A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bem-vindo! É muito bom ter você conosco!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bem-vindo! É muito bom ter você conosco!"— Transcrição da apresentação:

1 Bem-vindo! É muito bom ter você conosco!
Relaxe. Vamos orar para que o nosso encontro seja significativo. Cumprimente alguém.

2 Os alvos deste treinamento
Edificar a fé em sua vida. Deus quer usar você de maneira tremenda, abençoando e influenciando outros!!! Dar a você habilidades práticas. Trazer você mais perto de Jesus. Edificar relacionamentos e trabalho em equipe. Desenvolver planos específicos para ajudar sua célula a experimentar e passar para outros a vida e o poder de Jesus.

3 Captando a visão da célula

4 Discussão O que faz um grupo transformar vidas?
Por que o líder era eficiente?

5 A Revolução da igreja em células

6 A visão da célula “A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” - 1 João 1:2-3

7 A vida em célula envolve:
Experimentar a vida de Cristo… Em comunidade uns com os outros... Expandindo sua vida e comunidade para mais e mais pessoas.

8 Células: São a melhor maneira de unir discipulado, cuidado ao próximo e evangelismo. Têm um sistema de apoio e treinamento para encorajar suas vidas e crescimento.  Encorajam cada líder de célula a receber a visão de Deus.

9 Igrejas em células: Unem as pessoas por meio de relacionamentos.
Formam grupos como base da igreja. Unem líderes de célula com a visão da igreja por meio de supervisão. Buscam crescer e multiplicar os grupos alcançando incrédulos.

10 Líderes de célula Seguem a Jesus, o Bom Pastor.
Servem como co-pastores. Lideram grupos de não mais do que 15 pessoas. Até mesmo Jesus escolheu não pastorear uma multidão de pessoas (Mt. 9:35—10:4) 12 é um ótimo número de pessoas.

11 Descrição de tarefas do líder de célula
1. Fortalecer o fraco 2. Curar o ferido 3. Tratar das feridas do que foi machucado 4. Trazer de volta os que se desviaram e buscar os incrédulos 5. Liderar de maneira amorosa e não áspera - Ezequiel 34:1-6

12 Como alguém se torna líder de célula?
Experimentando a vida da célula. Completando o treinamento necessário. Ajudando em uma célula (1 Tm. 3:10) Recebendo a bênção da liderança (Presbitério, equipe pastoral). Demonstrando fidelidade ao Senhor, aos seus líderes e a outros.

13 Quais células crescem mais rapidamente?
Joel Comiskey pesquisou 900 líderes de célula em 8 países para descobrir quais grupos crescem mais rapidamente. O estudo mostrou as características de líderes de célula que SÃO relevantes e as que NÃO são relevantes.  Os resultados foram muito semelhantes nos 8 países!

14 Atributos de um bom líder?
Casado? Solteiro? Boa formação? Jovem? Cristão maduro? Extrovertido? Dom de evangelista? Dom de ensino?

15 Atributos de bons líderes!
Gastam mais tempo com Deus. Oram diariamente pelos membros da célula. Gastam tempo com os membros. Acompanham os visitantes. Identificam & envolvem novos líderes. Definem alvos. Preparam-se para os encontros.

16 Por que fazer planos? Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos - Provérbios 16:3 Comece com uma devoção pura a Deus. Ele revela as prioridades. Sem prioridades, a “tirania do urgente” toma conta. Crescimento é um resultado de focalizar as prioridades. O “Sim” de Deus dá liberdade para você dizer “Não”.

17 A fonte de vida “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” - Jesus (Jo 15:5)

18 Jesus é nossa fonte de vida!
Se permanecermos nele, produziremos muito fruto! “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.”   (v. 8) Permanecer: habitar, morar, ou descansar.

19 Jesus é nossa fonte de vida!
Sem ele, não podemos fazer nada. Como empurrar um carro que está sem gasolina. Ou, usar um eletrodoméstico sem ligá-lo à corrente elétrica. Ouvir e obedecer! Obediência; não ativismo.

20 Para se conectar pessoalmente...
Separe um tempo regular com Jesus.. Tempo diário (Regra dos 7 Minutos). Depois... Tempo abundante. Vulnerabilidade voluntária: Jejum Orar sistematicamente pelos membros da célula (Compartilhe experiências pessoais) Tenha tempo para ouvir Deus.

