A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – 1 Direito à Verdade e à Vida DIREITO À VERDADE E À VIDA Por Lewton Burity Verri RJ –

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – 1 Direito à Verdade e à Vida DIREITO À VERDADE E À VIDA Por Lewton Burity Verri RJ –"— Transcrição da apresentação:

1 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 1 Direito à Verdade e à Vida DIREITO À VERDADE E À VIDA Por Lewton Burity Verri RJ – Barra Mansa – 07/09/2007

2 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 2 Direito à Verdade e à Vida O Brasil tem cerca de 26 milhões de Internautas – IBGE em 2006 – sendo o 10º colocado e tendo 2,4% da população mundial que usa a INTERNET, ver slide a seguir; Em 2006 – IBGE - cerca de 18,6% dos domicílios brasileiros tinha COMPUTADOR – ícone da modernidade – que podemos inferir existirem no país entre 10 a 12 milhões dessa ‘máquina” – média de 2,5 internautas por computador.

3 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 3

4 4 Direito à Verdade e à Vida Média de 2,5 internautas por computador; Onde: 79% buscam informações, 39% trocam e-mails e 35% “navegam sem destino” e que 74% acessa de casa e 43% acessa de Lan Houses e do Trabalho; Há uma profunda “admiração e idolatria” por essas tecnologias – Internet e Computadores; A tendência é se fazer de tudo por computador, até a dita “Second Life” e a “Virtual Reality”.

5 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 5 Direito à Verdade e à Vida Ler Livros Digitais será uma das prováveis predileções humanas, no século 21, com o uso dessas tecnologias - Que tal ler um Livro Digital em SLIDES? Talvez o 1º livro do tipo; Letras grandes, textos coloridos e até com figuras “animadas” e que possa ser lido por todas as pessoas, num “espetáculo” de tela e de cores, com ótimos softwares e com SONS; Com CUSTO ZERO de aquisição, para livros HOLÍSTICOS – difusão rápida e abrangente.

6 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 6 Direito à Verdade e à Vida Esse nosso livro eletrônico tem 277 slides, e tem como missão analisar a HERANÇA MALDITA deixada por FHC, segundo a Governança LULISTA; Vem como resposta ao Livro governista “Direito à Memória e à Verdade” – esse sim extemporâneo e provocador, deixando margens para REAÇÕES CIENTÍFICAS; Os últimos 22 anos foram anos de CRIMES contra o patrimônio e o povo brasileiro.

7 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 7 Direito à Verdade e à Vida Tanto as ditas Esquerda e Direita brasileiras, rufiãs da politicagem “matadora”, são protagonistas da mais promíscua representação política do povo, nas administrações públicas, em todos os níveis, setores e lugares (estados e municípios); Há, como os cientistas dizem, um histórico suficiente para se comparar as últimas DUAS ESCOLAS DA PRÁTICA EXECUTIVA no Brasil.

8 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 8 Direito à Verdade e à Vida Há duas ESCOLAS DA PRÁTICA EXECUTIVA no Brasil – uma de 1964 a 1985 do REGIME MILITAR e outra, dos politiqueiros da nova LATROCRACIA nacional, de 1985 a hoje, 2007, em plena governança LULISTA – que fizeram parte das DIRETAS JÁ – a corrida para a ESPOLIAÇÃO DO BRASIL; As RAÍZES DA HERANÇA MALDITA – formalmente reveladas nas estatísticas oficiais, estão aqui analisadas.

9 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 9 Direito à Verdade e à Vida As RAÍZES DA HERANÇA MALDITA – formalmente reveladas nas estatísticas oficiais, estão aqui analisadas e as fontes de dados são aquelas oficiais, que desprezamos, no dia-a-dia por descrédito ou apoucamento mesmo. Ou falta de interesse pelo destino; Banco Central, Banco Mundial, Fórum Econômico, IBGE, IBPT, BOVESPA, ONU, OMC, Almanaque Abril, Ministério da Saúde, da Justiça, do Meio Ambiente, INPE e etc.

10 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 10 Direito à Verdade e à Vida Devemos lembrar ao leitor mais crítico que não aprofundamos a análise, como se faz em engenharia, para não tornar ENFADONHO o ciclo analítico; Há ainda um grande POTENCIAL para análise desses dados, que os leitores podem fazer ao seu gosto e qualificação; Fizemos com mensagens rápidas de “tiradas” que os números nos revelam. Desculpem-nos se frustrarmos alguns, ou todos... Tentamos!

11 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 11 Direito à Verdade e à Vida São dados que não escapam de um dimensionamento técnico de seu significado e valor – sua representatividade e idoneidade; Dados falsos geram conclusões falsas, mas são dados sobre os quais o mundo debruça para análises comparativas e projeções de tendências – causalidade ou casualidade; Há um direito nesses dados – o da saber a VERDADE que nos leva a VIDA ou a MORTE, segundo os que nos “dirigem”.

12 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 12 Direito à Verdade e à Vida No Brasil esses dados são usados para Propagandas Eleitoreiras Enganosas - é enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário ou propagandístico, inteira ou parcialmente falsa, que utilize pessoas, expressões literais, imagens, fatos e dados com valores, números e cálculos tecnicamente incorretos...

13 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 13 Direito à Verdade e à Vida No Brasil esses dados são usados para Propagandas Eleitoreiras Enganosas - capazes de induzir em erro de interpretação e entendimento, do Eleitor, sobre a eficácia e o desempenho dos processos administrativos, seus objetivos e metas; Os Partidos Políticos fazem isso em “massa” e os Politiqueiros, também; Há no país uma incapacidade em lidar com dados estatísticos – e os usam para enganar e mentir.

14 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 14 Direito à Verdade e à Vida O livro governista do LULISMO, “Direito à Memória e à Verdade”, com 500 páginas para relatar os atos de abusos, supressão de liberdades individuais e mortes por Torturas é apenas uma face de uma mesma moeda; Ele relata, e isso deve ser dado ao conhecimento da sociedade, cerca de 339 casos de mortes por Torturas, no denominado REGIME MILITAR de 1964 a 1985.

15 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 15 Direito à Verdade e à Vida O livro governista do LULISMO, “Direito à Memória e à Verdade”, com 500 páginas, NÃO RELATA que boa parte dos vitimados eram SUBVERSIVOS COMUNISTAS, QUE SE APARELHARAM EM CÉLULAS DE GUERRILHAS, ASSASSINOS E ASSALTANTES DE BANCOS que pretendiam instalar o REGIME COMUNISTA no país; O REGIME MILITAR sufocou, em 1964, o que hoje predomina cancerosamente no Brasil.

16 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 16 Direito à Verdade e à Vida O REGIME MILITAR sufocou na ocasião a tendência do que hoje IMPERA no Brasil, UMA DEGENERESCÊNCIA MORAL, com conseqüências danosas incalculáveis; Predomina o ANARQUISMO SINDICAL- SOCIALISTA fundado na CUPIDEZ do LULISMO; Abusos, supressão de liberdades individuais e mortes por Torturas não justificam nenhum ato de “proteção tutorial”.

17 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 17 Direito à Verdade e à Vida O REGIME MILITAR cometeu um ato de “proteção tutorial” em DEFESA DA PÁTRIA contra a infiltração do REGIME COMUNISTA; Que se diga, de uma vez por todas, que nenhum General quis ser Presidente ou Tutelar as Instituições Nacionais por vontade política de tornar-se DITADOR; Todo o compêndio, de hoje, de barbaridades hediondas produzidas pelo atual LULISMO prevaleciam no país antes de 1964.

18 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 18 Direito à Verdade e à Vida Tal compêndio de barbaridades hediondas produzidas pelo atual LULISMO permeiam as instituições DEMOCRÁTICAS: empreguismo estatal, administração temerária e perdulária, roubalheira, licitações maquiadas, nomeações criminosas de gente sinistra e delituosa, desvios de dinheiro público, trapaças cruéis, dissimulação politiqueira, propagandas enganosas, prevaricação, contaminação legislativa e tentativa de quebra na independência dos poderes... Corrupção!!

19 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 19 Direito à Verdade e à Vida O LULISMO nos tem demonstrado uma certa apreciação e afeição para atos antiéticos, solidariedade com praticantes de atos ilícitos, articulações criminosas, politicagens Lesa- Sociedade e Lesa-Pátria, fisiologismo e clientelismo, práticas de Robin Hood – tira da classe média e sustenta a preguiça e a indolência da pobreza de malandros, práticas de Socialismo Assistencial...

20 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 20 Direito à Verdade e à Vida O LULISMO nos tem demonstrado uma tendência CABALISTA pelos “40” (quarenta) como a história árabe de ALI BABA E SEUS 40 LADRÕES: Temos os “40 mensaleiros” com crime de ALTA TRAIÇÃO ao povo brasileiro, sem seu ‘Ali Baba’, temos os “40 senadores covardes e traidores” com a RENANZADA LULISTA, sem seu ‘Ali Bi’; Vemos uma transferência de práticas de Sindicatos para o cerne governista, como informam os jornais e cientistas políticos.

21 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 21 Direito à Verdade e à Vida Esse compêndio de barbaridades hediondas mostra uma ESCALADA DE VIOLAÇÕES ÉTICAS, MORAIS, TÉCNICAS E CIVIS como “nunca se viu antes na história desse país”; O Brasil agora NÃO É UM PAÍS DE TODOS! São graves os erros administrativos e de governo. Somos um país à DERIVA, como COCÔ DE MARINHEIRO NA MAROLA DO MAR – um abjeto inerte, fétido e sem destino.

22 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 22 Direito à Verdade e à Vida Um bom técnico de Futebol ao olhar o jogo sabe o que é um time de várzea: só tem perebentos, pernas de pau e bufões; Quem conhece a administração da engenharia sabe muito bem classificar o Time do Lula – TIME DE VÁRZEA que só faz gols contra, faltas, ofensas à torcida, esnobação besta de “catimbentos”, provoca pênaltis na própria área, fura a bola, chuta canelas, só faz gol quando o “montinho artilheiro” ajuda e etc.

23 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 23 Direito à Verdade e à Vida Somos um país à DERIVA: sem Objetivos e Metas, sem Comando Inteligente, sem aplicação de práticas responsáveis e com atos altamente CORROMPIDOS (e corrompível); As Leis são meros instrumentos de aplicação aos INIMIGOS, como uma ANTINORMA da Conduta Profissional e Responsável; Lixeiro no Brasil já precisa de 2º Grau Completo, mas a Presidência e “Anexos Funcionais” só precisam de “lixeiros mentais”?

24 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 24 Direito à Verdade e à Vida A Presidência e “Anexos Funcionais” precisam de “lixeiros mentais”, sem capacidade coordenadora de conhecimentos para remover o Brasil das piores posições em Rankings Sociais, Éticos e Econômicos; Nos anos 1970 – do Regime Militar – éramos 90 milhões de habitantes, e o 7º PIB, e hoje 2007 somos 185 milhões de habitantes e o 14º PIB, em 2004 – empobrecemos muito e ficamos mazelados em excesso!

25 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 25 Direito à Verdade e à Vida Nos anos 1970 – do Regime Militar – foram deixadas várias obras de relevância estratégica, econômica e social, além do dito “Milagre Econômico” de crescimentos de PIB acima de 10% anuais; Infraestrutura, habitação, saúde, educação, energia, Mobral – alfabetização de adultos, noções de economia de mercado, industrialização de base e zonas de exportação, base da auto-suficiência do petróleo, pró-álcool, urbanismo e etc.

26 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 26 Direito à Verdade e à Vida Nos anos 1970 – do Regime Militar – o Brasil tinha posições em Ranking Sociais, Éticos e Econômicos, em MELHORIA CONTÍNUA; Tínhamos 90 milhões de habitantes e ocupávamos 7º PIB – Produto Interno Bruto Mundial, como NAÇÃO CAPITALISTA; Tínhamos uma Administração Racional Aplicada e uma Governança disciplinada, tecnicamente fundamentada e bem nivelada entre pares – nomeações com base no SABER.

27 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 27 Direito à Verdade e à Vida Desde 1985 – com José Sarney – primeiro Presidente da NOVA ERA DA GOVERNANÇA CIVIL – NÃO SE SOUBE CRIAR o ambiente civilizatório que o Brasil precisava e precisa; De 90 milhões de habitantes em 1970 para 185 milhões, em 2007, em pleno Governo do Lulismo - as Mazelas Sociais aumentaram em progressão acima da Taxa de Crescimento da População, demonstrando-se incapacidade administrativa dos civis – corruptos, democratas sindicais e ex-guerrilheiros.

28 28

29 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 29 Direito à Verdade e à Vida Se tomarmos Indicadores Comparativos entre esses períodos vamos ficar “Estarrecidos” – pioramos ou estagnamos em tudo – Há 22 anos NÃO CRESCEMOS e todos os Indicadores se DETERIORARAM; Se desdobram numa sucessão ilimitada de estultícias, crimes, degenerações, recessos, extermínios e "insolvência civilizatória“ - O Brasil caminha para uma "insolvência civilizatória“ – com o seu crescimento demográfico.

