A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por:  André Santos  Bruno Martins 10ºB.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por:  André Santos  Bruno Martins 10ºB."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por:  André Santos  Bruno Martins 10ºB

2  Um carro faz uma corrida com um camião. O camião começou a corrida numa estrada e o carro na outra. A corrida começa às 20h 52min e 2s. F1(t)=5+6t(camião) F2(t)=8t(carro) a) A quanto tempo se dá a intersecção? b) A que horas se dá a intersecção? c) Quem ganha a corrida? d) Faz uma composição explicando o teu raciocínio.

3  Janela de visualização [0,6]x X[0,30]y.  a) A intersecção dos dois transportes dá-se depois de 2.5 segundos.  b) A intersecção dá-se às 20h 52min e 4.5s.  c) Quem ganha a corrida é o carro porque ao fim de 2.5 segundos conseguiu ultrapassar o camião e como o camião começou com uma vantagem e o carro o ultrapassou e depois nunca mais se cruzaram.

4  d) Para determinar a hora em que o carro alcançou o camião é necessário calcular o ponto de intersecção das duas funções. Utilizando as capacidades da calculadora gráfica e com a janela de visualização [0,6]x X[0,30]y obtêm-se o seguinte gráfico. O ponto de intersecção tem de coordenadas(2.5:20), ou seja ao fim de 2.5 segundos. O carro alcançou o camião às 20h52min e 4.5segundos. E na alínea c como o camião começou primeiro e o carro ultrapassou o camião e nunca ultrapassa o carro.


Carregar ppt "Trabalho realizado por:  André Santos  Bruno Martins 10ºB."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google