21 Reflexão Pessoal Como Deus tem chamado você para submeter-se de modo mais completo a Cristo? Qual(is) obstáculo(s) têm separado você do seu tempo com Deus? Há fortalezas atrás desses obstáculos? (Por exemplo, materialismo ou desejo de agradar pessoas podem estar por trás da falta de tempo.) Pense em uma coisa que você gostaria de fazer para orar de maneira mais específica pelos membros de sua célula?

22 Mais Idéias Compartilhe como você está orando.
Mantenha um “diário de oração” do grupo. Faça visitas de oração às casas dos membros. 20-30 minutos de duração. Pergunte por necessidades específicas. Ore pelas necessidades. Compartilhe uma palavra de encorajamento. Ore pelos amigos incrédulos.

23 Peça! “Por isso lhes digo: Peçam e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” - Jesus (Lc 11:9-10)

24 “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?”
Espere milagres! “Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?” - Jesus (Jo 11:40)

25 Ore e planeje com outras pessoas agora
Separe um tempo para orar, pedindo para Deus conduzir você e seu grupo a um aprofundamento na oração. Escreva duas ou três coisas específicas que seu grupo pode fazer nos próximos dois meses para ser mais profundo na oração.

26 Vida de corpo “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” - 1 João 1:3

27 Vida de corpo “Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seus corações.” - Colossenses 3:16

28 O que é uma célula? Um encontro semanal?
Um “corpo” de crentes experimentando comunidade em Cristo? Uma família — Cuidando uns dos outros e estendendo o amor de Cristo? Não é uma família perfeita Uma família saudável Uma família terapêutica

29 Etapas da vida da célula
Formação — Lua-de-mel Agitação — estágio de conflitos Padronização — Comunidade Ação — Evangelismo &  Multiplicação

30 Para cultivar comunidade
Modelo de transparência — Compartilhe suas próprias necessidades. Termine os encontros no horário para permitir comunhão. Abra sua casa. A descontração e as refeições juntos são importantes.

31 Para cultivar comunidade
Incluam as pessoas nas suas atividades diárias. Sentem juntos nos cultos. Ensine as etapas da vida da célula. Telefonem uns para os outros entre os encontros da célula. Definam parceiros de prestação de contas.

32 EVANGELISMO Muitas pessoas têm uma imagem mental irreal a respeito de evangelismo. Elas sentem-se nervosas ou culpadas. Mas elas se sentem bem com a maneira pela qual foram evangelizadas. Os melhores evangelistas são cristãos comuns. Amor ativo é primordial para levar outros a Cristo.

33 Descobertas? Evangelismo leva tempo!
Geralmente há muitas pessoas envolvidas. Essas perguntas podem ajudar seu grupo.

34 Alcançando os outros juntos! Passos simples para o sucesso

35 Declaração de propósito
Quem seu grupo foi chamado para alcançar? (Um certo grupo de pessoas ou uma parte da cidade?) O que vocês querem experimentar juntos? Escreva uma declaração de propósito simples.  (Veja o modelo no seu manual.)

36 Defina alvos simples Quantas pessoas ou famílias você quer ver chegando a Cristo nos próximos 9 meses? Quando o seu grupo pretende multiplicar?

37 Uma ferramenta especial de evangelismo para células
Abençoando Vidas Uma ferramenta especial de evangelismo para células

38 Passo 1: Faça uma lista geral
Coloque os 2 Nomes de cada lista no “Abençoando Vidas” geral. Peça para que cada membro copie a lista de bênçãos do grupo em suas próprias folhas.

39 Passo 2: Ore! Encoraje cada membro a orar regularmente por sua própria lista e pela lista do grupo.  Ore pela bênção de Deus e pela atuação dele nas vidas alistadas pelo grupo nos encontros semanais da célula.  Ame e sirva essas pessoas, individualmente e como grupo.

40 Planeje usar o Abençoando Vidas
O seu grupo está usando o Abençoando Vidas? “Sim”— Como você pode usá-lo de maneira mais constante e eficiente? “Não”— Quando você pretende começar a usar ?

41 Aprenda a cooperar com Deus
Há adultos e crianças próximas às pessoas do seu grupo que parecem estar abertas a Deus neste momento? Há novos-convertidos em seu grupo com amigos ou parentes incrédulos que seu grupo deveria alcançar?

42 Festa! (Use comida e diversão!)
Quais aniversários ou feriados estão próximos que podem ser usados para alcançar outros por meio de relacionamentos? Quais são alguns interesses dos incrédulos que seu grupo conhece? Como suas respostas mudam as atividades sociais que sua célula tinha planejado? Coloque isso em seu calendário.