30 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 30

31 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 31

32 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 32 Direito à Verdade e à Vida No Brasil - o Sistema Político Partidário, sua corrupção contumaz, sua incapacidade administrativa, suas trapaças políticas, seu desprezo pela educação, pela saúde, pela infraestrutura, pela paz na justiça austera e severa, de aplicação imediata e correta, perpetuou um permanente domínio e poder sem medidas producentes e responsáveis, onde pela impunidade muitos personagens dessa política diabólica, desfrutam de um reinado vitalício e criminoso.

33 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 33 Direito à Verdade e à Vida O outro lado da moeda, que o LULISMO esconde e que chamou de Herança Maldita, de FHC a LULA, no sentido civilizatório, seriam o MAL ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL da população brasileira; O Brasil é cheio de DISFUNÇÕES; O “Direito à Memória e à Verdade” nos revela a morte de 339 taxados de subversivos no REGIME MILITAR.

34 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 34 Direito à Verdade e à Vida E o quê nos revela a Herança Maldita, de SARNEY a LULA? No sentido civilizatório da população brasileira? O Brasil é cheio de DISFUNÇÕES; Em verdade – direito à verdade – são milhões de mortes, por negligência, omissão, incompetência, erros, falhas e vícios administrativos que se ACUMULAM em progressões exterminadoras.

35 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 35 Direito à Verdade e à Vida Não há RESPONSABILIDADE em nada que parte de governos – são admitidos todo tipo de atos omissos e ações incisivamente maléficas – aceita como uma SINA INEVITÁVEL das RESTRIÇÕES impostas pelas circunstâncias por falta de Tempo, de Pessoal, de Dinheiro (as tais verbas), de Conhecimentos e de Vontade Política; Isso é IGNORÂNCIA técnica e administrativa.

36 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 36 Direito à Verdade e à Vida Em verdade – direito à vida – vejam as progressões exterminadoras, nos revelam as ESTULTÍCIAS dos governistas – Regime da Governança Civil – levando à DOR, SOFRIMENTO E MORTE milhões de brasileiros que mereciam o DIREITO À VERDADE E À VIDA; No Brasil nesses últimos 22 anos, com 2 décadas perdidas, tivemos milhões de TORTURADOS pela “incompetência” pública.

37 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 37 Direito à Verdade e à Vida TORTURADOS pela “incompetência” pública, num CRUEL, LENTO E FUNESTO modo de operação e administração do Estado – municípios, estados e governo federal; Em 5.600 prefeituras, 27 estados e 1 distrito federal, talvez não se QUALIFIQUEM cerca de 95% dos seus administradores – prefeitos, secretários, governadores, ministros e “funções anexas” – do Trem da Alegria.

38 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 38 Direito à Verdade e à Vida Cerca de 5.600 prefeitos, 55.000 vereadores, 27 governadores, milhares de secretários, centenas de deputados estaduais, mais de 500 deputados federais, mais de 80 senadores, todos com suas parentelas e cupinchas, e mais o equivalente a 40% do Produto Interno Bruto, em Impostos, fazem mais estrago no Brasil do que gafanhotos, saúvas, tempestades tropicais ou calamidades ambientais (e a Lei de Murphy).

39 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 39 Direito à Verdade e à Vida ECONÔMICAS – Jornal A GAZETA – ES – 14/10/2005 - Estudo Mostra estagnação nas cidades: Do total de 5600 municípios brasileiros, cerca de 4000 estão com a economia estagnada ou em decadência, 800 vêm crescendo com equilíbrio, e somente 200, entre capitais, balneários, ou municípios industriais, crescem economicamente a uma velocidade muito maior do que o restante; Estudo do BNDES – para identificar as necessidades de investimentos nas cidades.

40 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 40 Direito à Verdade e à Vida Como podemos aceitar isso, PASSIVAMENTE, diante de tal quadro degenerado? O Acidente do AIRBUS – VÔO 3054 – da TAM em 17 de julho de 2007 – Congonhas – São Paulo – é um exemplo funesto de como acontece no dia-a-dia da sociedade nos “diversos airbuses dos serviços públicos”; Matou 199 pessoas - isso se deu numa “atividade de impacto direto com a morte” imaginemos naquela de morte homeopática?

41 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 41 Direito à Verdade e à Vida Existem Atividades de impacto direto com a morte e Atividades de “mortes homeopáticas” – numa o efeito coletivo de morte, em massa, em segundos ou frações de minutos, e, noutra, mortes “em gotas” difusas e individuais, por segundos, minutos, horas ou dias, mas acumulativas, lentas e macabras, exterminando sonhos, projetos, vidas e esperanças – nessas 2 estão os governos brasileiros – Show de Incapacidade.

42 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 42 Direito à Verdade e à Vida Show de Incapacidade das Agências Reguladoras Governamentais, principalmente às de energia, aviação comercial e outras de certo impacto no regime de sobrevivência social, econômica, ambiental e humanística; Verdadeiros “buracos negros” de incapacidade técnica, ética e científica – nomeações deletérias, corrupção, prevaricação, fraudes e RETARDOS PROFISSIONAIS - Fontes de Reforços às Disfunções Nacionais.

43 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 43 Direito à Verdade e à Vida DISFUNÇÕES NACIONAIS: - Excesso de benefícios para uns poucos e escassez para muitos outros, - Fome e exclusão social, - Degradação ambiental e social, - Corrupção, injustiças e crimes hediondos e aviltantes, - Doenças, epidemias e endemias, - Analfabetismo a analfabetismo funcional e cultural, - Violência e depravações morais...

44 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 44 Direito à Verdade e à Vida DISFUNÇÕES NACIONAIS: - Mortalidades precoces e acidentes individuais, coletivos e catastróficos, - Suicídios e homicídios, - Guerras e conflitos armados - internos e externos, - Desemprego e subemprego - precarização do trabalho, - Fraudes e subterfúgios enganosos, - Covardia e servilismo, brutalidade e sadismo, - Incompetência administrativa pública e privada com erros e omissões...

45 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 45 Direito à Verdade e à Vida DISFUNÇÕES NACIONAIS: - Dissimulação política e hipocrisia, - Autoritarismo e procedimentos ditatoriais – em Regime Civil; O Brasil comporta o que denominamos de “SÍNDROME DO MAZELAMENTO MÚLTIPLO” em que há grandes probabilidades de um único cidadão ser acometido por Mazelas Múltiplas: ao mesmo tempo que é pobre, mora em favela, é deficiente físico, é analfabeto e outras mazelas acumulativas...

46 46

47 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 47 Direito à Verdade e à Vida SÍNDROME DO MAZELAMENTO MÚLTIPLO – um único cidadão pode ser acometido por Mazelas Múltiplas – em 2005 o Brasil tinha cerca de 185 milhões de habitantes e o MAZELAMENTO TOTAL atingiu cerca de 783 milhões de ocorrências. Ou cerca de 4,23 vezes a população brasileira; Tem cidadão que pode, provavelmente, ser ACOMETIDO por mais de uma MAZELA e em média podem ser de 4 a 5 delas.

48 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 48 Direito à Verdade e à Vida A SÍNDROME DO MAZELAMENTO MÚLTIPLO – deveria se tornar um INDICADOR da Governança federal, estadual e municipal, levando em conta a PADRONIZAÇÃO da LISTA DE MAZELAS e o controle de ocorrências, para MINIMIZAR o flagelo social; Nossa lista tem 30 variedades de MAZELAS que pode ser aumentada ou diminuída, de acordo com convenções multilaterais, técnicas e científicas.

49 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 49 Direito à Verdade e à Vida SÍNDROME DO MAZELAMENTO MÚLTIPLO – um único cidadão pode ser acometido por Mazelas Múltiplas – e quem vai INDENIZAR um sujeito que é CONDENADO à provas e expiações permanentes, lentas e cruéis, decorrente da incapacidade administrativa de governos medíocres e corruptos? A mais hedionda TORTURA é condenar o cidadão a uma expiação PERPÉTUA – agravada nos últimos 22 anos de Governança Civil.

50 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 50 Direito à Verdade e à Vida Governos medíocres e corruptos A Transparência Internacional faz e “medição” da percepção para CORRUPÇÃO nos países do mundo e apresenta seus resultados, anualmente; As Notas variam de 10 – para AUSÊNCIA de corrupção a 0 – para PRESENÇA de corrupção, onde mais próximo de ZERO o país é CORRUPTO em suas ações executivas e políticas.

51 51

52 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 52 Direito à Verdade e à Vida Um dos Itens da Herança Maldita é a CORRUPÇÃO que se agravou no Governo LULISTA - de FHC a LULA; A Nota Média da Governança LULISTA é de 3,76 – uma percepção de FORTE CORRUPÇÃO; Em porcentagem isso quer dizer que LULA, em sua prática administrativa, é 62,4% CORRUPTO – sob medida CIENTÍFICA.

53 53

54 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 54 Direito à Verdade e à Vida Notas:  Escala de 0 a 10 pontos, onde abaixo de 5 significa “nível grave de corrupção”- 1- Elaborado pela ONG – Transparência Internacional; 2- IDH para efeito comparativo incluído pelo autor – mais corruptos mais pobres; 3- Foram consultadas 10 fontes pela ONG – Transparência Internacional; 4- Em 2004 foram 146 países e o Brasil foi o 59º - 7º ano consecutivo da avaliação...

55 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 55 Direito à Verdade e à Vida Notas:  Escala de 0 a 10 pontos, onde abaixo de 5 significa “nível grave de corrupção”- 5- Em 2005 foram 159 países e o Brasil foi o 62º - 8º ano consecutivo da avaliação; 6- Em todos os anos avaliados o Brasil ficou na faixa de 3,5 a 3,9 pontos, demonstrando a presença de corrupção crônica e ausência de repressão ao delito...

56 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 56 Direito à Verdade e à Vida Notas:  Escala de 0 a 10 pontos, onde abaixo de 5 significa “nível grave de corrupção”- 7- Outros países: (a) Na América Latina o Brasil ficou em 9º, junto a 26 países, atrás de Colômbia (55º no ranking), Cuba, Uruguai e Chile (21º no ranking); (b) Rússia – 126º, Índia – 88º e China – 78º, no ranking, e são os novos emergentes em desenvolvimento; (c) Peru, Panamá e Turquia – 65º juntos com o México, no ranking; (d) Argentina – 97º, no ranking.

57 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 57 Direito à Verdade e à Vida Como mostrar em um livro, de eficaz difusão e Custo Zero, a Herança Maldita, de FHC a LULA? Pensamos num livro em Slides para apresentarmos a VERDADE e a VIDA no sentido civilizatório de exigirem o BEM ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL, com base nos Direitos Humanos e fornecermos elementos de crítica para essa busca.

58 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 58 Direito à Verdade e à Vida

59 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 59 Direito à Verdade e à Vida Nesse livro de Slides apresentamos a VERDADE que está por trás das Propagandas de Governo, e de suas ações dirigidas à sensibilizações feitas sobre os cidadãos, de que há Capacidade Técnica, por parte deles, em nos proporcionar uma VIDA superior; No sentido civilizatório seriam BEM ESTAR FÍSICO, MENTAL E SOCIAL – isso é mentira!; O Brasil é cheio de DISFUNÇÕES.

60 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 60 Direito à Verdade e à Vida Numa mesma questão sempre existem vários pontos de vistas e normalmente tendemos a defender aqueles que nos interessam; Assim fazem os governos, principalmente, devido a sua baixa capacidade técnica, sem responsabilidade profissional e civil; Muitos MENTEM para governar e governam MENTINDO; É um hábito mundial.

61 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 61 Direito à Verdade e à Vida Características Operacionais do Governo LULISTA: Caos, nepotismo, esforços duplos ou paralelos, desperdícios e atividades perdulárias, conflitos, baixo moral, baixa produtividade, precária qualidade das atividades, ociosidade, insegurança, grupos em disputas e conspirações, prioridades invertidas, fraudes, crimes dolosos e culposos e etc.

62 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 62 Direito à Verdade e à Vida Características Operacionais dos Governos Brasileiros: 1. Imitação de maus “líderes” do passado e do “presente”; 2. Os gestores não têm essa “habilidade” de Liderança; 3. Os gestores não são treinados em liderança; 4. Os gestores confundem os tipos de Líderes, dificultando a prática de uma liderança positiva; 5. O Brasil ainda não tem um bom modelo de liderança administrativa e nem uma Escola Nacional de Formação, 6. Abuso de autoridade e tráfego de influências...

63 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 63 Direito à Verdade e à Vida Características Operacionais dos Governos Brasileiros: 7. Delegação “perversa”; 8. Falta de atenção e de responsabilidade; 9. Decisões impostas sem Educação & Treinamento; 10. Egocentrismo e vaidades; 11. Falta de incumbência, de urgência e de obrigação; 12. Falta de um Programa de Governo: 13. Falta de alinhamento a um código universal de ética e de conduta.

