A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Hipertermia Benigna.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Hipertermia Benigna."— Transcrição da apresentação:

1 Hipertermia Benigna

2 Doenças de risco cardiovasculares
Obesidade – doença - representado um dos grandes problemas de saúde pública no mundo inteiro. Riscos de hipertensão Diabetes II Aterosclerose Doenças de risco cardiovasculares Acredita-se que um dos fatores envolvidos no desenvolvimento da obesidade seja a termogenese adaptativa.

3 Anfetaminas – estimular o aumento de temperatura
Aumento de temperatura está associado com o aumento da expressão de proteínas desacolpadoras, UCP MDMA [3,4-methylenedioxy-methamphetamine: 'Ecstasy'] foi primeiramente sintetizado em 1912 pelo farmaceutico German da compania Merck. MDMA foi patantiado na Darmstat, Alemanha em maio de 1914.

4 Serotonina

5

6 Oxidação de substratos e Fosforilação Oxidativa em mamíferos

7

8

9

10

11

12 Objetivo Efeito hipertérmico do MDMA sobre a redução de gordura, em camundongos obesos submetidos a baixas temperaturas

13 Metodologia Camungos machos e fêmeas com 4 semanas de vida submetidos a dieta HFD desde o nascimento. Administração do MDMA 20mg/kg-1, sub-cultâneo. Antes da exposição ao frio (câmara fria 4ºC). Os camundongos serão pré-tratados com a droga, por uma tempo de 45 minutos. E cada exposição ao frio será de 1 hora. Total de 2 exposições com intervalo de 1hora. Tratamento semanal ao longo de 8 semanas. Temperatura será aferida antes e depois de casa desafio. Os animais serão divididos em dois grupos: Controle (salina), Controle positivo (Dinitrofenol – um agente desacolplador), e os tratados. Durante a exposição ao frio, será administrado solução salina para a hidratação, e serão monitorados ritmos cardíacos e respiratório.

14 Ao longo do tratamento será avaliado o peso corporal, volume fecal, ingestão de alimentos, consumo de oxigênio e deambulação. Análises de Tiroxinas – TSH, T3 e T4 (soro). Expressão gênica e proteica: UCPs, PPARs, COXI, DIO 1,2,3, TR-, TR-, receptores órfãos nucleares (LXR e RXR). Níveis de citocinas inflamatórias (soro). Serão avaliados o acumulo de lactato, glicose e ácidos graxos livres (soro). A modulação do fluxo glicolítico será mensurada através de ensaio de cinética enzimática (Hexocináse, Fosfofrutocinase e Piruvatocináse). O consumo de oxigênio em mitocôndrias isoladas será avaliado nos seguintes tecidos: - Cérebro, BAT, WAT, fígado, músculo esquelético e cardíaco. Serão feitos cortes histológicos afim de verificar quantidade de mitocôndrias e acumulo de gordura em diversos tecidos.

15 Perspectivas...


Carregar ppt "Hipertermia Benigna."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google