A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A observância devida do jejum

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A observância devida do jejum"— Transcrição da apresentação:

1 A observância devida do jejum
ISAÍAS 58 Bíblia Viva A observância devida do jejum Leia a Bíblia

2 Tão alto quanto uma trombeta!
Eles me fazem perguntas sobre como cumprir a Lei e têm prazer em participar dos atos religiosos no templo. GRITE BEM ALTO! Tão alto quanto uma trombeta! Anuncie ao meu povo Israel todos os seus pecados. Eles reclamam: Nós jejuamos, e o Senhor nem notou! Para eles que fingem ser tão religiosos! Eles vêm ao templo diariamente e se mostram muito alegres em ouvir a leitura da minha Lei – como se obedecessem a ela – como se não desprezassem os mandamentos do seu Deus. Fizemos tanta penitência, e o Senhor nem deu importância!

3 Eu vou lhes explicar por quê:
É que, mesmo no dia do jejum, vocês pensam em ganhar mais e mais dinheiro; é porque vocês maltratam e exploram seus empregados.

4 O jejum que Eu quero ver é o seguinte:
Que adianta ficar jejuando, se vocês continuam a brigar e a fazer violência? Não! O jejum que Eu quero ver é o seguinte: Com um jejum desses Eu nunca responderia às orações que vocês me fazem. Será que o que Eu quero é apenas isso, fazer penitência, andar curvado, como bambu ao vento, vestir-se de pano de saco e sentar-se sobre cinzas? Parem de explorar seus empregados, não maltratem os seus servos, perdoem as dívidas dos que não podem pagar, e não obriguem outros a trabalhar como escravos. Vocês acham que isso é o jejum que agrada ao Senhor?

5 Então sua luz aparecerá, brilhante, nas trevas;
e a escuridão se tornará clara como o meio-dia. “Eu estou ao seu lado”. Isso acontecerá, se vocês deixarem de escravizar seus servos, se pararem de fazer ameaças e de espalhar mentiras! Além disso, Eu quero que vocês repartam sua comida com os famintos, ofereçam abrigo a quem não tem casa, dêem roupas aos que estão nus e não se escondam de quem precisa de ajuda. A sua piedade vai servir como proteção para os seus passos, e atrás de vocês a glória do Senhor os protegerá. Se vocês fizerem isso, Deus lhes dará uma luz mais brilhante que o sol. Ele vai curar todos vocês num instante! Então, quando vocês gritarem, o Senhor responderá; quando vocês pedirem ajuda, Ele dirá: Dêem comida aos famintos! Ajudem e consolem os desesperados!”

6 “Este é o santo dia do Senhor!”
se vocês honrarem ao Senhor em tudo que fizerem, não procurando fazer sua própria vontade, nem falando o que não presta, então o Senhor será a sua alegria! Se vocês guardarem o meu dia de descanso, sem correr atrás de lucros e divertimentos no meu dia santo, se vocês tiverem verdadeiro prazer no meu descanso e disserem: O Senhor guiará vocês para sempre. Mesmo em situações difíceis, Ele dará força e alegria; vocês serão como um jardim bem regado, como uma fonte de onde a água não pára de correr. Eu mesmo, o Senhor, estou fazendo essas promessas!” Os seus filhos vão reconstruir as cidades destruídas há muito tempo. Vocês receberão todas as bênçãos que Eu prometi a Jacó, seu pai. Vocês serão conhecidos como “o povo que Reconstruiu seus Muros e suas Cidades”. Eu mesmo os ajudarei a vencer todas as dificuldades e ter vitória e glória na terra.

7 Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link:
clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como” Envie esta porção da Palavra de Deus aos teus amigos LEIA A BÍBLIA ela te afastará do pecado, ou o pecado te afastará dela!


Carregar ppt "A observância devida do jejum"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google