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Fevereiro 2004 Apresentação da pesquisa de opinião com prestadores de serviços novembro e dezembro 2003 Gerência Geral de Comunicação Social.

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1 fevereiro 2004 Apresentação da pesquisa de opinião com prestadores de serviços novembro e dezembro 2003 Gerência Geral de Comunicação Social

2 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 2 Fonte da pesquisa Pesquisa 2003 Realizada em dezembro de 2003 pela Datamétrica, empresa selecionada por processo de licitação.

3 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 3 Perfil da amostra Perfil dos entrevistados A amostra foi composta por 920 prestadores de serviço, selecionados de forma aleatória. As entrevistas foram telefônicas: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

4 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 4 Perfil da amostra Principais especialidades médicas Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

5 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 5 Perfil da amostra Principais especialidades odontológicas Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

6 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 6 Conhecimento sobre a ANS Funções da ANS Em geral, os resultados sobre o conhecimento da ANS entre os prestadores de serviços não foram muito positivos. Um percentual elevado (52%) apontou desconhecer as funções da ANS e a própria Agência. Quando somados aos 12% daqueles que afirmaram conhecer a Agência, mas que não saberiam apontar as suas funções, os resultados foram ainda menos favoráveis, alcançando um total de 64% dos entrevistados.

7 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 7 Conhecimento sobre a ANS Funções da ANS Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

8 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 8 Conhecimento sobre a ANS Funções da ANS Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

9 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 9 Como uma conseqüência quase imediata do desconhecimento sobre a ANS, a maior parte dos entrevistados (73%) nunca tentou entrar em contato com a Agência. Apenas 22% dos prestadores afirmaram ter obtido sucesso na sua tentativa e 4% afirmaram terem tentado, mas não obtiveram êxito: Contato com a ANS Tentativas de contato Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

10 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 10 Contato com a ANS Canais de contato com a ANS Os baixos percentuais sobre aqueles que obtiveram êxito no contato com a ANS dificultam a análise dos canais de contato utilizados pelos prestadores, tornando os resultados não significativos em termos estatísticos: (As resposta não são excludentes, o que gera um total acima de 100%) Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

11 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 11 Notas atribuídas aos canais de contato Contato com a ANS

12 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 12 Contato com a ANS Conhecimento sobre a Central de Atendimento às Operadoras A todos os prestadores foi perguntado se já tinham ouvido falar ou se já tinham usado a Central de Atendimento às Operadoras (21 2105-0333): Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

13 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 13 Contato com a ANS Motivos de contato com a ANS Ainda entre as prestadoras que entraram em contato com a ANS: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

14 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 14 Contato com a ANS Avaliação sobre a Central de Atendimento às Operadoras Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

15 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 15 Avaliação da imagem da ANS Desempenho de forma geral Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

16 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 16 Uso do site da ANS Àqueles que demonstraram conhecer a ANS, foi questionado se, em algum momento, já fizeram uso do site da ANS: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

17 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 17 Uso do site da ANS Razões para utilização do site (As resposta não são excludentes, o que gera um total acima de 100%) Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

18 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 18 Uso do site da ANS Notas atribuídas ao site Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

19 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 19 Funções da ANS Identificação e avaliação Numa segunda fase da pesquisa, aos prestadores foi solicitado apontar as funções da ANS de maneira estimulada, ou seja, para cada uma das funções lidas pelo entrevistador, os entrevistados respondiam se aquela era ou não uma função da Agência. Quando a respectiva função era associada, pedia-se que os mesmos dessem notas entre 0 e 10 para o desempenho da ANS em cada uma dessas responsabilidades. A tabela a seguir resume esses resultados.

20 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 20 Funções da ANS Identificação e avaliação por região geográfica Continua »

21 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 21 Funções da ANS Identificação e avaliação por região geográfica « Continuação

22 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 22 Funções da ANS Identificação e avaliação por prestador de serviço Continua »

23 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 23 Funções da ANS Identificação e avaliação por prestador de serviço « Continuação

24 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 24 Funções da ANS Áreas de atuação em que a ANS é mais eficaz Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

25 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 25 Conhecimento sobre a ANS Contato com a ANS (As resposta não são excludentes, o que gera um total acima de 100%) Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

26 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 26 Normas do setor Conhecimento sobre as normas Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

27 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 27 Canais utilizados para obter informação Normas do setor Os prestadores que afirmaram conhecer as normas do setor de saúde suplementar apontaram, também, os canais de informação que utilizavam:

28 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 28 Grau de atualização sobre as normas Normas do setor Para aqueles prestadores que indicaram conhecer as normas referentes ao setor de saúde suplementar, foi perguntado se se consideravam atualizados em relação a essas normas: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

29 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 29 Conhecimento sobre os canais de participação Normas do setor A todos os prestadores foi perguntado se conheciam os canais através dos quais poderiam participar das decisões referentes à regulação da saúde suplementar: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

30 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 30 Normas do setor Canais para participação nas decisões Para os prestadores que afirmaram conhecer algum canal, a pesquisa procurou identificar quais seriam: Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

31 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 31 Operadoras de Planos de Saúde Principais pontos de conflito com as operadoras (As resposta não são excludentes, o que gera um total acima de 100%) Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

32 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 32 Operadoras de Planos de Saúde Principais pontos de conflito com as operadoras (As resposta não são excludentes, o que gera um total acima de 100%) Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

33 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 33 Operadoras de planos de saúde Grau de interferência Os prestadores foram questionados sobre o grau de interferência das operadoras no trabalho que eles executam. Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

34 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 34 Relação com operadoras Grau de comprometimento Para os prestadores que consideraram que as operadoras de planos de saúde interferem na autonomia do trabalho desenvolvido por eles, foi questionado se a interferência chegava a comprometer a qualidade do trabalho. Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003

35 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 35 Relação com operadoras Número de operadoras com as quais têm contrato A todos os prestadores de serviços foi solicitado apontar com quantas operadoras de planos de saúde tinham contrato. Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003 19 23 25 19 8 37 26 43 Média 19 20 18

36 Apresentação da Pesquisa de Opinião com Prestadores de Serviço 36 Relação com operadoras Número de operadoras com as quais têm contrato por escrito Fonte: Pesquisa DATAMÉTRICA - 13 a 24/11/2003 19 22 24 18 8 37 25 42 Média 18 20 17

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