64 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 64 Direito à Verdade e à Vida Muitos MENTEM para governar e governam MENTINDO e LULA mentiu 2 vezes para governar e em ambas governa mentindo (no 1º e no 2º mandato); Ele não sabe resolver o problema da Herança Maldita! Ele ganha tempo com sua estranha popularidade, e vive desconectado da realidade brasileira – seus discursos NÃO CORRESPONDEM À REALIDADE.

65 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 65 Direito à Verdade e à Vida LULA não sabe resolver o problema da Herança Maldita! Assim ele lança anátema sobre o REGIME MILITAR num livro que pode ser DESMONTADO, por se tratar de uma “âncora jurídica” para a INDÚSTRIA DE INDENIZAÇÕES às famílias de SUBVERSIVOS, na conceituação do perfil psicológico e da prática da militância comunista, segundo os militares de 1964 a 1985, dos vitimados.

66 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 66 Direito à Verdade e à Vida LULA como ex-prisioneiro do REGIME MILITAR era um anarquista sindical, que criou o Sindicalismo de Confrontações Exacerbadas que terminou fazendo esvaziar o ABC – São Paulo – anos 1970 - e produzindo DESEMPREGO EM MASSA – anos 1980; Fábricas mudaram para outros municípios, e estados, para fugir da INDÚSTRIA DA GREVE ou do GREVISMO criado por LULA que já não gostava de trabalho, só de confusões.

67 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 67 Direito à Verdade e à Vida E todos os ganhos do GREVISMO criado por LULA foram PULVERIZADOS em diversos Planos Econômicos da NOVA ERA DA GOVERNANÇA CIVIL, começando por José Sarney – adiantou tanto anarquismo? Na época do REGIME MILITAR a “informalidade do pessoal sem carteira assinada” estava abaixo de 25% e com LULA agora está acima de 50% - LULA não gosta de trabalho e nem de trabalhadores.

68 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 68 Direito à Verdade e à Vida Pode não haver DESPREZO pelos trabalhadores. Mas, há uma competência contumaz em FLAGELAR os sonhos e as esperanças deles, por parte dos governos; Como se FLAGELAM os trabalhadores e cidadão no Brasil? Por meio de 3 ações devastadoras: 1ª. Má Fé, 2ª. Desqualificação Técnica e 3ª. Ignorância Pura, que desdobram o Mazelamento Múltiplo na sociedade.

69 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 69 Direito à Verdade e à Vida Como se FLAGELAM os trabalhadores e cidadãos no Brasil? Por meio da 1ª. Má Fé - 1. Desvios de verbas públicas; 2. Peculato; 3. Formação de quadrilhas; 4. Lavagem de dinheiro; 5. Evasão de divisas; 6. Caixa 2 ou 3; 7. Mensalão; 8. Atos iníquos que só DEUS SABE, e que podemos saber com a QUEBRA de sigilos: fiscal, telefônico, bancário, Sorria Você Está Sendo Filmado e etc.

70 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 70 Direito à Verdade e à Vida Como se FLAGELAM os trabalhadores e cidadãos no Brasil? Por meio da 2ª. Desqualificação Técnica - em termos de BAIXA QUALIFICAÇÃO seriam os casos de indivíduos eleitos, e indicados, não terem nenhuma graduação de nível superior, não terem credenciamento profissional para o cargo e não terem nenhuma contribuição relevante para a minimização dos FLAGELOS.

71 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 71 Direito à Verdade e à Vida Como se FLAGELAM os trabalhadores e cidadãos no Brasil? Por meio da 3ª. Ignorância Pura - em termos de Semi-Leigos ou Leigos Absolutos - observamos que apesar de certa profissão dos eleitos, e indicados, a profissão de base nada tem a ver com a capacidade e o conhecimento para administração, tais como: Prefeito-médico, secretário-advogado, na fazenda ou desenvolvimento urbano e etc...

72 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 72 Direito à Verdade e à Vida Como se FLAGELAM os trabalhadores e cidadãos no Brasil? Por meio da 1ª. Má Fé, 2ª. Desqualificação Técnica e 3ª. Ignorância Pura - ou seja, indivíduos que não agregarão eficiência administrativa, por sua moral, formação e escolaridade básica não levarem em conta as disciplinas e as competências exigíveis para a Administração Pública, cientificamente CORRETA.

73 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 73 Direito à Verdade e à Vida LULA LIQUIDOU com muitos empregos dos companheiros metalúrgicos, fez com que os arranjos de fábricas fossem automatizados “numa velocidade que nunca aconteceu antes na história desse país”, e o Capitalismo nacional e multinacional - local ao ABC - migrassem para regiões com PAZ SINDICAL; Agora ele lança anátema sobre o REGIME MILITAR com sua encomenda “Direito à Memória e à Verdade”.

74 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 74 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz pelos Trabalhadores? Contingências que os Flagelam, no Brasil: morre de frio, morre sem teto, morre de fome, morre obeso, morre sem dentes, morre com dentes cariados, morre nos acidentes em estradas esburacadas, sofre no Leilão da Morte (salva-se o mais jovem e com maiores condições de sobrevivência), morre na fila do hospital público, morre sem remédios, morre vítima de policiais corruptos e criminosos...

75 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 75 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz pelos Trabalhadores? Contingências que os Flagelam, no Brasil: morre sem conseguir se aposentar, morre desempregado, morre sem terra justa, morre deixando a família desamparada, morre em assaltos e por balas criminosas, morre sem caixão, morre semi-analfabeto, morre desnutrido, morre de doenças várias, morre por doenças do péssimo saneamento, morre sem carteira assinada...

76 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 76 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz pelos Trabalhadores? Contingências que os Flagelam, no Brasil: tem filho aliciado pelo tráfico, vai preso porque “roubou” 2 kg de batatas, apanha porque é camelô e sacoleiro, é enganado pelos sindicalistas... foi enganado pelo “operário da desconstrução”. Como pode o nefasto operário da desconstrução nacional, ainda ter a tal “estranha popularidade”? Há manipulações??

77 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 77 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz pelos Trabalhadores? Quem vai indenizar os danos morais, patrimoniais, sociais e econômicos de toda uma sociedade que é governada por incompetentes e corruptos? LULA é co-responsável, com todos os seus PREPOSTOS, de 1º, 2º e 3º Escalões de governo – tudo depende dele e de seus indicados, conselheiros e aliados governistas.

78 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 78 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz contra a Herança Maldita? Por quê aconteceram os erros do Programa FOME ZERO? Por uma série de ERROS TÉCNICOS que demonstraram a precária capacidade administrativa de sindicalistas e correligionários! Erros de: - identificação de necessidades, - dimensionamento de seu significado, - fundamentação analítica do processo de solução, - modo de implementação...

79 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 79 Direito à Verdade e à Vida E o que LULA faz contra a Herança Maldita? Erros de: - captação de colaborações (colaboradores e parceiros), - mecanismos de proteção contra fraudes, - monitoramento de operação, - avaliação de resultados, - melhorias racionalizadoras, - mecanismos de autosustentação e determinação de medidas de reciprocidade na assistência social; LULA está perpetuando a Herança Maldita!

80 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 80 Direito à Verdade e à Vida Os Programas que faltam ao Plano de Deriva do LULA! Desemprego Zero, Mortalidade Infantil Zero, Estradas Esburacadas Zero, Criminalidade Zero, Aposentado Infeliz Zero, Sem Terra Zero, Corrupção Zero, Desmatamento Zero, Conflitos Indígenas Zero, Desnutrição Indígena Zero, Extinção de Espécies Zero, Trabalho Escravo Zero, Trabalhador sem Carteira Assinada Zero e etc.

81 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 81 Direito à Verdade e à Vida DESEMPENHO – CAPITALISMO SÉCULO 21 1. Defeito ou Vício Zero; 2. Parada ou Quebra Zero; 3. Acidente ou Morte Zero; 4. Desperdício ou Perda Zero; 5. Doença ou Lesão Zero; 6. Antiestética Zero... Etc.

82 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 82 Direito à Verdade e à Vida CAPITALISMO DO SÉCULO 21 Onde Zero  representa o conceito de “perfeição”, significando que o objeto produzido -ou serviço realizado - está isento absoluto de defeitos ou falhas. Mais objetivamente como ppm – partes por milhão ou 1 ppm = 1 mercadoria defeituosa em 1 milhão produzidas.

83 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 83 Direito à Verdade e à Vida INDICADORES - DESEMPENHO CAPITALISTA 1. Índice de Rejeição de 5 a 10 ppm (partes por milhão) por defeitos inadequados ao uso – 1 ppm equivale a 0,0001 defeito em lotes de 100 mercadorias. Ou 1 defeito em lotes de 1.000.000 de mercadorias produzidas; 2. Retrabalho de lotes defeituosos de 0,001%, recuperação de mercadorias defeituosas; 3. Prazos de Entrega de 2 dias, entre o pedido da encomenda e sua entrega...

84 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 84 Direito à Verdade e à Vida INDICADORES - DESEMPENHO CAPITALISTA 4. Quebra de Máquinas de 5% a 8%, do tempo total de produção; 5. Preparação de Ciclos de Produção em 5 minutos, tempo médio para mudanças de ferramental, ou de sistemas de produção ou ajustes dos parâmetros da automação; 6. Efetivo de operários Solucionando Problemas de 95%, de qualidade e de produtividade, reduzindo perdas...

85 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 85 Direito à Verdade e à Vida INDICADORES - DESEMPENHO CAPITALISTA 7. Educação e Treinamento - 10% ou 200 horas/ano, por operário, aumentando o seu conhecimento e a habilidade; Esse desempenho acontece nos países do G- 7, principalmente nos EUA, Japão e outros europeus, como a Alemanha; Essa CORRIDA o Brasil está PERDENDO, na Globalização. E a China nem chega perto, produz muita bugiganga barata!

86 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 86 Direito à Verdade e à Vida Os Programas que faltam ao Plano de Deriva do LULA! Programas com META ZERO, que são conceitos extraídos por LEIGOS LULISTAS, da prática avançada de Administração de Empresas Capitalistas, na tentativa de enganar (ou mentir) à cidadania; Expressões POMPOSAS e SIGLAS MAGISTRAIS são os excrementos intelectuais que saem das “lixeiras mentais Petistas”.

87 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 87 Direito à Verdade e à Vida O quê são Programas com META ZERO? São conceitos de engenharia que “eliminam disfunções” prejudiciais aos resultados humanistas, econômicos, materiais, temporais, ambientais, securitários (de segurança, proteção e prevenção), em qualidade, produtividade e lucratividade; A ordem numérica medida é em PPM – Partes por Milhão na conotação de ZERO ocorrência.

88 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 88 Direito à Verdade e à Vida O quê são Programas com META ZERO? A ordem numérica é em PPM – Partes por Milhão na conotação e ZERO ocorrência, o que vem a ser: se um índice tem 1% de ocorrência seu Fator, sob controle, se manifesta na ordem de 10.000 PPM ou 10.000 ocorrências em 1 milhão de ocorrências possíveis; 1 PPM é o mesmo que 1 ocorrência em 1 milhão de ocorrências possíveis.

89 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 89 Direito à Verdade e à Vida O quê são Programas com META ZERO? FOME ZERO é o mesmo que “ninguém com fome em 1 milhão de pessoas” – ou ZERO pessoas em 185 milhões de habitantes (população do Brasil – 2006); Caso fosse Programa FOME 1 PPM seriam cerca de 185 pessoas com fome em 185 milhões de habitantes, o que é impossível para os administradores como os da NOVA ERA DA GOVERNANÇA CIVIL.

90 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 90 Direito à Verdade e à Vida Os Programas que faltam ao Plano de Deriva do LULA! Faltam os mais importantes, além da “cópia e plágio” da sustentação econômica de FHC – faltam programas configurando-se em metas para vários ministérios do governo (ou secretarias de estados e municípios), onde os indicadores deverão ser aplicáveis por “afinidade”; Onde estão as 3 refeições por dia de cada brasileiro? LULA mentiu para governar!

91 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 91 Direito à Verdade e à Vida LULA mentiu demagógica e ignorantemente para governar! E podem os representantes do povo MENTIR? No Brasil é praxe MENTIR ou discursar temas “descolados” da realidade – argumentações falsas; Mente-se continuamente, e quando não dizem “meia mentira e meia verdade”, mas CONSTITUCIONALMENTE juraram governar com fidelidade aos fatos e necessidades.

92 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 92 Direito à Verdade e à Vida No Brasil temos a permanência da PROPAGANDA ENGANOSA, por políticos, partidos políticos e representantes do povo. Toda afirmação de ações ou atos executivos, legislativos e judiciários deveriam sustentar - se em determinações estatísticas corretas; Numa população vultosa (a 5ª do mundo) como a do Brasil, em seu ritmo de crescimento há 3 situações estatísticas...

