A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A EQUIPA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 2009 - -2010 A biblioteca escolar proporciona informação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A EQUIPA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 2009 - -2010 A biblioteca escolar proporciona informação."— Transcrição da apresentação:

1 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A EQUIPA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 2009 - -2010 A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade actual, baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos alunos competências para a aprendizagem ao longo da vida e estimula a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis. UNESCO

2 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR Olá amiguinhos! Equipa da Biblioteca Escolar / Centro de Recursos desejam-vos um bom final de ano lectivo, cheio de sucesso. Assim, vimos mais uma vez convidar-vos a frequentarem este espaço que vos pertence e, por isso mesmo, deverão utilizá-lo muitas vezes para estudarem, investigarem, brincarem aprendendo, “navegarem”, elaborarem os vossos trabalhos e também para descontraírem, ouvindo, vendo ou lendo um bom CD/DVD de Música, um Filme ou um Livro...

3 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR Está com atenção às indicações das professoras para poderes, mais tarde, desfrutar deste espaço com vontade e respeito pelas regras estabelecidas e, como diz a canção do “Zeca” Afonso, Traz outro Amigo também.

4 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A Biblioteca Escolar / Centro de Recursos dispõe de sete zonas ou áreas individualizadas que prestam serviços distintos como: 1. Zona de Atendimento/ Gestão 2. Zona de Leitura Formal / Consulta de Material Livro 3. Zona de Leitura Informal / Áudio 4. Zona de Visionamento de Vídeo ou de DVD 5. Zona de Informática (Internet) 6. Zona de Produção 7. Zona Lúdico – Pedagógica

5 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR Apresentamos aqui a planta da nossa Biblioteca… vamos agora identificar os vários espaços que ela contém. Qual é o espaço que já não está igual?

6 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A Zona de Recepção/Gestão é destinada ao atendimento, ao serviço de empréstimo e apoio em geral. A Zona de Leitura Formal / Consulta de Material Livro é uma zona destinada à consulta formal de material impresso, necessitando, para tal, de um espaço mais recolhido e silencioso, com vista a permitir aos utentes uma pesquisa com qualidade.

7 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A Zona de Leitura Informal/Áudio está vocacionada para a leitura informal de livros, jornais, revistas, álbuns, bem como para a audição de cassetes áudio/ CD's. Está instalada junto da entrada, está organizada de uma forma atractiva e relaxante. Contempla, também, um espaço para a guarda de casacos e mochilas. Zona de Visionamento de Vídeo e DVDs, como o próprio nome indica, destina-se ao visionamento de filmes.

8 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A Zona de Informática é o espaço multimédia, colocando ao dispor dos utentes oito computadores para a realização de trabalhos, bem como o acesso à Internet. Zona Lúdica e Pedagógica é onde se pode treinar o raciocínio, “brincando”...

9 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A Zona de Produção está organizada de forma a permitir a produção de trabalhos (cartazes, desdobráveis, dossiers, acetatos,...). Está afastada da zona de consulta ou de Leitura Formal, uma vez que é uma área potencialmente produtora de mais ruído. Nela, os alunos devem realizar os seus trabalhos, requisitando os meios ou materiais necessários.

10 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR Classificação decimal universal CDU 0- Generalidades 1- Filosofia e Psicologia 2- Relegião. Teologia 3- Ciências Sociais 5- Ciências Puras 6- Ciências Aplicadas. Medicina. Tecnologias 7- Artes. Passatempos Música.. Jogos Desporto 8-Lingustica. Filosofia. Literatura 9- Arqueologia. Geografia. Biografias A classificação decimal universal CDU 0- Generalidades 1- Filosofia e Psicologia 2- Religião. Teologia 3- Ciências Sociais 5- Ciências Puras 6- Ciências Aplicadas. Medicina. Tecnologias 7- Artes. Passatempos Música.. Jogos Desporto 8-Lingustica. Filosofia. Literatura 9- Arqueologia. Geografia. Biografias Todo o fundo documental, que está na Biblioteca Escolar, obedece a uma organização / classificação universal:

11 ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR


Carregar ppt "ACÇÃO DE FORMAÇÃO DE UTILIZADORES (ALUNOS) DA BIBLIOTECA ESCOLAR A EQUIPA DA BIBLIOTECA ESCOLAR 2009 - -2010 A biblioteca escolar proporciona informação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google