A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som

3 Tenho visto as lágrimas que tens derramado, sem que ninguém te ofereça um ombro amigo; sei que tua alma está amargurada pelas traições e ingratidões que tens sofrido. Sofres, porque nos momentos difíceis és abandonado e ninguém te estende a mão para ajudar-te. Todos fogem de tí.

4 Mas eu sou aquele que sonda os corações, e sei quantas noites mal dormidas tens enfrentado, com a tua mente em busca de saídas para teus problemas. Eu sei o tamanho da dor da solidão que rasga tua alma, pois também me abandonaram quando fui levado à cruz.

5 Eu conheço o quanto tens sido discriminado, caluniado, incompreendido; conheço as tuas lutas para superar os obstáculos que tens de enfrentar. Sei o quanto te custa ser meu discípulo e minha ovelha, mas eu sou o teu Bom Pastor, que deu a vida por ti. Portanto, não temas.

6 Conheço bem tuas fraquezas, pois te conheci quando ainda estavas no ventre de tua mãe, e sei como lutas para superar tuas deficiências. Não desista, pois em mim tudo podes; não te deixarei levar uma carga maior do que a que podes suportar, e conheço o peso da cruz que levas sobre teus ombros.

7 Sei da saudade que sentes dos teus entes queridos que meu Pai chamou para o seu reino; tenho visto o choro provocado por essa saudade, mas tende bom ânimo, porque fui morto mas eis que vivo, e eles também, porque em mim eles têm a vida eterna.

8 Te entristeces porque ignoram tuas virtudes e só olham para os teus defeitos, mas quero dizer- te que teus pecados foram apagados com meu sangue, e quem está em mim nova criatura é; as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo.

9 Quando sofreres injustiça, perseguição, injúria, calúnia, lembra-te que és bem- aventurado, porque teu é o reino do céu, onde tua fome de justiça será farta.

10 Por maiores que sejam os problemas que tenhas que enfrentar, não desanimes; busca-me, porque sou tua fortaleza, e nunca lanço fora o que vem a mim. O meu fardo é leve e o meu jugo é suave.

11 Nada poderá separar-te do meu amor; nem morte, nem vida, nem espada, nem tempestades, nem fome, nem perseguições, nem coisas do presente ou do futuro...nada. Estando comigo, já não há nenhuma condenação para ti.

12 Eu sou a Rocha, sobre a qual edificaste a tua casa, e nada poderá abalar-te, ainda que soprem os ventos, transbordem os rios e caia a chuva.

13 Nos teus momentos mais difíceis eu estou sempre contigo, e até aqui tenho te ajudado; ainda que uma mãe abandone o filho que ainda amamenta, eu, todavia, jamais te abandonarei.

14 Em tuas necessidades, quando te perguntarem: Onde está teu Deus?, lembra-te de que eu é que sei que pensamentos tenho a teu respeito; pensamentos de bem, e não de mal, para te dar esperança e o que necessitas.

15 Filho meu, eu sou o Bom Pastor; o Bom Pastor cuida de suas ovelhas; e, quando te sentires perdido, irei te buscar, e te encontrarei, e te carregarei em segurança em meus braços. Sei que no mundo passas por aflições, mas, tende bom ânimo; eu venci o mundo.

16 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo e-mail: nerivaldo.lopes@gmail.com imagens: maranatha media photo gallery música: Horizon of hope (E.Cortazar) data: 08.01.2007 nerivaldo.lopes@gmail.com


Carregar ppt "JESUS, O BOM PASTOR Clique para mudar de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google