93 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 93 Direito à Verdade e à Vida Brasil – A 5ª população mais vultosa do mundo, em seu ritmo de crescimento, há 3 situações estatísticas: 1ª Indicadores em Recesso – não acompanham o crescimento da população; 2ª Indicadores Estagnados – crescem vegetativamente com a população, sem melhorias; 3ª Indicadores Melhorados – crescem acima do ritmo da população – Ideal de Gestão.

94 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 94 Direito à Verdade e à Vida Exemplos: A Força Ativa de Trabalho era de 80 milhões de trabalhadores e um ano depois era de 83 milhões. As propagandas dizem que aumentou o número de empregos formais em 2 milhões – a situação melhorou ou piorou? No ano anterior a proporção era 32 Mi CCA e 48 Mi SCA. Ano seguinte a proporção foi 34 Mi CCA (+ 2 Mi) e 49 Mi SCA, portanto PIOROU! Por quê? Onde: CCA: C/ Carteira Assinada, SCA: S/ Carteira Assinada e Mi = milhões.

95 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 95 Direito à Verdade e à Vida Exemplos: PIOROU! Por quê? Pelo fato da Força Ativa de Trabalho ter aumentado em 3 milhões de trabalhadores. Em porcentagem a coisa “aumentou” de 40% Com Carteira Assinada (CCA) para 41%, de um ano para o outro, mas em números ABSOLUTOS temos + 1 milhão de trabalhadores Sem Carteira Assinada (SCA) – mais 1 milhão de DESPROTEGIDOS, para os quais o “Estado não fez a diferença”, novos FLAGELADOS.

96 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 96 Direito à Verdade e à Vida A nação possui grandezas absolutas de extensão geográfica e numerosidade populacional, e que se obriga a uma interpretação de dados comparada ao todo brasileiro, para não incorrer em apreciações de RESULTADOS VEGETATIVOS (que acompanham o crescimento populacional e a extensão geográfica) e RESULTADOS RECESSIVOS (que ficam abaixo do crescimento populacional e a extensão geográfica).

97 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 97 Direito à Verdade e à Vida A condição das comparações relativas (uma variável comparada em relação a outra) obriga termos comparativos de “maçã com maçã" e "intervalos temporais equivalentes" - semana com semana, mês com mês, ano com ano e assim por diante. E a regra de cálculo padronizada, ou os fatores que compõem a consolidação do número estatístico e o tipo de operação aritmética ou algébrica usada.

98 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 98 Direito à Verdade e à Vida O mais antigo raciocínio estatístico se baseia em relativização numa escala de ZERO A CEM - a porcentagem – 1,5%, 2,5% ou 10,0%, até 100%. Se LULA aumentou o número de empregos Com Carteira Assinada, nesses seus 5 anos, em 6 milhões ele ganhou ou perdeu? A população cresceu em quanto nesse período? De fato é uma vantagem e realização positiva de seu governo? E se a população cresceu 7 milhões nesse tempo de 5 anos?

99 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 99 Direito à Verdade e à Vida Para quem no seu primeiro estelionato eleitoral prometeu 10 milhões de empregos cerca de 6 milhões é pouco. E como ações dirigidas foram empreendidas para produzir 6 milhões de empregos somente pela ação da administração pública? Quais foram elas? Ou foram ações dos empreendedores privados brasileiros, por sua Livre Iniciativa? Será Propaganda Enganosa o uso desses resultados como POSITIVOS.

100 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 100 Direito à Verdade e à Vida Por quê é importante administrar o Efeito da População e sua pressão nos serviços públicos? No Ensaio sobre o Princípio da População – Malthus – preconizava a FOME em face do aumento da população, que em seus estudos “dobrava” a cada 25 anos. E a produção de alimentos não acompanhava tal progressão.

101 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 101 Direito à Verdade e à Vida Por quê é importante administrar o Efeito da População e sua pressão nos serviços públicos? EX: A população crescia em progressão geométrica (1, 2, 4, 8, 16, 32.... ) e a produção de alimentos em progressão aritmética (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8....). É óbvio que para uma certa população poderia haver escassez de alimentos, após algumas décadas de crescimento populacional.

102 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 102 Direito à Verdade e à Vida Por quê é importante administrar o Efeito da População e sua pressão nos serviços públicos? Numa população com base 100, que cresce numa razão de 2 (dobra) a cada 25 anos e a produção de alimentos numa razão de 1 a disparidade seria catastrófica, por exemplo, após 75 anos:

103 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 103 Direito à Verdade e à Vida

104 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 104 Direito à Verdade e à Vida O Efeito da População e sua pressão nos serviços públicos – 1 - Em 75 anos a relação alimentos/população caiu para metade; 2 - O paradigma de Malthus se ateve exclusivamente a essa relação, no tocante a produção de alimentos; 3 - A lição que fica é que o Controle da População deve prevalecer em face das demandas que a mesma exige; 4 - Mais remédios, água, luz, escolas, transportes, empregos e etc.

105 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 105 Direito à Verdade e à Vida

106 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 106 Direito à Verdade e à Vida O Efeito da População Existem 4 Escalas de Grandeza Populacional – Federal, Regional, Estadual e Municipal; O ERRO ADMINISTRATIVO é mais GRAVE em cometimento, e em conseqüências, quanto maior a POPULAÇÃO; Na tabela anterior temos a demonstração do GRAU DE FLAGELAMENTO com erros administrativos na Escala Populacional; Em sua escala, maior o erro maior o Flagelo.

107 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 107 Direito à Verdade e à Vida Em sua escala, maior o erro maior o Flagelo; No Brasil a “arte de administrar é produzir flagelos humanos” e apenas intervalos iguais ou superiores a 16 anos podem apontar uma TENDÊNCIA e a CAPACIDADE GOVERNISTA - são equivalentes a 4 mandatos de 4 anos e se 4 anos não são suficientes para se GOVERNAR o Estado os últimos 16 anos não tiveram Governistas Capazes.

108 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 108 Direito à Verdade e à Vida

109 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 109 Direito à Verdade e à Vida Os últimos 16 anos não tiveram Governistas Capazes de GOVERNAR o Estado; Nem o acadêmico e nem o operário, o que indica que o país NÃO CONSOLIDOU UM MÉTODO EFICAZ DE GOVERNO, em todas as suas escalas e nem um SISTEMA DE SABER; Isso derruba os argumentos das REELEIÇÕES e da DILATAÇÃO dos prazos de mandatos; Essas 2 propostas, nos últimos 16 anos, refletiram apenas AMBIÇÃO DE PODER E DINHEIRO.

110 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 110 Direito à Verdade e à Vida ESCANCARANDO A DENOMINADA HERANÇA MALDITA A primeira e maior pergunta é por quê o Brasil não cresceu nesses últimos 16 anos? A segunda é por quê escolhemos os piores elementos para a Administração do Estado, em suas Escalas e Escalões? A terceira é o quê devemos fazer para responder e corrigir as anomalias que essas questões nos FLAGELAM?

111 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 111 Direito à Verdade e à Vida Desde José Sarney, até esses últimos 16 anos, não tivemos possibilidades de escolhas acertadas de Governistas Capazes de GOVERNAR o Estado; A Lógica da Seleção Natural por serviços e produtos – Para quem pode: 1. Se o filho está doente leva-o ao melhor pediatra; 2. Se vai viajar de ônibus, ou avião, vai pela companhia mais segura e eficiente; 3. Para refeições procura o menor preço para a melhor comida...

112 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 112 Direito à Verdade e à Vida A Lógica da Seleção Natural por serviços e produtos – Para quem pode: 4. Se com dor de dentes vai ao melhor dentista; 5. Se tem problema de justiça contrata o melhor advogado; 6. Se vai comprar algo escolhe os mais eficientes ao menor custo; 7. E etc; Por que ESCOLHEMOS os piores políticos para a Administração Federal, Estadual e Municipal, para nos FLAGELAR?

113 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 113 Direito à Verdade e à Vida A Lógica da Administração Científica possui regras operacionais simples para aplicação: (1) Obter eficiência na arrecadação, (2) Levantar as necessidades da população, (3) Formatar projetos para atendimento das necessidades, (4) Classificar os projetos prioritários, (5) Priorizar junto as comunidades de bairro os mais importantes, (6) Orçar a receita arrecadada em projetos de maior alcance humano priorizados...

114 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 114 Direito à Verdade e à Vida A Lógica da Administração Científica possui regras operacionais simples para aplicação: (7) Selecionar e contratar fornecedores de serviços ou executores de obras, (8) Monitorar com a comunidade a realização do serviço ou a execução da obra e (9) Obter o grau de satisfação público; Se as regras operacionais são simples por quê isso não é feito? Há um modelo geral para isso?

115 115

116 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 116 Direito à Verdade e à Vida A Lógica da Administração Científica possui um modelo geral para isso; O esquema do slide anterior nos mostra como deve ser estruturada uma prática de Administração Científica, aplicada em atividades e serviços públicos; No Brasil essa estrutura NÃO É CONSTRUÍDA para a implementação das regras operacionais simples, como já as lemos.

117 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 117 Direito à Verdade e à Vida No país essa estrutura só tem predomínio no segmento HABILIDADES NO TRATO DAS RELAÇÕES HUMANAS e na aplicação de VERBAS e BARGANHAS em Balcões de Vendilhões que trocam a lealdade, com “sua carteira patrimonial de votos”, por vantagens pessoais e familiares (econômicas e vitalícias) – LULA faz isso com seu patrimônio de votos; Todo um MODELAMENTO, para suporte científico, é IGNORADO.

118 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 118 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA não possui nenhum direcionamento de solução nas atividades da administração pública nacional, com o propósito de sua melhoria – só piora; A situação atual reflete um casuísmo no processo administrativo, como um todo, com resultados medíocres, para o porte continental do Brasil e sua população – o ESPETÁCULO DO DESAMPARO se acentua na proporção do crescimento demográfico.

119 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 119 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA é tecnicamente medida pelo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano (varia de 0 a 1, onde mais próximo de 1 significa Alto IDH e mais perto de 0 significa Baixo IDH), que se baseia em 3 indicadores, a saber: 1. Expectativa de Vida, 2. Escolaridade e 3. Renda Per Capita anual; E é, também, medida pelo ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS, de um país.

120 120

121 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 121 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA é tecnicamente medida pelo IDH – Índice de Desenvolvimento Humano (varia de 0 a 1, onde mais próximo de 1 significa Alto IDH e mais perto de 0 significa Baixo IDH), que se baseia em 3 indicadores, a saber: 1. Expectativa de Vida, 2. Escolaridade e 3. Renda Per Capita anual; E é, também, medida pelo ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS, de um país.

122 122

123 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 123 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS, de um país, pode ser medida pelo Produtório de vários fatores a saber: 1. Fatores Educacionais: Analfabetismo e Analfabetismo Funcional, 2. Fatores da Segurança Pública: População Carcerária e Criminalidade – Delitos, 3. Fatores Domiciliares: Migração - Intra/Inter Regional e Favelas+Cortiços...

124 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 124 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS: 4. Fatores da Saúde: Mortalidade Infantil, Óbitos Doenças, Óbitos Causas Externas, Doenças Infecciosas, 5. Fatores Empregatícios: Desemprego, Pobreza (1) e Trabalho Infantil (2), 6. Fatores de Saneamento: S/Saneamento Básico, S/Luz Elétrica, S/Água Tratada e Crescimento Demográfico...

125 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 125 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS: 7. Fatores Ambientais: Lixo Não Coletado, Emissão de CO2 e Desmatamento; Onde: (1) Trabalhadores que ganham menos que US$ 5,00 por dia de trabalho. Pelo PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento a linha de pobreza situa-se abaixo do valor de US$ 2,00 por dia e (2) Crianças com a faixa de idade de 5 a 14 anos...

126 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 126 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS Onde: (3) As relações dos Fatores estão em função de 1.000 (mil) habitantes, criando o Conceito Humanista. E os Fatores Ambientais estão em função do “Espaço Vital” ou 1.000 (mil) Km2 – Área do Brasil – por apresentar maior relação com o Meio Ambiente...

127 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 127 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS O Brasil por esse método, em 2004, tinha 21,9% de IQV, em Classe D Baixa a Média QV e padrão de organização da sociedade no grau CAÓTICA; Essa é a Herança Maldita que assombrou o LULISMO e que por sua incapacidade administrativa trata de fazer PIORAR com o Crescimento Demográfico brasileiro.

128 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 128 Direito à Verdade e à Vida O ÍNDICE DE DISFUNÇÕES FLAGELADORAS praticamente INVALIDA o uso ISOLADO do IDH para nações TERCEIRO MUNDISTA, para BAIXO, no Índice de Desenvolvimento Humanista; A AÇÃO CIVILIZADORA não acontece no Brasil, onde depende de Organizações Não Governamentais Idôneas – que não são de políticos, de amigos e de parentelas – e de iniciativas PRIVADAS - aviltando a Responsabilidade Social.