43 Seja amigo de visitantes!
Mude o encontro das células de casa em casa para ser mais fácil convidar amigos. Quando houver visitantes: Explique tudo; Use folhas de músicas! Acompanhe os visitantes e avise-os onde será o encontro da semana seguinte.

44 Mantenha o evangelismo na centro
“Compartilhe a visão” (momento do oikos) sistematicamente na célula para evangelismo e multiplicação. Coloque no início do encontro se for necessário. Treine as pessoas em evangelismo por amizade.

45 Multiplique-se a si mesmo!
“E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens (Gr. pessoas) fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros.” - Paulo (2 Tm 2:2)

46 Multiplique-se a si mesmo!
Outros Paulo Barnabé Timóteo

47 “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.”
Siga-me! “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” - Paulo (1 Co 11:1)

48 Multiplique-se a si mesmo!

49 Multiplique-se a si mesmo!
Ore! (Mt 9:30) Veja cada um como um futuro líder. (Peça a Deus fé.) Envolva constantemente os outros no ministério. Dê responsabilidades às pessoas ANTES de pedir que elas sejam líderes. Consulte as pessoas que estão acima de você antes de dar qualquer título ou posição às pessoas.

50 Multiplique-se a si mesmo!
Ore e planeje com seus auxiliares. Pergunte antes de corrigir. (Tg 1:19) Encoraje! Envie pessoas para o próximo treinamento de líderes de célula.

51 Multiplique seu grupo Passos de Multiplicação:
Grupos podem nascer de três maneiras diferentes: 1. Multiplicando 2. Começando 3. Plantando Passos de Multiplicação: 1. Exponha a visão desde o princípio. 2. Desenvolva liderança. 3. Prepare seu povo. 4. Envie o grupo ou saia você!

52 Ore por líderes... Separe tempo para orar com outros por uma multiplicação de liderança. Peça a Deus para liberar poder, fé e visão para mobilizar um número crescente de líderes.

53 Procure líderes...  Quem em seu grupo tem um coração para pessoas e um espírito ensinável que demonstra potencial para liderança? Escreva os nomes.  Como esses líderes em potencial podem se envolver no ministério no próximo mês? (Use a folha de trabalho na página 54 e o seu calendário.)

54 Visualize novos grupos
Quais novos grupos podem surgir destes líderes? Variando de diferentes grupos de pessoas ou alvos de diferentes partes do seu bairro ou cidade. Baseado no chamado desses líderes.

55 Um formato simples Encontro Você para mim Exaltação Nós para Deus
10 minutos Exaltação Nós para Deus 15 minutos Edificação Deus para nós 25 minutos de aplicação 25 minutos de ministração Evangelismo Deus por meio de nós

56 Dicas Varie o formato. Delegue. Lidere o grupo para frente.
Tenha comida. Deixe o encontro fluir naturalmente. Termine o encontro no horário. Relaxe. Seja pessoal.

57 Encontro Use perguntas que não sejam ameaçadoras e que possam ser facilmente respondidas. Faça em círculo um após o outro. A pessoa que lançar a pergunta deve ser a primeira a responder. Exemplo: “Qual é seu alimento preferido e quando foi a última vez que você o comeu?” Tenha na “manga”: “Qual foi a coisa mais significativa que aconteceu em sua semana?”

58 Exaltação Use músicas simples que são normalmente cantadas nos cultos de celebração. Não tente reproduzir a adoração da grande celebração. Prepare folhas de músicas. Seja criativo.

59 Edificação Facilite a conversa; não ensine. Faça perguntas abertas.
Não: “O que Pedro fez para negar a Jesus?” Mas: “O que você faz quando está em uma situação como Pedro estava?” Encoraje e seja modelo de vulnerabilidade / transparência. Permita que haja tempo significativo para orar e ouvir as respostas de Deus.

60 Perguntas simples O que chamou sua atenção nesta passagem?
Qual parece ser o ponto mais importante? Você pode ilustrar esta verdade com uma experiência de sua própria vida? O que Deus está falando para você agora?

61 Evangelismo Planeje eventos de evangelismo.
Ore por sua Lista de Bênçãos Converse sobre a necessidade de ministração de amigos incrédulos. Projete a visão de multiplicação. Pratique o testemunho de 3 minutos. Pratique o compartilhar do plano da salvação.

62 Parabéns! Você concluiu este treinamento!
Você pode repetir esse processo. Ouça a Deus à medida que você implementa os planos. Ele vai moldá-los.


Carregar ppt "Bem-vindo! É muito bom ter você conosco!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google