A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM"— Transcrição da apresentação:

1 AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
AVA AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

2 No AVA o aluno tem acesso às disciplinas semipresenciais
No AVA o aluno tem acesso às disciplinas semipresenciais. O cadastro no AVA deve ser feito pelo próprio aluno através do site:

3 Ao entrar no site será solicitado o nome de usuário e a senha do aluno
Ao entrar no site será solicitado o nome de usuário e a senha do aluno. Caso seja o primeiro acesso o aluno deve clicar em: Cadastramento de usuários

4

5 Aqui o aluno deve inserir sua matrícula!
A senha é pessoal!

6 O aluno deve cadastrar o nome completo de acordo com a matrícula
O aluno deve cadastrar o nome completo de acordo com a matrícula. Não serão permitidos apelidos e nem abreviações. Por exemplo: Nome de matrícula: Francisco Fernando dos Santos Cadastro no AVA: Nome: Francisco Fernando Sobrenome: dos Santos

7 O nome de usuário e a senha podem ser iguais
O nome de usuário e a senha podem ser iguais. Por exemplo: Nome de usuário: número de matrícula Senha: número de matrícula

8 Todo aluno deve ter uma conta de e-mail para fazer o cadastro
Todo aluno deve ter uma conta de para fazer o cadastro. Após finalizar o preenchimento do cadastro o aluno receberá uma confirmação por . Em alguns casos a confirmação poderá chegar no spam do aluno, portanto é preciso ficar atento.

9 No de confirmação é disponibilizado um link que dá acesso ao AVA. Na primeira vez que o aluno acessar a disciplina será solicitado um código de acesso. Os tutores, a secretaria docente, a secretaria discente e os monitores poderão informar o código mediante a confirmação do curso, campus e disciplina.

10 Após digitar o código da disciplina o aluno terá acesso ao material, às atividades, aos colegas e ao tutor.

11 O material das disciplinas semipresenciais é composto por módulos
O material das disciplinas semipresenciais é composto por módulos. Em cada módulo o tutor disponibiliza um fórum de discussão, um link de leitura complementar e uma atividade (geralmente um resumo e/ou um questionário).

12 NP1: MÉDIA DAS NOTAS DAS ATIVIDADES ( QUESTIONÁRIO OU RESUMO) DOS 10 MÓDULOS.
NP2: PROVA PRESENCIAL SOBRE OS 10 MÓDULOS. 2ª CHAMADA DA NP2: OS ALUNOS PROCURARÃO A SECRETARIA PARA SOLICITAR A SEGUNTA CHAMADA. AVALIAÇÃO FINAL: QUEM NÃO ATINGIR NOTA 7,0 NA MÉDIA DA NP1 E NP2. OS ALUNOS PARA REALIZAR ESTA PROVA DEVEM TER MÉDIA ACIMA DE 4,0. FREQUÊNCIA: SERÁ COMPOSTA PELA PARTICIPAÇÃO DOS FÓRUNS E AULA PRESENCIAL. Para obter a frequência mínima o aluno deverá participar de pelo menos 75% das atividades propostas pelos tutores.

13 Para participar das atividades propostas pelos tutores (fórum, questionário, resumo, etc.) o aluno deve seguir o calendário das atividades. O calendário ficará disponível na primeira página do AVA. Os tutores não receberão trabalhos enviados fora do prazo. Todos os trabalhos deverão ser entregues através do AVA.

14 Como faço para participar do fórum de discussão?

15 Passo a passo: FÓRUM Acesse a sua disciplina Entre no link “Fórum 1”

16

17 3. Para responder ao fórum clique em “Responder”
3. Para responder ao fórum clique em “Responder”. No espaço do Fórum o aluno tem acesso às respostas dos colegas, possibilitando a interação aluno-aluno.

18 4. Para enviar a mensagem ao fórum clique em: “Enviar mensagem ao fórum”.

19

20 Como faço para responder o questionário disponibilizado pelo tutor?

21 Acesse a sua disciplina.
Entre em “Questionário 1”.

22

23 3. Clique em “Pré-visualizar questionário agora”.

24 4. Leia a questão. Clique com o botão esquerdo do mouse na resposta escolhida. 5. Clique em “Enviar”.

25

26 6. No final do questionário o aluno encontrará as seguintes opções: 7
6. No final do questionário o aluno encontrará as seguintes opções: 7. Clique na opção: “Enviar tudo e terminar”.