129 129

130 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 130 Direito à Verdade e à Vida Em termos de Ação Civilizadora – O Brasil, dentre as Classes Humanistas Mundiais, é um país Classe C numa escala de 6 classes (Classes A, B, C, D, E e F). Isto é, ainda permanece na velha denominação de 3º MUNDO, que apesar de estar “em desenvolvimento”, ainda não tem de Médios a Altos Padrões Civilizatórios; Ainda está no BERÇO ESPLÊNDIDO e SONOLENTO – GIGANTE DORMINHOCO!

131 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 131 Direito à Verdade e à Vida A GLOBALIZAÇÃO exacerbou a Ação Civilizadora – entre as Classes Humanistas Mundiais – acelerando a Dinâmica (jogo de forças) e a Cinemática (jogo de movimentos), entre os países Classes A, B, C, D, E e F; Poucas nações têm os “privilégios naturais” que o Brasil Continental tem, e, ainda, está no BERÇO ESPLÊNDIDO e SONOLENTO! Precisa ACORDAR e CORRER, pois os outros países estão fazendo isso! O Rápido passa o mais lento.

132 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 132 Direito à Verdade e à Vida O processo de transformação humana – Ação Civilizadora – requer o atendimento de 7 (sete) coisas que o ser humano deseja e, que cientificamente, compõem uma escala natural de necessidades crescentes, as quais são: (1) Garantir a sua sobrevivência, (2) Conquistar saúde equilibrada, (3) Dinheiro suficiente para viver, (4) Trabalho compensador, (5) Relacionamentos gratificantes, (6) Realização pessoal e (7) Espiritualidade plena.

133 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 133 Direito à Verdade e à Vida Segundo Abraham Maslow - para a Ação Civilizadora – se requer o atendimento de uma escala natural de necessidades crescentes; E a Administração Pública deve ter a URGÊNCIA e a OBRIGAÇÃO de seu atendimento IMEDIATO, em face do tempo protelatório representar: dor, sofrimento e morte - Nossa Administração Pública e Organização são FLAGELADORAS e CAÓTICAS.

134 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 134

135 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 135 Direito à Verdade e à Vida O autor modificou a Escala de Abraham Maslow - para a Ação Civilizadora – adaptando-a para o exercício administrativo nacional que irá requerer o atendimento dessa escala natural de necessidades crescentes – com URGÊNCIA e a OBRIGAÇÃO; Lembremos que nossa Administração Pública e Organização são FLAGELADORAS e CAÓTICAS.

136 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 136 Direito à Verdade e à Vida Lembremos que nossa Administração Pública e Organização são FLAGELADORAS e CAÓTICAS; O que ela fez até agora? (1) Aumento da dívida mobiliária, (2) Atraso no pagamento de fornecedores, (3) Aumento exagerado de salários e benefícios ao funcionalismo, (4) Empréstimos vultosos, (5)Não cumprimento de compromissos de repasse de verbas vinculadas: previdência social dos servidores e da educação...

137 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 137 Direito à Verdade e à Vida O que ela fez até agora? (6) Venda de ações de empresas públicas ou concessionárias e serviços públicos, (7) Loteamento de cargos públicos, (8) Violação de promessas de campanhas, (9) Deterioração dos serviços públicos, (10) Quebra dos bancos estaduais; O Executivo e o Legislativo hoje são: Suspeitos de corrupção, Astutos incapazes, Simpáticos medíocres e Lobistas de interesses escusos e Lesa Pátria.

138 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 138 Direito à Verdade e à Vida E o que acentua as DISFUNÇÕES FLAGELADORAS? 1. Incompetência administrativa de eleitos, de indicados; fisiologistas e clientelistas, 2. Crença num compêndio desarticulado de ideologias pueris, originárias da compreensão incompleta das necessidades humanas e 3. Incapacidade de efetuar a satisfação destas necessidades, com ações executivas concretas, para o processo de transformação humana – Ação Civilizadora.

139 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 139 Direito à Verdade e à Vida E o que faz o TIME LULISTA para MINIMIZAR tudo isso? Usando metáforas, como as do "operário corinthiano", Lula vem formando "Times de Várzeas", fazendo gols contra, aleijando o adversário, cuspindo e “fazendo dedo” para a torcida, errando pênaltis, furando a bola, fazendo “manobras estranhas” na bilheteria, deixando “fanáticos” invadirem o campo e etc.

140 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 140 Direito à Verdade e à Vida E o que faz o TIME LULISTA para MINIMIZAR tudo isso? E mais, ele culpa a “torcida adversária” (que rotula ser a elite brasileira), na arquibancada, por sua má “performance administrativa” no jogo de seu populismo e demagogia. Quase todo brasileiro se arvora em "escalar a seleção brasileira", pela sua paixão, empenho e seu conhecimento. Os administradores da excelência - status muito raro no Brasil - escalariam "Times de Campeonatos da 1ª Divisão Administrativa".

141 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 141 Direito à Verdade e à Vida Times de Campeonatos da 1ª Divisão Administrativa O Brasil compete com 177 nações, na Globalização, dados da ONU – Organização das Nações Unidas – é um gigante deitado em berço esplêndido, sonolento, lerdo, CORRUPTO, incompetente e dicotômico em Ideologias, como “um dinossauro cego, surdo, mudo, com hidrocefalia, tetraplégico e cardíaco” – INVÁLIDO TOTAL – só mexe o RABO!

142 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 142 Direito à Verdade e à Vida O Brasil compete com 177 nações, e é um Time do Campeonato da “3ª Divisão Administrativa” como “um dinossauro cego, surdo, mudo, com hidrocefalia, tetraplégico e cardíaco” – INVÁLIDO TOTAL – só mexe o RABO, mas talvez nem isso! E, ainda, sua INÉRCIA TOTAL revela o tal RABO PRESO, num ciclo de corrupção devastador e cruel, de seus políticos e administradores “plantonistas”.

143 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 143 Direito à Verdade e à Vida Usando a metáfora do Campeonato Brasileiro de Futebol da Primeira Divisão, com os 20 melhores Clubes de Futebol, temos que os 4 últimos times classificados são REBAIXADOS para a Segunda Divisão (segundona); Na mesma proporção em 177 países teremos a seguinte escala de “classificação de Times Administrativos, dos países concorrentes com o Brasil” – Brasil o País do Futebol!

144 144

145 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 145 Direito à Verdade e à Vida A Legenda nos indica o Grau de Excelência do Time Administrativo de um país: Verde – Ótimos – 1ª Divisão Administrativa; Amarelo – Bons – 2ª Divisão Administrativa; Laranja – Médios – 3ª Divisão Administrativa; Vermelho – Fracos – 4ª Divisão Administrativa; Roxo – Rebaixados – 5ª Divisão Administrativa – PÉSSIMOS GESTORES.

146 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 146 Direito à Verdade e à Vida

147 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 147 Direito à Verdade e à Vida As motivações políticas e ELEITOREIRAS vivem de Propagandas Enganosas, iludindo o Eleitorado brasileiro; Praticamente, em todos os RANKINGS, em ordem POSITIVA, o Brasil fica nos últimos lugares e, naqueles de ordem NEGATIVA, fica nos primeiros lugares; Operacionalmente é um agente BRUTAL e ABOBADO, LERDO, CORRUPTO e FLAGELADOR – AÇÕES PROTELATÓRIAS - REATIVAS.

148 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 148 Direito à Verdade e à Vida AÇÕES PROTELATÓRIAS – REATIVAS Vejamos em termos de IDH: (1) IDH = 0,757 – Em 71º lugar entre 151 países – PNUD do IDH de 2000; (2) IDH = 0,775 – Em 72º lugar entre 177 países – PNUD do IDH de 2002; (3) IDH = 0,792 – Em 69º entre 177 países – PNUD de 2006; Melhoria do IDH em 6 anos de 0,757 para 0,792 ou + 35 pontos em IDH, e é o 10º PIB.

149 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 149 Direito à Verdade e à Vida AÇÕES PROTELATÓRIAS – REATIVAS O IDH se baseia em 3 sub-indicadores socioeconômicos, a saber: 1. Expectativa de Vida, 2. Escolaridade e 3. Renda Per Capita anual; No Brasil para cada R$ 100,00 orçados, para GASTOS PÚBLICOS, apenas R$ 17,20 se destina à MELHORIA DO IDH ou para cada R$ 100,00 arrecadados apenas R$ 15,97, vai para o IDH – média de R$ 6 para aplicar R$ 1 em IDH.

150 150

151 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 151 Direito à Verdade e à Vida Extraindo da tabela anterior: Saúde – R$ 36,42 bi, Educação – R$ 16,39 bi, Assistência Social – R$ 15,79 bi, Trabalho – R$ 12,75 bi, Agricultura – R$ 8,50 bi, Transportes – R$ 6,68 bi, Comércio & Serviços – R$ 3,04 bi e Outros – R$ 4,86 bi = Total R$ 104,43 bi; Esse orçamento se “dirige” para “ações positivas” de MELHORIA dos 3 sub- indicadores que consolidam o IDH – É POUCO, pela URGÊNCIA e OBRIGAÇÃO.

152 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 152 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA

153 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 153 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA Depois do Regime Militar de 1964 a 1985, que deixou um excelente exemplo da Capacidade Administrativa, disciplina organizacional e VISÃO DE PAÍS POTÊNCIA, assumiu o REGIME DA GOVERNANÇA CIVIL, desde 1985 com José Sarney; Nesses últimos 22 anos o Brasil NÃO CRESCE.

154 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 154 Direito à Verdade e à Vida

155 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 155 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA Nesses últimos 22 anos o Brasil NÃO CRESCE; Se mantém abaixo da média mundial; Com uma média irrisória de 2,0% ao ano contra a média de 3,9% ao ano do mundo – 177 países concorrentes na Globalização; Apesar de ser o 10º PIB do planeta a Governança LULISTA não sabe lidar com o CAPITALISMO.

156 156

157 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 157 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA - o Bode Expiatório dessa herança ficou sendo o CAPITALISMO; Em verdade a desigualdade brasileira decorreu da falta de conhecimentos e visão dos governantes com relação às forças do capitalismo local, do fomento do empreendedorismo e da sua “escala de mazelas sociais e disfuncionais da sociedade” anexa.

158 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 158 Direito à Verdade e à Vida CAPITALISMO - o Bode Expiatório dessa Herança Maldita Os governantes desconheciam o (a): 1- Significado da empresa para o crescimento do ser humano em todos os aspectos; 2- Desburocratização para abertura e fechamento dos empreendimentos; 3- Desoneração de impostos sobre os custos e cargas de estrutura; 4- Papel da educação e da formação técnica na competitividade nacional...

159 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 159 Direito à Verdade e à Vida CAPITALISMO - o Bode Expiatório dessa Herança Maldita Os governantes desconheciam o (a): 5- Fomento dos empreendimentos por meio do capital a baixos juros e com carência racional; 6- Definição de uma vocação básica para “locomotiva tecnológica e econômica”; 7- Abertura de mercados para expansão da competição e do progresso tecnológico; 8- Infra-estrutura racional de uma malha rodoviária e ferroviária, além de portos e aeroportos...

160 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 160 Direito à Verdade e à Vida CAPITALISMO - o Bode Expiatório dessa Herança Maldita Os governantes desconheciam o (a): 9- Matriz energética confiável e flexível; 10- Acesso a matérias primas e recursos naturais – facilitações e preservação; 11- Modelo de Tecnologia Positiva em lugar do mal empregado “desenvolvimento sustentável”; 12- Baixo padrão da taxa de juros, em face da previsão do retorno do Capital Principal, derivado dos financiamentos convencionais...

161 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 161 Direito à Verdade e à Vida CAPITALISMO - o Bode Expiatório dessa Herança Maldita Os governantes desconheciam o (a): 13- Segurança na estrutura de Normas Reguladoras e a permanência de seus parâmetros por longo prazo; O “bode expiatório” terminou sendo o próprio Capitalismo Revolucionário e “expiado” pelo SIMPLISMO do ECONOMISMO nacional.

162 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 162 Direito à Verdade e à Vida O SIMPLISMO do ECONOMISMO nacional Notou-se, até agora, um hábito simplista de enumerar poucas causas para a solução da Herança Maldita, por parte dos economistas brasileiros – altíssimo jogo de VAIDADES - sem conteúdo significativo para debelar problemas socioeconômicos e de produção CAPITALISTA; A Administração Estratégica Pública deveria utilizar Colegiado de Cientistas e Engenheiros.

163 163

164 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 164 Direito à Verdade e à Vida O SIMPLISMO do ECONOMISMO nacional A Administração Estratégica Pública deveria utilizar Colegiado de Cientistas e Engenheiros e aprender a COORDENAR CONHECIMENTOS com esquemas semelhantes ao do slide anterior; O esquema é um modelo orientativo para a “A ARTE DE BEM GOVERNAR”; Nossos governantes são indigentes dos conceitos da Administração Científica.

165 165

166 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 166 Direito à Verdade e à Vida O Brasil tem o 10º PIB dentre as 177 nações do mundo, mas revela uma ANOMALIA relacionada à sua Capacidade Administrativa; Tem pouco mais de 500 anos de descobrimento e quase a mesma extensão territorial equivalente aos EUA, mas é 15,7 vezes mais IMPRODUTIVO na confrontação dos Padrões Capitalistas, do que os EUA; Nosso Fator Laboral é de 0,088 – ver tabela seguinte.

