A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio Sagrado Coração de Jesus

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio Sagrado Coração de Jesus"— Transcrição da apresentação:

1 Colégio Sagrado Coração de Jesus
2015

2 Que neste novo ano cada canto e recanto seja
abençoado. Que sejamos todos acolhedores e que nos sintamos acolhidos. Queremos renovar nossa disposição de viver a vida a serviço de uma grande causa, a educação. Que um clima de harmonia possa reinar. Que o amor seja a razão de estarmos aqui.

3 Educar para a transformação da sociedade, com bondade e firmeza, através dos valores éticos-cristãos.

4 Bibliotecária

5 Educação Calvariana - Humanizadora - Libertadora - Transformadora

6 Objetivo Desenvolver o educando integral, nos aspectos: cognitivo, emocional, moral, social e espiritual.

7 Educação A luz da espiritualidade calvariana.
a serviço da vida e da esperança. educar para a vida. incluir.

8 Educadores Calvarianos
Buscar constante capacitação para desenvolver a missão de Educar.

9 Ganha-se o coração pelo coração.
Pierre Bonhome

10 Educação Infantil Ensino Fundamental Ensino Médio

11 APOIO PSICOPEDAGÓGICO
AVALIAÇÃO APOIO PSICOPEDAGÓGICO INTERVENÇÃO ENCAMINHAMENTOS

12 Mara Caro Menardi Psicóloga e psicopedagoga Maria José Bertini Pedagoga e psicopedagoga

13 Tempo Integral Atividades pedagógicas específicas.
Projetos de recreação.

14 Atividades extracurriculares
Ballet – Artes Circences Natação - Zumba – Pintura Futebol - Handebol – Ginástica Judô – Voleibol

15 “É preciso que os alunos vejam em seus educadores uma sábia mistura de bondade e firmeza.”
Pierre Bonhomme

16 Saídas antecipadas devem ser evitadas
ATENÇÃO AOS HORÁRIOS Período da Manhã: Hora da entrada: 7h15min Hora da saída: - 11h45min ( Fundamental II) - 12h35min (Ensino Médio) Período da Tarde: Hora da entrada: 13h Hora da saída: 17h30min Saídas antecipadas devem ser evitadas

17 UNIFORME: uso obrigatório
MATERIAL ESCOLAR: individual AGENDA: importante instrumento de comunicação entre a escola e os pais.

18 Normas de convivência CELULARES APARELHOS ELETRÔNICOS
Não permitimos nas salas de aula: CELULARES APARELHOS ELETRÔNICOS QUALQUER OBJETO OU MATERIAL QUE NÃO TENHA SIDO SOLICITADO PELO PROFESSOR

19 Normas de convivência FUMAR NAMORAR COMPORTAMENTOS INADEQUADOS
Não permitimos no ambiente escolar: FUMAR NAMORAR COMPORTAMENTOS INADEQUADOS

20 COMUNICAÇÃO WWW.SAGRADO.COM.BR katiamf@sagrado.com.br
PÁGINA DO COLÉGIO: VICE-DIRETORA PEDAGÓGICA: Kátia Mendeleck DIRETORA PEDAGÓGICA: Ir. Vera Fanchini DIRETORA GERAL: Ir. Conceição Melo

21 Campanha da Fraternidade 2015
Projeto 2015 Campanha da Fraternidade 2015 + Sustentabilidade

22 “Fraternidade: Igreja e Sociedade”
Tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade” Lema: “Eu vim para servir”

23 Projeto Humanitário do Institut Notre Dame
Paris (França) Intercâmbio de alunos e professores França/Brasil

24 Objetivos Receber alunos do Institut Notre Dame de Paris, e proporcionar-lhes a vivência, observação, experiências e reflexão sobre diferentes realidades sociais, nas obras educacionais e sociais das irmãs calvarianas no Brasil .

25 Alunos e professores do Institut Notre Dame de Paris

26 Acolhida Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Campinas.
Alunos do Ensino Médio. Prof. Rosa, Prof. Kátia, Ir. Vera.

