A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba Curso: Medicina Módulo de Atenção a Criança e ao Adolescente Caso Clínico 1 Acadêmicos: Alice Xavier Bezerra Aline.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba Curso: Medicina Módulo de Atenção a Criança e ao Adolescente Caso Clínico 1 Acadêmicos: Alice Xavier Bezerra Aline."— Transcrição da apresentação:

1 Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba Curso: Medicina Módulo de Atenção a Criança e ao Adolescente Caso Clínico 1 Acadêmicos: Alice Xavier Bezerra Aline Souza Souto Cristiane Tiburtino de O. Gomes Raíssa de Carvalho Gama Teresa Cristina de Alencar Lacerda Professor: Gilvan da Cruz Barbosa Araújo

2 Caso Clínico 1 Identificação: M.P.C, sexo masculino, branco, 8 anos.
Queixa principal: Bolhas nos pés há 8 dias. HDA: Paciente com história de aparecimento de bolhas nos pés há 08 dias , iniciando no quinto pododáctilo esquerdo, com uma hiperemia local e posterior surgimento de bolha. Evolui para aparecimento de outras lesões semelhantes em regiões de mesmo pé e posteriormente pé direito. Na evolução do quadro houve confluência das lesões e presença de secreção serosa quando da ruptura de bolhas e intensa região hiperemiada circundando as lesões. A mãe relata queixa de dores intensas, calor local e posteriormente edema acentuado de ambos os pés. Foi prescrito cefalexina por enfermeira de PSF, com melhora relativa após seu uso. Há 3 dias, a criança fez ingesta de salsicha, quando a mãe relaciona com a piora do quadro descrito. Atualmente há importante limitação de movimentos em membros inferiores, devido ao edema local, dificultando deambulação e faz uso de dipirona

3 Interrogatório sintomatológico:
Falta de apetite; Bolhas em ambos; Dificuldade de locomoção. Antecedentes familiares: Asma; Hipertensão; Cardápio familiar. Crescimento e desenvolvimento adequados. Vacinação atualizada.

4 Exame Físico 45 Kg FC: 98bpm PA: 110/80
Múltiplas lesões bolhosas com secreção serosa amarelada, com halo circular de hiperemia intensa, edema em região circunjacente que ultrapassa o local das lesões no tornozelo direto. Presença de sinais infecciosos. Lesões semelhantes no tornozelo esquerdo e na superficie plantar. Restante do exame sem alterações

5

6

7

8

9

10 Caso clínico 1 De acordo com os dados responda:
Qual sua hipótese diagnóstica? Que diagnósticos diferenciais você faria? Qual sua conduta? Seus comentários podem ser enviados para com posterior resposta para esses comentários A discussão do caso deverá ser divulgada após 1 semana Participe, colocamos aqui mais uma oportunidade de todos aprendermos, esse espaço também é seu.


Carregar ppt "Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba Curso: Medicina Módulo de Atenção a Criança e ao Adolescente Caso Clínico 1 Acadêmicos: Alice Xavier Bezerra Aline."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google