167 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 167

168 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 168

169 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 169 Direito à Verdade e à Vida Nosso Fator Laboral é de 0,088 – ver tabela anterior – estamos abaixo da Industrialização de BASE em MASSA; E estamos longe de “sermos japoneses”; O Japão é cerca de 25 vezes menor que o Brasil em território, é fragmentado num arquipélago, cerca de 80% de seu território é de rochas vulcânicas, desprovido de recursos naturais e importa de tudo – é a 2ª economia do planeta – usa Conhecimentos.

170 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 170 Direito à Verdade e à Vida O Japão tem uma plataforma tecnológica complexa e continuamente modernizada, exporta produtos com alto valor técnico e comercial agregado, investe fortemente em pesquisas, formou seu patrimônio industrial após ser economicamente destroçado na 2ª Grande Guerra Mundial, domina plenamente as bases do Capitalismo e usa o Conhecimento para sua prosperidade – E o Brasil, da Herança Maldita?

171 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 171 Direito à Verdade e à Vida Comparando o Brasil com a Alemanha – ÍCONE DA INDUSTRIALIZAÇÃO – que foi destruída pela 2ª Grande Guerra Mundial e em pouco mais de 60 anos partiu de um PIB quase ZERO para a 3ª economia mundial; A Alemanha tem uma extensão territorial cerca de 24 vezes menor que o Brasil e tem cerca da metade da Força Ativa de Trabalho nacional, mas tem Fator Laboral de 0,682.

172 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 172 Direito à Verdade e à Vida O Capitalismo Brasileiro é FRACO - Cerca de 60% das empresas nacionais abrem e fecham no intervalo de 12 meses a 24 meses. Só 10% em media resiste ao 5º ano – SEBRAE; Causas: 1. Foco do negócio mal definido, 2. Viabilização incorreta, 3. Gestão amadora, 4. Custo Brasil e 5. Programas econômicos; É a 10ª economia (10º PIB) por ser grande e contar com muitos Recursos Naturais – tem pouco valor técnico e comercial agregado nos produtos.

173 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 173

174 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 174

175 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 175 Direito à Verdade e à Vida O Capitalismo Brasileiro é FRACO – pela baixa Escolaridade Indicadores Educacionais para brasileiros na faixa etária de 15 a 64 anos - 2004: 1. Cerca de 7% dos brasileiros são ANALFABETOS – não sabem ler, nem escrever; 2. Cerca de 30% dos brasileiros tem NÍVEL PRECÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO – conseguem apenas ler títulos e frases, quando muito chegam a localizar informações dentro de textos, se didáticos e explícitos...

176 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 176 Direito à Verdade e à Vida O Capitalismo Brasileiro é FRACO – pela baixa Escolaridade Indicadores Educacionais para brasileiros na faixa etária de 15 a 64 anos - 2004: 3. Cerca de 38% dos brasileiros possuem o NÍVEL BÁSICO DE ALFABETIZAÇÃO – conseguem ler textos curtos e claros e 4. Cerca de 25% dos brasileiros são PLENAMENTE ALFABETIZADOS – conseguem ler e interpretar textos corretamente e fazer relações entre eles.

177 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 177 Direito à Verdade e à Vida O Capitalismo Brasileiro é FRACO – pela baixa Escolaridade Entre os jovens na faixa etária de 15 a 24 anos: 1. Cerca de 67% passou da 8ª série do ensino fundamental e 2. Sendo que para os 33%, que não a completaram apresentam, uma distribuição de disfuncionalidades ocorre, conforme a tabela do slide seguinte:

178 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 178 Direito à Verdade e à Vida O Capitalismo Brasileiro é FRACO – pela baixa Escolaridade – quem não completou a 8ª Série:

179 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 179 Direito à Verdade e à Vida A ANOMALIA relacionada à Capacidade Administrativa Brasileira tem forte correlação com o seu precário ECONOMISMO e a visão OBTUSA de sua Governança Civil; O Brasil é um exemplo BIZARRO de como se usou o TEMPO PROTELATÓRIO e a Incapacidade de Gestão Pública; Ele se coloca de modo ANTI-NATURAL na escala dos PIB’s mundiais, assim como a China – outro “gigante mazelado e flagelador”.

180 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 180 Direito à Verdade e à Vida Brasil e China – “gigantes mazelados e flageladores” ver a tabela seguinte de Indicadores Comparativos; O Fator Laboral chinês é de 0,029, cerca de 3 vezes pior do que o do Brasil – é uma nação ainda “sub-industrial”, com pólos isolados de atividades industriais, comerciais e de serviços – ainda é uma nação de campesinato agrícola - e altamente DESTRUTIVA ao ambiente, às regras comerciais e às de propriedades.

181 181

182 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 182 Direito à Verdade e à Vida Dos países das 10 maiores economias, 2 deles, Brasil e China, são ANÔMALOS. O Brasil tem em média, nos rankings possíveis, de OS MELHORES, uma posição média da ordem do 60º a 65º classificado e é a 10ª economia – uma disparidade gritante que não acontece com os países do G-7, por exemplo – são os melhores em tudo. A China já se mostra pior do que o Brasil com uma posição da ordem do 75º a 80º classificada e é a 4ª economia do planeta.

183 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 183

184 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 184 Direito à Verdade e à Vida Brasil e China – “gigantes mazelados e flageladores” - a plataforma tecnológica chinesa é altamente “improdutiva e poluidora”, sendo um exemplo a não ser seguido: tem cerca de 5 vezes mais trabalhadores que os EUA e seu PIB é 5,6 vezes menor do que o americano; Tem 8,5 vezes mais trabalhadores do que o Brasil e o PIB “apenas” 2,8 vezes maior do que o brasileiro.

185 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 185 Direito à Verdade e à Vida E o Brasil, em relação aos EUA, tem o seu PIB cerca de 15,7 vezes menor do que o PIB americano e este tem “apenas” 1,7 vezes mais trabalhadores do que o Brasil; Aqui temos o significado do FATOR LABORAL que “mede” a produtividade e a modernidade da economia de um país; Para alcançarmos a Alemanha, em PIB, teremos que multiplicar o nosso PIB por 3,5 e temos mais do que o dobro de trabalhadores.

186 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 186 Direito à Verdade e à Vida A FRAQUEZA de nosso CAPITALISMO decorre das seguintes Causas: 1. Foco do negócio mal definido, 2. Viabilização incorreta, 3. Gestão amadora, 4. Custo Brasil e 5. Programas econômicos; E são CAUSAS SECULARES, de aculturação colonizadora e de fixação cultural do SIMPLISMO, do nosso “economismo”, e da ganância do CUSTO BRASIL => IMPOSTOS; Brasil = Protelação + Incapacidade de Gestão Pública.

187 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 187 Direito à Verdade e à Vida A Equação do Atraso Brasileiro: Brasil = Protelação + Incapacidade de Gestão Pública; A Herança Maldita tem suas raízes na formulação, também maldita, de um economismo destituído de fundamentos científicos, copiado e aculturado, por também malditos “economistas vaidosos e despreparados”, como a Ministra da Fazenda de Fernando Collor e outros posteriores; Tem raízes em “experimentos econômicos”.

188 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 188 Direito à Verdade e à Vida No Regime Militar de 1964 a 1985 o dito vulgarmente de CUSTO BRASIL, tinha a Cobrança de Impostos abaixo de 25% do PIB, atingindo sob a Governança LULISTA cerca de 40% do PIB; Em 22 anos assistimos uma GANÂNCIA EXUBERANTE TROPICALISTA BANANEIRA, de espoliar a sociedade com IMPOSTOS VULTOSOS, sem a contrapartida em SERVIÇOS com QUALIDADE, a baixo custo.

189 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 189

190 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 190

191 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 191 Direito à Verdade e à Vida Do fim do Regime Militar, em 1985, até ao ano 2000, tivemos um aumento médio de 32% na Carga Tributária, em relação ao PIB. E de 2000 em diante tivemos um crescimento médio 2,8% - ao ano – até a previsão para 2007/2008 – segundo IBPT e Banco Central; A Governança Civil é GANANCIOSA e INCOMPETENTE – A ARTE DE ADMINISTRAR É PRODUZIR FLAGELOS – e processos CORRUPTOS!

192 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 192 Direito à Verdade e à Vida Imaginemos a Carga Tributária de 37,8% sobre o PIB do Brasil de 2005, que foi de US$ 794,1 bilhões – atingindo o valor de US$ 300 bilhões, para o Flagelo Brasileiro e Suporte à Corte LULISTA; Segundo os gastos, cerca de R$ 6 são arrecadados para aplicação de “apenas R$ 1” em IDH – Desenvolvimento Humano; Essa é a MAIS VALIA da Governança LULISTA, com fachada falsa da ESQUERDA;

193 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 193 Direito à Verdade e à Vida A MAIS VALIA da Governança LULISTA, com fachada falsa da ESQUERDA, atinge em média, hoje em 2007, cerca de 55% de aumento da Carga Tributária, em relação à do Regime Militar de 1964 a 1985; Os impostos no Brasil aviltam até a Responsabilidade Social, que mesmo tendo que pagar AVILTADAMENTE para sustentar a INEFICIÊNCIA, a sociedade tem que ser VOLUNTÁRIA no Campo Social do Estado.

194 194

195 195

196 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 196 Direito à Verdade e à Vida Por quê as Ong’s funcionam na sua missão e o Estado não? 1. Respeito às necessidades do ser humano; 2. Seriedade com o uso do dinheiro alheio, de filantropos e mecenas; 3. Servidor do Bem no conceito de “missionário” e abnegado voluntário; 4. Métodos simplificados e procedimentos racionais e sem burocracias; 5. Exigência de resultados e prestação de contas aos contribuintes da filantropia...

197 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 197 Direito à Verdade e à Vida Por quê as Ong’s funcionam na sua missão e o Estado não? 6. Seleção de “mazela social específica” com especialização de mão de obra voluntária; 7. Remuneração “austera” para preenchimento das necessidades individuais básicas do Servidor do Bem, sem ostentações; 8. Missão econômica de “sem fins lucrativos”, mas sem ser perdulária; 9. Missão social de “fazer bem ao próximo” e 10. Promover o Crescimento do Ser Humano.

198 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 198 Direito à Verdade e à Vida Por quê as Ong’s funcionam na sua missão e o Estado não? O Campo Social do Estado está “corrompido”! Cerca de 40% do PIB perpetua o Flagelo brasileiro para sustentar um Estado perdulário e corrupto. São US$ 300 bilhões, para 7 milhões de Servidores Estatais, de Impostos, o que equivale a uma Renda Per Capita Estatal de US$ 43 mil para quem NÃO PRODUZ RIQUEZA – só vive dela.

199 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 199 Direito à Verdade e à Vida Por quê as Ong’s funcionam na sua missão e o Estado não? O Campo Social do Estado está “corrompido”! Para uma força de trabalho de quase 90 milhões de trabalhadores, com Renda Per Capita por Trabalhador de US$ 8,8 mil, essa transferência de riqueza é da ordem de 4,9 vezes, e quem GERA A RIQUEZA fica com “apenas” US$ 5,5 mil.

200 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 200 Direito à Verdade e à Vida Por quê as Ong’s funcionam na sua missão e o Estado não? O Campo Social do Estado está “corrompido” e com 35 ministérios! Se apenas 37,4% dos trabalhadores têm Carteira Assinada, “oficialmente” quem sustenta a Ostentação Nababesca da Governança LULISTA são “apenas” 33,7 milhões de trabalhadores, + empresários e + empreendedores “autônomos” – quem declara renda? Os Bancos? Empresários escorchados?

201 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 201 Direito à Verdade e à Vida A Ostentação Nababesca da Governança LULISTA – é a maior exploradora da mão-de-obra trabalhista, que declara renda, muito mais do que os mais RUDES CAPITALISTAS SELVAGENS do país; Não há RECIPROCIDADE em serviços de qualidade e respeito à cidadania trabalhista, nesse Brasil! Vamos ler os padrões tributários pelo mundo, no slide seguinte – DEUS NÃO É BRASILEIRO!

202 202

203 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 203 Direito à Verdade e à Vida Pelos padrões tributários do mundo, o Brasil é um modelo Neo-Liberal, como a Alemanha, Inglaterra e Canadá e vemos que DEUS NÃO É BRASILEIRO! Como nações socialistas, longe do sentido PEJORATIVO do Socialismo que entra em metástase na América do Sul – DEUS é sueco, dinamarquês, belga ou finlandês, mas não é brasileiro – lá há altos impostos, mas com justiça social e alta capacidade administrativa – processos positivos.

