A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
TERENOS / MS EXTENSÃO ASSENTAMENTO PATAGÔNIA PROGETEC: Andréia dos Santos Ribeiro Multiplicadora: Mercedes Sampaio GED – NTE REGIONAL “A tecnologia precisa estar à mão para a produção de conhecimento dos alunos à medida que surja a necessidade”

2 Possibilidades de avaliação com uso das TIC
avaliar o processo de ensino e aprendizagem por meio de ferramentas diversas que incluam uma série de observações diretas do aluno, provas e testes, trabalhos e tarefas on linne, além da frequência do aluno e de aspectos sócio-educativos não mensuráveis quantitativamente, mas passíveis de avaliação diferencial; Debates, seminários, apresentações em Power Point, Libre ou Office Impress, mediados pelo professor. Exposição de Imagens fotográficas, pinturas, cartazes Utilizar Movie Maker para fazer filmes com imagens ou fotografia, Viewty- Flip image. Fóruns e postagens no blog ou facebook com auto avaliação e posteriormente devolutiva do Professor

3 SITUAÇÕES DE AVALIAÇÃO
Apresentação do conteúdo em forma de vídeo, apresentação de Power Point ou libreoffice Impress, com a utilização do recurso de data show ou envio ao do professor para análise e avaliação . Em sala de aula socialização das pesquisas, devolutiva do conteúdo trabalhado e avaliação participativa. Ao analisar ler e compreender artigos e blogs, os alunos definiram cada termo com participação através de comentário no blog , ou produziram artigos e apresentações em Power Point ou libreoffice Impress.

4 Orientações Estimular a autoavaliação e autocorreção, sendo um processo de aprendizagem mediante debates, conhecimento, sugerir links e buscar sites sempre de fontes segura. Propor avaliações objetivas ou descritivas com produções ao final de cada tema estudado. Melhorar também as habilidades de pesquisa e síntese dos alunos, a concentração na execução de tarefas e a capacidade de trabalhar colaborativamente.

5 Proporcionar aos professores as novas possibilidades e benefícios pelas interfaces virtuais na educação,com o uso da internet ou sem o uso da mesma , utilizar as novas tecnologias para aprendizagem online como Blogs, Redes sociais, que configuram a segunda geração da internet, ou offline, com o uso de editores de textos o apresentações com entrega de arquivo em drive de armazenamento; Facilitando a avaliação processual do educando e o professor como orientador durante todo o desenvolvimento da atividade.


Carregar ppt "ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google