27 Como faço para enviar a minha atividade através do AVA?

28 E se atividade for o envio de um resumo?
Clique em “Atividade”.

29

30 3. O aluno pode utilizar o Microsoft Office para fazer a sua atividade
3. O aluno pode utilizar o Microsoft Office para fazer a sua atividade. 4. Após concluir o resumo salve-o nos seus documentos para que possa enviar a atividade através do AVA.

31 5. Clique em “Procurar...” 6. Você irá procurar o seu resumo nos seus documentos. Selecione o arquivo e clique em “Abrir”. 7. Para enviar a atividade clique em “Enviar arquivo selecionado”.

32 Nas disciplinas semipresenciais haverá pelo menos uma aula presencial no semestre, antecedendo a NP2. A aula presencial acontecerá no sábado. Np1: notas das atividades dos módulos I ao X. Np2:prova presencial sobre o conteúdo do módulo I ao X.

33 PERGUNTAS FREQUENTES:
Como faço para me cadastrar na disciplina semipresencial? Você pode fazer o seu cadastro de qualquer computador com acesso à internet. Entre no nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem: O aluno deve clicar em “cadastramento de usuário”. Os dados pessoais solicitados no momento do cadastro devem ser iguais aos dados fornecidos no ato da sua matrícula na Faculdade Ateneu.

34 Já fiz uma disciplina semipresencial no semestre passado
Já fiz uma disciplina semipresencial no semestre passado. Devo fazer um novo cadastro? Sim. Os acadêmicos novatos e veteranos, que estiverem matriculados em disciplinas semipresenciais, deverão efetuar seus cadastros semestralmente. O que significa AVA? Ambiente Virtual de Aprendizagem. É a nossa sala de aula virtual.

35 AVA é o mesmo que Aluno Online?
Não. O AVA é a nossa sala de aula virtual, onde os alunos irão cursar as disciplinas semipresenciais. Utilizamos a plataforma Moodle. No aluno online os alunos têm acesso a informações sobre frequência e notas de todas as disciplinas, presenciais e semipresenciais. Qualquer problema relacionado à senha do aluno online deve ser solucionado na secretaria da Fate.

36 Qual é o dia dos encontros presenciais?
Os encontros presenciais serão divulgados no AVA Cada disciplina deve ter, pelo menos, três encontros presenciais, sendo: · AULA PRESENCIAL ANTES DA NP2. ·NP2: PROVA PRESENCIAL · 2ª CHAMADA DA NP2: OS ALUNOS PROCURARÃO A SECRETARIA PARA SOLICITAR A SEGUNTA CHAMADA

37 Como o aluno que trabalha aos sábados deve proceder com relação aos encontros presenciais?
O aluno deverá, com antecedência, solicitar uma declaração na coordenação de EaD para apresentar no trabalho. Caso o aluno não seja liberado pelo trabalho é importante que ele leve para a Fate uma declaração fornecida pelo trabalho, informando que esteve trabalhando na data e no horário do encontro presencial. A ausência do aluno será justificada e ele não será prejudicado por falta.

38 Como é feita a frequência nas semipresenciais?
A frequência na disciplina semipresencial é feita através da participação nos fóruns de discussão. Como é composta a nota? · NP1: MÉDIA DAS NOTAS DAS ATIVIDADES ( QUESTIONÁRIO OU RESUMO) DOS 10 MÓDULOS · NP2: PROVA PRESENCIAL SOBRE OS 10 MÓDULOS

39 Como faço para recuperar a minha senha de acesso?
O aluno pode recuperar a senha através do site ou enviando um diretamente para a coordenação de EaD: Prof. Leandro Vasconcelos: Profa. Luciana Duarte:

40 Como faço para enviar as atividades através do AVA?
Na primeira página do Ambiente Virtual de Aprendizagem temos um slide explicando o passo-a-passo para enviar as atividades através do AVA. A Fate também dispõe de monitores nos laboratórios de informática que estão disponíveis para auxiliar os alunos das disciplinas semipresenciais.

41 Caso encontrem alguma dificuldade, entrem em contato com os monitores nos laboratórios de informática. A coordenação das disciplinas semipresenciais também estará sempre disponível para ajudá-los. Prof. Leandro Vasconcelos Profª Luciana Duarte


Carregar ppt "AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google