204 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 204 Direito à Verdade e à Vida O quê é um processo positivo? Ele é um conjunto de fatores que concorrem para a obtenção de um resultado POSITIVO, representado pelo esquema do slide seguinte; Não DEPENDE só de verbas, capital, dinheiro ou “money”. Ele tem 6 fatores básicos que, em geral não existem nos processos administrativos brasileiros: sempre faltam alguns ou todos - Verbas, no Brasil, são instrumentos de MAL USO e COBIÇA.

205 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 205

206 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 206 Direito à Verdade e à Vida A Governança LULISTA e a administração pública brasileira acha que RESOLVERÁ TODOS OS “POBREMAS” NACIONAIS só com VERBAS, e sem URGÊNCIA e OBRIGAÇÃO; De quem é a Responsabilidade Social e é PAGO para a sua prática? Da própria sociedade espoliada por administradores da 3ª DIVISÃO ADMINISTRATIVA? Somos administrados pela MÁ FÉ, pela IGNORÂNCIA e pela BAIXA QUALIFICAÇÃO.

207 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 207 Direito à Verdade e à Vida Somos administrados pela MÁ FÉ, pela IGNORÂNCIA e pela BAIXA QUALIFICAÇÃO; O quê nos acontecerá na era que entra: da complexidade, do caos e do aquecimento global? Do crescimento demográfico sem simetria correspondente em administração pública? Da transitoriedade em que os fenômenos “dão saltos”, são “não-lineares” e em rede de propagação rápida?

208 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 208 Direito à Verdade e à Vida A transitoriedade numa época de intensas mudanças: 1. Expansão da educação via satélite ou internet; 2. Regionalização e integração de mercados; 3. Obsolescência de técnicas, tecnologias e conceitos; 4. Aceleração das mudanças culturais e sociais; 5. Compressão do tempo e do espaço pela revolução das comunicações; 6. Globalização da economia dominada por empresas multinacionais; 7. A americanização do estilo capitalista...

209 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 209 Direito à Verdade e à Vida A transitoriedade numa época de intensas mudanças: 8. Saltos tecnológicos e automação de fábricas e escritórios; 9. Conscientização ecológica e preservação ambiental; 10. Esgotamento da matriz energética do sistema capitalista; 11. Esgotamento das áreas de plantio e desertificação; 12. Colapso das florestas, dos recursos naturais e das águas; 13. Conflitos religiosos e sectários, 14. Acirramento do terrorismo e etc.

210 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 210 Direito à Verdade e à Vida Como vamos dar CONTA disso, com performances econômicas PRECÁRIAS, e sendo administrados pela MÁ FÉ, pela IGNORÂNCIA e pela BAIXA QUALIFICAÇÃO; Uma demonstração do Efeito das Propagandas Enganosas da Governança Civil é a visualização composta dos indicadores econômicos do Brasil de FHC a LULA, no slide seguinte.

211 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 211

212 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 212 Direito à Verdade e à Vida Vemos que fomos tomados por eventos “empobrecedores”, caímos em Renda Per Capita (RPC), caímos em Renda Média do Trabalhador (RMT), caímos em PIB e outros indicadores – “não fedem nem cheiram”; Uma administração ATIVA e TÉCNICA atuaria para melhoria dos indicadores, tais como: PIB maior que US$ 950 bi, RPC maior que US$ 5,8 mil, Invest. Estrang. maior que US$ 33 bi...

213 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 213 Direito à Verdade e à Vida Uma administração ATIVA e TÉCNICA atuaria para melhoria dos indicadores, tais como: RMT maior que R$ 950, Desemprego menor que 7,0%, IGP menor que 1,2%, Selic menor que 16,0% e manter o Dólar “flutuante”; Teríamos uma ADMINISTRAÇÃO CIENTÍFICA, dirigindo e fomentando ações executivas e legislativas, para a MELHORIA desses indicadores, ou de indicadores ELEITOS por Comissões Multilaterais – Científicas!

214 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 214 Direito à Verdade e à Vida A Renda Média do trabalhador caiu, assim como a distribuição de Renda no país é DESIGUAL, pela ESCOLARIDADE desigual, e por INDIFERENÇA das ações executivas, legislativas e judiciárias com o FLAGELO HUMANO praticado por grupos de AMADORES administrando os interesses públicos; É fácil ser autoridade pública no Brasil, não há COBRANÇA DE RESULTADOS!

215 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 215

216 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 216 Direito à Verdade e à Vida É fácil ser autoridade pública no Brasil, não há COBRANÇA DE RESULTADOS! Segundo a ciência, temos 3 tipos de resultados nos indicadores: 1ª Indicadores em Recesso – não acompanham o crescimento da população; 2ª Indicadores Estagnados – crescem vegetativamente com a população, sem melhorias; 3ª Indicadores Melhorados – crescem acima do ritmo da população – Ideal de Gestão.

217 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 217 Direito à Verdade e à Vida Devemos ser protegidos CONTRA PROPAGANDAS ENGANOSAS DE GOVERNOS, para evitar demagogias eleitoreiras e condicionar uma FORTE SELEÇÃO de agentes executivos, e legislativos, para a Administração Científica do país, com base no Crescimento DEMOGRÁFICO. Vejamos, no slide a seguir, como é tratada a SAÚDE pela Governança LULISTA que MENTE para governar!

218 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 218

219 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 219 Direito à Verdade e à Vida Os discursos LULISTAS de que a SAÚDE no Brasil é um PARAÍSO são afirmações CRIMINOSAS e IRRESPONSÁVEIS; No Regime Militar de 1964 a 1985 a Saúde tendia para uma BOA ADMINISTRAÇÃO e a Governança LULISTA (e a de FHC) “conseguiu melhorar” o Tratamento de “apenas” 3 Causas Maléficas, em 24 anos (em média), das 10 principais que mais MATAM – LULA deve ser punido por cometer argumentações falsas;

220 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 220 Direito à Verdade e à Vida LULA deve ser punido por cometer argumentações falsas – a Saúde “está deixando morrer mais pessoas”, independente do Crescimento Populacional – as Taxas de Mortalidade cresceram na ordem de 7 em 10, das doenças que “mais matam” – nenhum JUIZ o repreende? E o sujeito ainda é popular com BOA aprovação em seu governo? Tem manipulação?

221 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 221 Direito à Verdade e à Vida LULA deve ser punido por cometer argumentações falsas – O governo do LULISMO-PETISTA é um governo do Empreguismo Estatal, com sindicalistas, membros de sindicatos, ex-políticos eleitoralmente fracassados, militantes das campanhas eleitorais do PT, antigos colegas das batalhas sindicais de São Bernardo do Campo - SP, pais de santo "protetores" do séqüito suspeito, políticos "espertos" e evasivos e etc.

222 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 222 Direito à Verdade e à Vida O governo do LULISMO-PETISTA é um governo do Empreguismo Estatal, com 35 ministérios para abrigar essa equipe de parasitas e malandros, com os 40% do PIB - Produto Interno Bruto (indicador da riqueza gerada por uma nação, por ano, em dólares - US$), "capitalizados" através de uma alta carga tributária, sobre a sociedade brasileira, sem comparação no mundo; Vamos Lembrar que DEUS É FILANDÊS!

223 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 223 Direito à Verdade e à Vida Vamos Lembrar que DEUS É FILANDÊS, DINAMARQUÊS OU SUECO, mas não è BRASILEIRO! O LULISMO “deixa morrer, em média, por ano, cerca de 1,025 milhões de brasileiros” pelo seu Sistema de Saúde Perfeito – do Paraíso – que é a Ponta do Iceberg - cerca de 80% a 90% da massa do Iceberg fica “debaixo d’água”, assim, por ano, são cerca de quase 10 milhões de brasileiros “gravemente doentes”, que procuraram a CURA.

224 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 224 Direito à Verdade e à Vida São cerca de quase 10 milhões de brasileiros “gravemente doentes”, que procuram a CURA e que boa parcela “morre nas filas de atendimento” - – nenhum JUIZ repreende o Seu LULA; Isso ocorre numa atividade com IMPACTO DIRETO com a MORTE – imaginemos o compêndio de mentiras de LULA em atividades, sem importância direta com a MORTE - Vimos o que aconteceu na ANAC!

225 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 225 Direito à Verdade e à Vida Em atividades, sem importância direta com a MORTE – existe o mesmo abuso administrativo que aconteceu com o que vimos na ANAC – Agência Nacional de Aviação Comercial, nos incidentes de 2 grandes acidentes aéreos; O que acontece com a ANTT, a ANEEL, a ANVISA, a Petrobrás, a CEF, o Banco do Brasil, os CORREIOS e etc...? E nos ministérios e secretarias? LULA deveria ser indiciado por Mal Governar - criminoso!

226 226

227 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 227 Direito à Verdade e à Vida LULA deveria ser indiciado por Mal Governar - criminoso!; Outro exemplo de Protelação, Negligência e Omissão é a administração de um dos Indicadores Ambientais – O Desmatamento da Amazônia – que já mostrou COLAPSO – Seca, desertificação e perda de espécies – iniciando uma escala de degradação acelerada; Em 24 anos desmataram cerca de 370,5 mil km2.

228 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 228 Direito à Verdade e à Vida Em 24 anos desmataram cerca de 370,5 mil km2 – equivalente a 1 Alemanha (356,7 mil km2), uma Finlândia (338,1 mil km2) ou 1 Japão (372,8 mil km2); Em 24 anos desmataram o equivalente a 1 Maranhão (331,9 mil km2), a 1 Goiás (340,1 mil km2) ou a 1,5 São Paulo (248,2 mil km2); Dessa DEVASTAÇÃO - Outros Presidentes respondem por 109,1 mil km2 (ou por 24,0%)...

229 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 229 Direito à Verdade e à Vida Dessa DEVASTAÇÃO - FHC responde por 122,0 mil km2 (ou por 32,9%) e LULA responderá por 139,5 mil km2 (ou por 37,6%) do FEITO – mostra-se que estamos numa ESCALADA crescente; A Visualização gráfica dessa DEVASTAÇÃO mostra um PERFIL SERROTE, como “dentes de serra” e PICOS sazonais – evidência da FALTA DE AÇÃO EXECUTIVA e processos corrompidos – Aquecendo o Globo.

230 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 230

231 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 231 Direito à Verdade e à Vida A Visualização gráfica dessa DEVASTAÇÃO mostra que em 1991 tivemos um Desmatamento médio de 11 mil km2, devendo esse valor ser a META para um Plano de Redução do Desmatamento; Os 2 grandes PICOS, de 1995 e 2004, mostram que NÃO EXISTEM ESFORÇOS CONTÍNUOS para a redução do desmatamento, e a Governança LULISTA só poderá alardear Controle, nesse indicador, quando ficar abaixo de 11 mil km2/ano.

232 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 232

233 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 233 Direito à Verdade e à Vida Os Investimentos de cada país, das 10 maiores economias em 2005, confirmam a Situação Anômala do Brasil e da China, nesse Ranking, o que evidencia serem países com Plataformas Tecnológicas IMPRODUTIVAS e dois grandes produtores de MAZELAS e FLAGELOS, pelos investimentos que fazem em SAÚDE e EDUCAÇÃO; Para se igualar a Alemanha o Brasil deverá multiplicar por 10 seus investimentos em Saúde e em Educação.

234 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 234 Direito à Verdade e à Vida A “Pressão Demográfica” fará pressão maior, internamente, nas nações pobres, por uma gestão estatal mais "profissionalizada", por intolerância contra a corrupção, mais brigas internas pelo poder de resolver problemas e desequilíbrios institucionais; Brasil e China são “REIS” dos desempregados, estropiados, ignorantes, famintos, doentes, criminosos e fanáticos - gigantes por natureza - deve-se efetivar um rigoroso “Planejamento Familiar”.

235 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 235

236 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 236 Direito à Verdade e à Vida A “Pressão Demográfica” produz desempregados, estropiados, ignorantes, famintos, doentes, criminosos e fanáticos, se o país não possuir uma Administração Pública Científica, capaz de minimizar problemas; Mais gente: + escola, + emprego, + saúde, + habitação, + lazer, + conforto... Etc; + Indicadores Melhorados – que crescem acima do ritmo da população – Ideal de Gestão.

237 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 237

238 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 238 Direito à Verdade e à Vida Na tabela, do slide anterior, percebemos a “Pressão Demográfica” que faz acentuar a POBREZA; Com exceção dos EUA, e do Japão, as Nações Mais Populosas ou são POBRES, ou são REMEDIADAS – todas com Renda Per Capita abaixo de US$ 3,4 mil - Vemos que as nações mais pobres têm uma taxa de FTA abaixo, em média de 44% - Índia, Nigéria, Bangladesh e Paquistão todas com renda abaixo de US$ 1 mil/hab.

239 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 239

240 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 240 Direito à Verdade e à Vida Na tabela, do slide anterior, visualizamos que ser um país POBRE – ver IDH baixo - não implica numa ADMINISTRAÇÃO PRECÁRIA, embora sabe-se que o CONHECIMENTO, nesses países, ainda é INCIPIENTE em DOMÍNIO PESSOAL E COLETIVO; Nesse Ranking o Brasil é o 115º colocado, como um “Time Quase na Zona de Rebaixamento” – Cresce em média cerca de 4 vezes menos do que Angola o 10º colocado.

