A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri."— Transcrição da apresentação:

1 Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri – nº25 3ºAM

2 Canção de berço Amor não tem importância. No tempo de você, criança, uma simples gota de óleo povoará o mundo por inoculação, e o espasmo (longo demais para ser feliz) não mais dissolverá as nossas carnes.

3 Mas também a carne não tem importância. E doer, gozar, o próprio cântico afinal é indiferente. Quinhentos mil chineses mortos, trezentos corpos [de namorados sobre a via férrea e o trem que passa, como um discurso, irreparável: tudo acontece, menina, e não é importante, menina, e nada fica nos teus olhos.

4 Também a vida é sem importância. Os homens não me repetem nem me prolongo até eles. A vida é tênue, tênue. O grito mais alto ainda é suspiro, os oceanos calaram-se há muito. Em tua boca, menina, ficou o gosto do leite? ficará o gosto de álcool?

5 Os beijos não são importantes. No teu tempo nem haverá beijos. Os lábios serão metálicos, civil, e mais nada, será o amor dos indivíduos perdidos na massa e só uma estrela guardará o reflexo do mundo esvaído (aliás sem importância).

6 Características da obra : Idéias negativas Pessimista Não acredita no amor Habito mecânicos,práticos e egoístas Determinismo Oposição entre o amor e as formalidades dos homens do seu tempo

7 Reflexão Ele demonstra o pessimismo do amanhã, onde não acredita no amor, e que tudo na vida passa e nada é para sempre.Assim como uma criança recém nascida não sabe o mundo que a espera, ele pensa que não há grandes coisas a se viver. Nada importa, pois quando se deixa a carne,isto é,quando ela morre, tudo o que existe de nós e sobre nós há de desaparecer.


Carregar ppt "Colégio da Polícia Militar Unidade Itaquera “O sentimento do mundo” de Carlos Drummond de Andrade Canção de berço Nome: Aldrim Sayuri – n º01 Mariana Yuri."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google