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Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353

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Apresentação em tema: "Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353"— Transcrição da apresentação:

1 Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Diego Bolsi Martins

2 Administração de Marketing
Administração de Marketing é o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

3 Marketing Mix O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado-alvo: Produto Preço Praça (distribuição) Promoção

4 (Distribuição)

5 Propostas de Mix 4 P´s 4 C´s Produto
Albert W. FREY Oferta (produto, embalagem, marca, preço e serviços) Métodos e Ferramentas (canais de distribuição, Venda pessoal,propaganda, promoção e publicidade) 4 P´s 4 C´s Produto Necessidades e desejos do consumidor Preço Custo para o consumidor Praça (distribuição) Conveniência Promoção Comunicação Jerome E. McCARTHY Robert LAUTENBORN LAZER e KELLY Composto de bens e serviços Composto de distribuição Composto de comunicação

6 Composto de Mkt - Ferramentas
Produto Praça Preço Promoção Variedade Qualidade Design Características Nome da Marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Devoluções Canais Cobertura Sortimento Localizações Estoque Transporte Lista de Preços Descontos Condições Prazo de pgnto Crédito Promoção de vendas Propaganda Força de vendas Relações públicas Marketing direto Mercado Alvo

7 Produto É a ferramenta mais básica do composto de marketing.
É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade. É a oferta tangível da empresa para o mercado que inclui qualidade, design, características, marca, embalagem, serviços e garantias.

8

9 Produto Níveis de Produto Classificações Diferenciação
Durabilidade e Tangibilidade Bens de Consumo Bens Industriais Diferenciação Forma Características Desempenho Conformidade Durabilidade Confiabilidade Facilidade de reparo Estilo

10 Níveis de Produto Hierarquia de Valor 1º Benefício: necessidade básica
Produto potencial Produto ampliado Produto esperado Produto básico Benefício central Hierarquia de Valor 1º Benefício: necessidade básica 2º Básico: transformação em produto 3º Esperado: atender desejos 4º Ampliado: exceder expectativas 5º Potencial: surpreender

11 Classificações Durabilidade e Tangibilidade Bens não duráveis
Bens duráveis Serviços Bens de Consumo Bens de conveniência Básicos | Bens por impulso | Bens de Emergência Bens de compra comparada Bens de Especialidade Bens não procurados

12 Classificações Bens Industriais Materiais e peças
Matéria-prima | Materiais e peças manufaturados Bens de capital Instalações | Equipamentos pesados Suprimentos e Serviços Empresariais Suprimentos empresariais | Manutenção e reparos

13 Preço É uma ferramenta crítica do composto de marketing, pois refere-se a quantidade de dinheiro que os consumidores pagam pelo produto. O preço deve ser compatível com o valor percebido da oferta ou os compradores procurarão produtos concorrentes. Envolve decisões quanto a lista de preços, descontos, crédito, condições e prazo de pagamento.

14 Praça (ou distribuição)
Inclui as várias atividades assumidas pela empresa para tornar o produto acessível e disponível aos consumidores-alvos. Exige decisões quanto à canais de distribuição, cobertura, sortimento, localizações, estoque e transporte.

15 Promoção Inclui todas as atividades desempenhadas pela empresa para comunicar e promover seus produtos ao mercado-alvo. Compreende programas de comunicação e promoção, força de vendas, propaganda, relações públicas, marketing direto e on-line.


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