A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor."— Transcrição da apresentação:

1 TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor absorção dos seus nutrientes pelo nosso organismo. Além disso, a variação de cores nas frutas garante maior riqueza das vitaminas entre outros elementos importantes para a saúde.

2 1- PESQUISA DE MERCADO ► Análise do público-alvo
► Estimativa de homens e mulheres de 5 à 95 anos : ► Público-alvo : Classes A, B, C e D = 90% = Excluindo as pessoas que não gostam de frutas, aproximadamente 3.500, conseguimos obter um público-alvo real de (homens e mulheres de 5 à 95 anos). PESQUISA - PERGUNTAS FILTRO Pesquisa realizada no metrô de Inhaúma com o objetivo de filtrar o público-alvo pelo hábito de comer e gostar de frutas ► Você gosta de fruta ? 98% dos entrevistados responderam que sim ► Você come fruta diariamente ? 90% dos entrevistados responderam que sim ► Você prefere comer uma única fruta ou salada de fruta ? 95% dos entrevistados responderam salada de fruta ↔ O projeto foi viabilizado pelo resultado das pesquisas, onde vamos dar sequência no planejamento do negócio, aplicando as ferramentas necessárias para implantação e sobrevivência do projeto.

3 3- CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO
2- META MENSAL ► Produzir saladas de frutas no mês (De segunda à sábado) Foi constatado que as pessoas comem de 3 a 4 vezes por semana a salada de frutas, sendo assim, alternando o pico na semana, mas proporcionando o resultado de venda diária que seriam de 80 saladas de fruta de seg à sex e 40 aos sábados. 3- CUSTO UNITÁRIO DO PRODUTO ITEM CUSTO FRUTAS 1,40 COPO 400 ml 0,15 ACOMPANHAMENTO 0,50 COLHER 0,10 GUARDANAPO 0,05 R$ ,20

4 4- DENSIDADE D = 4,0 (KM) O produto será disponibilizado em um PDV nas proximidades do metrô e centro comercial de inhaúma, onde esta localidade ainda faz vizinhança com os bairros de Olaria, Vicente de Carvalho, Cachambi, Del Castilho, Maria da Graça, Bonsucesso, Ramos, Cavalcante e Engenho da Rainha. Mapa do bairro: Inhaúma

5 Risco (A) %(B) AXB Sorveteria 3 20% 60 Lanchonete 2 30% Pipoqueiro 1
5- ÁRVORE DE RISCOS Somatório(AxB): 190 Risco Total: 190/8 = 23,75% ok Risco (A) %(B) AXB Sorveteria 3 20% 60 Lanchonete 2 30% Pipoqueiro 1 20 Não comer 10% 10 Preço 40 8 100% 190

6 Saudável 50% Praticidade 25% Qualidade das frutas 40% Propaganda 15%
6- ÁRVORE DE RETORNO Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 2,20 + (2,20 x 130%) Preço = 5,00 Reais Saudável 50% Praticidade 25% Qualidade das frutas 40% Propaganda 15% Total 130%

7 LUCRO LÍQUIDO - 35% DE LUCRO
Receita = 5,00 x = R$ 8.800,00 Custo variável = 2,20 x = R$ 3.872,00 (Investimento inicial) 12- AGREGAÇÃO DE VALOR Ao alcançar a maturidade, vamos também trabalhar com sanduiche natural, seguindo a mesma linha saudável da salada de fruta, com o intuito de agregar este produto aos clientes fidelizados, e implantar o sanduíche naqueles que não compravam a salada de fruta (NAN). RECEITA R$ 8.800,00 CUSTO VARIÁVEL -R$ 3.872,00 CUSTO FIXO -R$ 900,00 PROPAGANDA -R$ 950,00 LUCRO LÍQUIDO 3.078,00

8 7- QUALIDADE 8- JIT (PROJEÇÕES) ITEM QUALIDADE Copo 400 ml B Colher
Preço = Custo + (custo x % retorno) Preço = 2,20 + (2,20 x 130%) Preço = 5,00 Re ► Produção Mensal : itens ► Sobras : 2% ► Perdas : 3% ► Vendas : O produto é feito manualmente, no que tange a higienização das frutas e posteriormente descascá-las para serem picadas. Após feito todo este processo, as frutas são colocadas nos copos e tampadas para irem ao freezer. As perdas que são sinalizadas em questão, seriam no momento de transportar as frutas, ou mesmo descascá-las, e as sobras são aproveitadas para consumo próprio. ITEM QUALIDADE Copo 400 ml B Colher Guardanapo

9 11- LUCRO LÍQUIDO / CUSTOS FIXOS
9- TRANSPORTE ► O transporte do produto para o ponto de venda será feito em veículo próprio 10- PROPAGANDA ► Boca a Boca = Zero ► Redes Sociais = Zero ► Panfletagem = 200,00 ► Cartaz e Banner no PDV = 350,00 ► Jornal do Bairro = 400, Total = R$ 950,00 11- LUCRO LÍQUIDO / CUSTOS FIXOS ITEM R$ Aluguel da loja 550,00 Água e Luz 200,00 Combustível 150,00 TOTAL 900,00

10 13- CRM 14- SUBGERENCIAIS 15- PAYBACK 16- PONTO DE EQUILÍBRIO
► Cartão Fidelidade : Na compra de 10 saladas de frutas, ganha-se uma grátis. 14- SUBGERENCIAIS ► Eu assumi todas as gerências. 15- PAYBACK Com 18% de lucro no primeiro mês, e mantendo essa meta de venda, vamos alcançar o retorno do capital investido em 2 meses. 16- PONTO DE EQUILÍBRIO 5x = ,20x 5x – 2,20x = 900 2,80x = 900 X = 900/2,80 = 321 Nossa meta é vender itens/mês


Carregar ppt "TOP 10 SALADA DE FRUTA A salada de fruta é um alimento saudável, onde especialistas confirmam que devemos ingerir diariamente frutas para uma melhor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google