27 Ação Social e Solidária

28 Núcleo Comunitário Calvariano Campinas/SP

29 LAR SÃO JOSÉ – ITAPIRA/SP

30 CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES CARENTES
INOSEL – RIO DE JANEIRO CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES CARENTES

31 INSTITUTO SANTA TEREZINHA – SÃO PAULO/SP

32 Olimpíadas do Coração

33 Ensino Fundamental II

34 MANHÃ: Coordenadora: Márcia Regina Cunha Greenhalgh Inspetora de alunos: Maria Antônia Souza Carvalho (Toninha) Coordenadora (substituta) : Sílvia Cristina L. Cruz

35 TARDE: Coordenadora: Cleide Maria Monteiro Pedroso Auxiliar: Daniela Aoki

36 Aprimorar o educando como pessoa humana, visando a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico; Proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a formação de um estudante capaz de auto gerenciar sua apredizagem; Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e do cálculo; Observar as transformações físicas, psicológicas, afetivas e sociais próprias da idade dos educandos, orientando-os e estabelecendo limites quando necessário.

37 Corpo docente Língua Portuguesa e Redação Profa Ana Lúcia
Profa Alexandra Prof. Aruan Geografia Profa Maria Angelica – Keka História Prof. João Inglês Profa Adriana Espanhol Profa Benita Ética e Cidadania Profa Rosa Matemática Profa. Ana Augusta Prof. Marcelo Prof. Liard Matemática Financeira Ciências Profa Deise Prof. Sergio Profa Eliana- Química Educação Física Profa. Sílvia Prof. Paulo Prof. Rodolfo Educação Artística Profa Maricel

38 Monitoria Os monitores reúnem-se, em turno oposto às aulas, com os colegas de sua série, para tirar as dúvidas, e estudar os conteúdos especificados pelos professores. Além disto, os monitores podem coletar informações sobre as dificuldades de alguns colegas, para auxiliar o professor na ação junto aos educandos. A nossa experiência com a monitoria tem demonstrado que o monitor pode estabelecer um excelente canal de comunicação entre o educador e a sua turma.

39 Representante de Classe
O Representante de Classe é, basicamente, a ligação entre a classe e os demais elementos da escola: professores, orientação pedagógica, direção, etc.. O Vice-representante auxilia o Representante titular e o substitui em seus impedimentos.

40 Plantões Matemática Língua Portuguesa

41 Ensino Médio

42 Coordenador: Cláudio de Bem Auxiliar: Pamela Fernandes Costa Inspetora de alunos: Maria Lúcia de Castro Natalense

43 Valorizar os princípios éticos necessários para a aplicação dos conhecimentos científicos e tecnológicos adquiridos, preparando os jovens para atuar de forma pró-ativa na sociedade.

44 Objetivos Formação integral dos alunos visando o envolvimento e o comprometimento com a sociedade. Consolidação e aprofundamento de conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental. Compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos, envolvidos nos processos produtivos, a fim de possibilitar a escolha da carreira e a futura inserção no mercado de trabalho. Preparação para os exames vestibulares.

45 Corpo docente Língua Portuguesa Profa Clara Redação Prof. Aruan Inglês
Prof. Jorge Geografia Profa Mariana História Prof. Pedro Filosofia Prof. João e Prof. Pedro Sociologia Prof. João Matemática Profa Nádia e Prof. Liard Biologia Profa Deise e Profa Sonia Química Profa Eliana e Prof. Cláudio Física Profa Anisabel Educação Física Prof. Paulo Artes Profa Maricel Tecnologia Prof. André

46 Plantões Matemática Física Química

47 Plantões – 1as séries Química – Terças-feiras
13h30min às 14h30min – Prof. Cláudio Matemática – Quartas-feiras 13h50min às 14h40min – Prof. Liard Física – Quartas-feiras 14h40min às 15h30min – Profa. Anisabel

48 Plantões 2as séries e 3as séries
Matemática – Terças-feiras 13h30min às 14h30min – Profa. Nádia Química – Terças-feiras 14h30min às 15h30min – Prof. Cláudio Física – Quartas-feiras 13h30min às 14h30min – Profa. Anisabel

49 PALESTRAS

50 O início de um FUTURO brilhante


Carregar ppt "Colégio Sagrado Coração de Jesus"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google