH) Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar. (Salmos ARC)

4 Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas:
TEMPO DE MILAGRES Nosso Deus é um Deus de milagres e maravilhas: Tu és o Deus que faz milagres; tu tens mostrado o teu poder entre as nações. (Salmos 77.14)

5 Deus pode e quer fazer milagres e maravilhas:
TEMPO DE MILAGRES Deus pode e quer fazer milagres e maravilhas: Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por sua própria conta, pois ele só faz o que vê o Pai fazer. Tudo o que o Pai faz o Filho faz também, pois o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que está fazendo. E vai mostrar a ele coisas ainda maiores do que essas, e vocês vão ficar admirados. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, assim também o Filho dá vida aos que ele quer. (João )

6 Deus pode e quer fazer milagres e maravilhas:
TEMPO DE MILAGRES Deus pode e quer fazer milagres e maravilhas: Então Jesus chegou perto deles e disse: - Deus me deu todo o poder no céu e na terra. (Mateus 28.18) Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. (Hebreus 13.8)

7 Jesus prometeu que seus discípulos seriam agentes de milagres:
TEMPO DE MILAGRES Jesus prometeu que seus discípulos seriam agentes de milagres: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome. (João )

8 A santificação é fundamental no relacionamento com Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO A santificação é fundamental no relacionamento com Deus: Eu sou o SENHOR. Dediquem-se a mim, o Deus de vocês e sejam completamente fiéis a mim, pois eu sou santo. Não fiquem impuros por causa de qualquer animal que se arrasta pelo chão. Eu sou o SENHOR que os trouxe do Egito a fim de ser o Deus de vocês. Portanto, sejam santos, pois eu sou santo. (Levítico )

9 A santificação é fundamental no relacionamento com Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO A santificação é fundamental no relacionamento com Deus: Que eles sejam teus por meio da verdade; a tua mensagem é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei. Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que de fato, eles também sejam completamente teus. (João NTHL) Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade. (João ARC)

10 A santificação é fundamental no relacionamento com Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO A santificação é fundamental no relacionamento com Deus: Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. (Hebreus 12.14) Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. (1 Pedro 1.15)

11 Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus: Procurem a ajuda do Senhor; estejam sempre na sua presença. (Salmos 105.4)

12 Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus: No passado, todas essas coisas valiam muito para mim; mas agora, por causa de Cristo, considero que não têm nenhum valor. E não somente essas coisas, mas considero tudo uma completa perda, comparado com aquilo que tem muito mais valor, isto é, conhecer completamente Cristo Jesus, o meu Senhor. Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo e estar unido com ele...

13 Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus: Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé. Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte. (Filipenses )

14 Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é buscar a Deus, seguir a Deus: Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-lo; orem ao SENHOR enquanto ele está perto. Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem seus maus pensamentos! Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele tem compaixão e perdoa completamente. (Isaías )

15 Consagração é abandonar o pecado:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é abandonar o pecado: Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas? Como podem Cristo e o Diabo estar de acordo? O que é que um cristão e um descrente têm em comum? (continua)

16 Consagração é abandonar o pecado:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é abandonar o pecado: Que relação pode haver entre o Templo de Deus e os ídolos? Pois nós somos o templo do Deus vivo, como o próprio Deus já disse: “Eu vou morar e viver com eles. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.” E o Senhor Todo-Poderoso diz: “Saiam do meio dos pagãos e separem-se deles. Não toquem em nada que seja impuro, e então eu aceitarei vocês. Eu serei o pai de vocês, e vocês serão meus filhos e minhas filhas.” (continua)

17 Consagração é abandonar o pecado:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é abandonar o pecado: Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele. (2 Coríntios )

18 Consagração é abandonar o pecado:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é abandonar o pecado: Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa...

19 Consagração é abandonar o pecado:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO Consagração é abandonar o pecado: Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. (Hebreus )

20 O pecado faz a separação entre nós e Deus:
TEMPO DE CONSAGRAÇÃO O pecado faz a separação entre nós e Deus: Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. (Isaías )

21 CONCLUSÃO Você está preparado?
Um tempo especial é um tempo de milagres e maravilhas, que só Deus pode e quer realizar em nossas vidas e igreja. Um tempo especial é também um tempo de consagração, em que nós podemos e devemos buscar a Deus, com muito mais interesse e abandonar todo tipo de pecado e embaraço. Você está preparado?


Carregar ppt "Um Tempo Especial Josué 3.1-5 Pr. Carlos Marcelo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google