241 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 241

242 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 242 Direito à Verdade e à Vida Na tabela, do slide anterior, temos novamente a confirmação da ANOMALIA ADMINISTRATIVA do Brasil - Nesse Ranking é o 97º colocado, é realmente um “Time Quase na Zona de Rebaixamento” – o Brasil é o 10º PIB do mundo e está 87 posições abaixo da Renda Per Capita Japonesa que a 10ª colocada; A HERANÇA MALDITA é acumulativa e perversa e a sua 1ª Causa são os precários serviços administrativos brasileiros.

243 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 243 Direito à Verdade e à Vida A HERANÇA MALDITA é acumulativa e perversa e a sua 1ª Causa são os precários serviços administrativos brasileiros; Somos um país SEM CONTROLE – como Cocô de Marinheiro na Marola do Mar – o dinossauro com múltiplas mazelas: “cego, surdo, mudo, com hidrocefalia, tetraplégico e cardíaco” – INVÁLIDO TOTAL – só mexe o RABO – só a parte do rabo que não está PRESA – E nenhum economista relata isso!

244 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 244 Direito à Verdade e à Vida A falta de CONTROLE começa num modelo de Estado com 35 ministérios, como num grande sindicato do ABC – SP; Com a presença institucional de 35 ministérios (contendo algumas secretarias estratégicas), o Presidente da República deveria ter pelo menos 5 metas prioritárias, para cada setor, perfazendo um total de 175 indicadores nacionais, para atingimento em 4 anos (período do mandato).

245 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 245 Direito à Verdade e à Vida O Presidente da República teria que, em respeito ao povo brasileiro, dispor de pelo menos 30 minutos para a PRESTAÇÃO DE CONTAS de cada indicador/ministério ou secretaria, totalizando 5.250 minutos, ou 87,5 horas, ou 14 a 15 dias úteis de 6 horas de avaliação e prestação de contas por TRIMESTRE; A isso chama-se de AGENDA DE CONTROLE.

246 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 246 Direito à Verdade e à Vida A isso chama-se de AGENDA DE CONTROLE; Se isso hoje não é feito, nessas condições mínimas, continua sendo fácil ser ministro no Brasil (governador, prefeito e secretário, também). A governança está “brincando de ministro”. E governando casuisticamente. Os níveis de governo deveriam ser síncronos, com Objetivos e Metas Complementares e Suplementares – FEM – Federal, Estadual e Municipal para melhoria do IDH.

247 247

248 248

249 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 249 Direito à Verdade e à Vida A sistematização dos esquemas, dos slides anteriores, nos mostra uma prática CIENTÍFICA de governo, com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos, integrando-a às Metas dos Objetivos Nacionais para o IDH, junto com as Metas do Milênio da ONU; Os níveis de governo estão síncronos, com Objetivos e Metas Complementares e Suplementares – FEM – para melhoria “dirigida” do IDH.

250 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 250 Direito à Verdade e à Vida Melhoria “dirigida” do IDH – seria a “ARTE DE BEM GOVERNAR” minimizando, em prazos determinados, as mazelas e os flagelos humanos no Brasil; Mas a Governança LULISTA tem 35 ministérios, e secretarias, para manter a HERANÇA MALDITA, como já analisamos (com os dados estatísticos de órgãos confiáveis, e instituições idôneas) e com US$ 300 bi para Gastos Perdulários e Criminosos.

251 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 251

252 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 252 Direito à Verdade e à Vida No slide anterior temos uma tabela comparativa entre 2 Estados – um Estado ENXUTO com 15 ministérios e um Estado PERDULÁRIO com 35 ministérios; Para COMPROVAR a INCOMPETÊNCIA administrativa, da Governança Lulista, temos que 35 ministérios provocam maior ENTROPIA – possibilidade de DESORDEM e maior probabilidade de não atingir METAS; Dificulta a DIRIGIBILIDADE – a palavra certa!

253 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 253 Direito à Verdade e à Vida Esse raciocínio passa a ser aplicado sempre que alguém intencionar criar ministérios além do necessário. Com essa visão estamos ajudando a criar uma linguagem, e metodologia, para se poder avaliar as impropriedades que os políticos fazem com o dinheiro dos impostos, do suado rosto do sofrido trabalhador brasileiro e do empreendedor Capitalista, que se dedicam a ver boa parte da riqueza gerada a sustentar estultícias de governistas de plantão.

254 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 254 Direito à Verdade e à Vida Quanto mais ministérios temos certas ANOMALIAS operacionais ocorrerão em escala geométrica (grandes descontroles e perdas em várias categorias de gastos e contabilização). Isso se aplica a toda espécie de criações organizacionais, tanto públicas quanto privadas, para secretarias, departamentos, diretorias e etc; Esse modelo é SINDICAL – ANARQUISTA.

255 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 255 Direito à Verdade e à Vida Na tabela, o ORÇAMENTO - base 100% - é a referência básica para estabelecer um dado Número de Indicadores de Controle por Ministério (Item Nº 7 e que desdobra o de Nº 8). Se o orçamento tem entradas de R$ estáveis a "aplicação de capital", dos impostos, determina o número e a natureza das funções, o porte e a duração dos projetos, e o efetivo de pessoal...

256 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 256 Direito à Verdade e à Vida Se aumentar o número de funções cairá o valor médio disponível em R$ para tais atividades, e o controle de seus indicadores começa a ficar ANÔMALO. Em aumentando o número de funções "obrigatoriamente" o governista pressionará para aumento de impostos - fato que vem ocorrendo há mais de 22 anos, no Brasil; Por essa CAUSA RAIZ o Brasil é ANÔMALO em seus resultados operacionais – fraco nos Rankings.

257 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 257 Direito à Verdade e à Vida Quanto maior o número de Ministérios temos: 1. Uma maior "fragmentação do orçamento", que é dramática e crítica, não sendo suficiente para a fundamentação de recursos necessários para boa parte das metas; 2. O tempo administrativo exigido é maior, segundo o Item Nº 5, tornando mais lento o processo de controle e revisão das metas...

258 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 258 Direito à Verdade e à Vida Quanto maior o número de Ministérios temos: 3. O Padrão Entrópico - a tendência de desorganização - também é maior e a chance de NÃO atingir metas é maior, e seu Sistema de Controle lhe é proporcional segundo os Itens Nº 9 e 10; 4. A prestação de contas leva mais tempo, em horas, Estado B com 88 horas e o Estado A com 75 horas (ou 14 a 15 dias úteis e 12 a 13 dias úteis, respectivamente, para 6 horas diárias de Controle Administrativo)...

259 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 259 Direito à Verdade e à Vida Quanto maior o número de Ministérios temos: 5. Pelos Itens respectivos, o efetivo de pessoal é maior (Item Nº 12), a produtividade de controle administrativo (Item Nº 13) é menor, gastos e demandas de compras para sustentar o Estado são maiores (inferência implícita); Por isso o Brasil é um Estado Anômalo, e gigante como o dinossauro multimazelado.

260 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 260 Direito à Verdade e à Vida O Estado A - Enxuto tem probabilidades operacionais de atingir o mesmo número de metas do que o Estado B - Perdulário, portanto o primeiro é um Estado mais econômico e eficiente, que no caso atingem, os 2 estados, um número igual de "metas atendidas" em 122,5, segundo o item Nº 11. Por isso o Brasil é um Estado Anômalo, e gigante como o dinossauro multimazelado.

261 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 261 Direito à Verdade e à Vida Assim como a Lei da Gravidade condiciona a atração dos corpos e as efemérides da mecânica celeste entre os astros, planetas e estrelas, na ciência da Administração temos leis condicionantes que nos obrigam a respeita-las, como no caso do número de órgãos de uma organização e suas relações; Deveria haver uma Lei Federal que, respeitando uma Lei Científica, PROIBISSE o que faz o LULISMO no Brasil – “Empreguismo Estatal”.

262 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 262 Direito à Verdade e à Vida Empreguismo Estatal da PIOR ESPÉCIE pois é IMPRODUTIVO, PERDULÁRIO e CORRUPTO - É DESMOTIVADOR e TRIBUTARIAMENTE GANANCIOSO; Qualquer Zé Chulé pode ser Presidente!! O Brasil pode ser administrado com apenas 15 ministérios, num estudo profundo de reestruturação – não é o desmonte do Estado como dizem os LULISTAS, “para continuar mamando nas TÊTAS nacionais e do povo”.

263 263

264 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 264 Direito à Verdade e à Vida Sempre que se toca na questão de quantos ministérios um Estado-Padrão deve ter não se tem um número direto, como resposta. Isso depende da VERDADEIRA QUESTÃO DA GOVERNABILIDADE EXECUTIVA que se quer imprimir - Pela engenharia que requer medições eficientes, e um esmero na PARAMETRIZAÇÃO E CONTROLE de suas atividades de criação, desenvolvimento e operação, cerca de 15 ministérios seriam PRODUCENTES e socialmente suportáveis.

265 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 265 Direito à Verdade e à Vida O Conceito de Base é que os Ministérios sejam "dirigidos" para o preenchimento das Necessidades Humanas e nomeados diretamente com o título que o designa: 1. Ciência, 2. Alimentação, 3. Habitação, 4. Vestuário, 5. Educação, 6. Saúde, 7. Reprodução, 8. Locomoção, 9. Comunicações, 10. Defesa, 11. Trabalho, 12. Esportes, 13. Relações Exteriores e Públicas...

266 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 266 Direito à Verdade e à Vida O Conceito de Base é que os Ministérios sejam "dirigidos" para o preenchimento das Necessidades Humanas e nomeados diretamente com o título que o designa: 14. Economia e 15. Controle Ambiental, do mesmo modo como a engenharia designa seus objetos, mecanismos, ferramentas, máquinas, instrumentos, motores, e atividades, diretamente pelo nome de seu significado e função.

267 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 267 Direito à Verdade e à Vida Não há Ministério da Justiça, no Poder Executivo, pois se configura numa TRANSGRESSÃO ABERTA à independência dos poderes. Esse Ministério deve ficar no Poder Judiciário, com todas as suas atividades inerentes; Quem nada faz de errado, nada teme – quem tem medo da justiça, realmente independente, já é o primeiro suspeito!

268 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 268 Direito à Verdade e à Vida Não há Ministério do Planejamento e nem o de Administração, pois todos planejam e administram simultaneamente com base no Plano de Governo e harmonizam por si suas metas, de curto a longo prazo, em seminários específicos e em reuniões de Prestação de Contas, presididas pelo Presidente e seu Conselho de Sábios; Conselho de Cientistas e Engenheiros + Categorias Multiprofissionais.

269 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 269 Direito à Verdade e à Vida JAMAIS SE TRATARÁ DE "DESAPARELHAR" O ESTADO, MAS ORGANIZÁ-LO CIENTIFICAMENTE. O Brasil tem muitas MISÉRIAS HUMANAS e MAZELAS SEM FIM e não pode ficar à mercê de MODELOS TUNADOS, por personalidades e para personalidades. Deve sim ser modelado para cumprir MISSÃO com objetivos tecnicamente racionalizados.

270 270

271 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 271 Direito à Verdade e à Vida Hoje esse Estado é um mero depositório de parasitas e de atividades inócuas, aumentando a carga do CUSTO BRASIL - uma jabiraca, improvisada e perdulária. E TUNADO feito no jeito do LULISMO, num modelo ESTATAL-SINDICAL, para uso nesse grande e idiossincrático Trem da Alegria – LULISMO - PETISTA.

272 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 272

273 273

274 274

275 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 275 Direito à Verdade e à Vida ESSA É A NOSSA HERANÇA MALDITA; E AGORA SABEMOS QUE TEREMOS QUE LUTAR PARA DEMOVER OS AVENTUREIROS GOVERNISTAS; QUEM QUISER GOVERNAR TERÁ QUE TER ESTUDO, QUALIFICAÇÃO E BOA FÉ; CHEGA DE INCOMPETÊNCIA! QUE A JUSTIÇA SOCIAL E DE LEI SEJAM FEITAS – SEM TORTURAS ETERNAS.

276 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 276 Direito à Verdade e à Vida ESSE É O NOSSO DIREITO À VERDADE E À VIDA

277 Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – instituto_eaq@hotmail.com 277 Direito à Verdade e à Vida AUTOR: Lewton Burity Verri, é Engenheiro Metalúrgico, Escritor, Diretor Científico do IEAQ – Instituto de Estudos Avançados da Qualidade, Ex-militar da Reserva do Corpo do Armada da Marinha de Guerra, e filho de Oficial do Exército e Professora do Ensino Básico – E-mail: instituto_eaq@hotmail.com COPYRIGHT © 2007 – LBV - IEAQ


Carregar ppt "Copyright © 2007 – Lewton Burity Verri – 1 Direito à Verdade e à Vida DIREITO À VERDADE E À VIDA Por Lewton Burity Verri RJ –"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google