A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Honduras ....

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Honduras ...."— Transcrição da apresentação:

1 Honduras ...

2 Honduras é um país da América Central, limitado a norte pelo Golfo
limitado a norte pelo Golfo das Honduras, a norte e a leste pelo Mar das Caraíbas , a sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador e a oeste pela Guatemala. Sua Capital é : Tegucigalpa. Honduras é um país da América Central, limitado a norte pelo Golfo das Honduras, a norte e a leste pelo Mar das Caraíbas, a sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador e a oeste pela Guatemala. Sua Capital é : Tegucigalpa.

3

4 Honduras foi descoberta em 1502, por Cristóvão Colombo, em sua quarta viagem. Colombo, encontrou um território marcado pela presença da civilização maia, e só após um período de guerra contra os índios ( ), é que os Espanhóis conseguiram assegurar o controle da colônia, que, a partir de 1570, passou a estar sob a administração geral da Guatemala .

5 Com a independência da Espanha, em 1821, tornou-se parte do império de Augustín de Iturbide.
As Honduras lideraram, a partir de 1824, a União ou República Federal das Províncias Unidas da América Central até 1838 , proclamando a total independência de Honduras a 5 de Novembro desse mesmo ano . Em 1979, a América Central passou a viver um período de forte instabilidade provocada pelas guerras civis na Nicarágua e em El Salvador .

6 Em 1979, a América Central passou a viver um período de forte instabilidade provocada pelas guerras civis na Nicarágua e em El Salvador . O país foi incluído, em 1983, nos planos de defesa da região proposto pelos EUA, servindo de base para treinamento de soldados, mas em 1984 o governo pediu revisão do Tratado de Aliança com esse país. Em 1985, aumentou a tensão com a Nicarágua. O novo presidente, José Azcona Hoyo ( ), abraçou um movimento pacifista levado a cabo pelos países da América Central.

7 Honduras é um dos países mais pobres e menos desenvolvidos das Américas. A agricultura é um ponto importante em sua economia, empregando quase dois terços de sua mão de obra. Os principais produtos da pauta de exportações são: café, banana e camarão.

8

9

10 A maioria da população é
mestiça.A distribuição pelo Território é homogênea, embora o nordeste seja menos povoado.As cidades concentram 53,7% dos habitantes. A média de filhos por mulher é alta a mortalidade infantil, moderada (32,1 por mil) e a população, muito jovem: 82% são menores de 15 anos.

11

12 Cultura No território hondurenho encontram-se as ruínas
maias de Copán, cujos magníficos monumentos, decorados com grandes figuras esculpidas, evocam a grandeza daquela civilização centro-americana. A arquitetura colonial é típica do barroco espanhol. A catedral de Tegucigalpa, terminada na década de 1760, mostra evidentes semelhanças com a catedral da cidade de Antiga Guatemala. O monumento histórico mais curioso de Honduras é a catedral de Comayagua, em que a euforia decorativa deu um sentido tropical americano aos símbolos da Conceição

13 Catedral de Comayagua.

14

15 Fernanda M. Cavalheiro nº. 08 Talita Tódora nº. 32
Alunas: Fernanda M. Cavalheiro nº. 08 Talita Tódora nº. 32 Série: 1º “A”

16 BIBLIOGRAFIA


Carregar ppt "Honduras ...."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google